Já me foi dito que é possível juntar machos sírios sem qualquer problema

Eu tenho 1 macho adulto com 4 meses e 2 pequenos com 1 mês e uns dias...
Um dos pequenos é para dar, mas, em prinicipio, o outro fica comigo e eu queria (e preciso) juntá-los ao pai...

Tenho vindo a juntá-los em curtos espaços de tempo sempre com a minha supervisão...
No inicio foi complicado, o grande presseguia-os para os cheirar e os pequeninos ficavam cheios de medo... Depois um dos pequenos (que é grande, quase do tamanho do pai) foi perdendo o medo e agora quase já não reage ao grande...

O outro macho, o mais pequeno (que vai ser o que vou dar), é que teima em fugir ao grande e o grande segue-o para todo o lado, parece que faz de propósito para o assustar

No entanto, ainda agora os juntei e eles foram dormir os 3 juntinhos só que os mais pequenos mantêm um certo estado de alerta...

O grande não lhes faz mal... Muito pelo contrário, das primeiras vezes que os juntei, um dos pequenos é que atacou o grande...

E agora eles até parecem tolerar-se, apesar do mais pequeno ficar ainda alterado com a presença do grande... Mas eu ainda tenho algum receio de os deixar sozinhos pois não sei se será o momento ideal ou se deverei esperar mais uns dias

Eu tenho uma certa urgência em juntá-los já que tenho uma hamster numa gaiola provisória e preciso mudá-la para uma gaiola de hamster... Mas queria ter a certeza que os outros 3 ficam bem

Será que os posso deixar juntos e esperar que eles se ententam e que se habituem à presença uns dos outros

Desde já, obrigada