Que devo fazer?
Tempo médio de vida
Moderador: Spunki
Ola venho-vos perguntar uma coisa sobre o tempo de vida dos hamsters.Tive ja alguns hamsters e todos por volta de 1 ano de idade morriam e sempre no Verão era por causa do calor.Mas vim a saber que afinal o tempo maximo de vida dos hamsters é de 3 anos e minimo de 2.
Que devo fazer?
Que devo fazer?
Dentro dos russos tens os winter-white e os campbells, mas a esperança média de vida nestas duas espécies é semelhante.
Isso de o minimo ser dois anos não é bem assim. Um animal que não seja bem tratado, ou que fique doente pode não atingir essa idade.
Por norma, e corrijam-me se estiver enganada, um anão russo que chegue aos 3 anos já teve uma vida bem longa.
Isso de o minimo ser dois anos não é bem assim. Um animal que não seja bem tratado, ou que fique doente pode não atingir essa idade.
Por norma, e corrijam-me se estiver enganada, um anão russo que chegue aos 3 anos já teve uma vida bem longa.
Estás certa xikilana, mas é uma vida bem longaaaaaaaaaaa......
Realmente a esperança dessas espécies é semelhante mas o comprimento não..
susana08 , tens acerteza que é anão siberiano? Eles têm pêlo nas patas e nas orelhas..
Há aqui um utilizador que o seu hamster morreu com 3 anos.. Mas era um hamster sírio..
Realmente a esperança dessas espécies é semelhante mas o comprimento não..
susana08 , tens acerteza que é anão siberiano? Eles têm pêlo nas patas e nas orelhas..
Há aqui um utilizador que o seu hamster morreu com 3 anos.. Mas era um hamster sírio..
-
sara__sfmr
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Acho que não vão acreditar, mas o meu hamster durou até aos 5 anos e 3 meses! 
Eis a questão..
-
sara__sfmr
- Membro Veterano
A partir do dia que fez 5 anos, ficou cego, comia, e sabia os cantos à gaiola, passado 3 mesinhos, ele morreu na minha mão! 
Eis a questão..
depende da espéciesusana08 Escreveu:Ola venho-vos perguntar uma coisa sobre o tempo de vida dos hamsters.Tive ja alguns hamsters e todos por volta de 1 ano de idade morriam e sempre no Verão era por causa do calor.Mas vim a saber que afinal o tempo maximo de vida dos hamsters é de 3 anos e minimo de 2.
Que devo fazer?
tive um sírio que viveu 6 anos e duas anãs russas, acho (aqueles cinzentinhos com umas risca preta), que viveram 4 anos, se não me engano.
-
sara__sfmr
- Membro Veterano
Correcção, não é depende da espécie, mas eu diria depende de hamster para hamster!Apneia Escreveu:depende da espéciesusana08 Escreveu:Ola venho-vos perguntar uma coisa sobre o tempo de vida dos hamsters.Tive ja alguns hamsters e todos por volta de 1 ano de idade morriam e sempre no Verão era por causa do calor.Mas vim a saber que afinal o tempo maximo de vida dos hamsters é de 3 anos e minimo de 2.
Que devo fazer?
tive um sírio que viveu 6 anos e duas anãs russas, acho (aqueles cinzentinhos com umas risca preta), que viveram 4 anos, se não me engano.
Ex.: Podes ter um hamster sírio que dure até aos 6 anos, mas um que dure até a 2 anos de idade! E no caso dos anões também...é igual! Tudo depende de animal para animal!
O meu hamster que durou até aos 5 anos e 3 meses, teve sempre uma vida de exercicio, sempre na rodinha...hihihihihi Enquanto que o único que tenho agora, passa a vida a comer, e não pratica exercício! Excepto quando o solto, como é óbvio.
Eis a questão..
sara__sfmr Escreveu:
Correcção, não é depende da espécie, mas eu diria depende de hamster para hamster!
Ex.: Podes ter um hamster sírio que dure até aos 6 anos, mas um que dure até a 2 anos de idade! E no caso dos anões também...é igual! Tudo depende de animal para animal!E da vida que ele tenha..
O meu hamster que durou até aos 5 anos e 3 meses, teve sempre uma vida de exercicio, sempre na rodinha...hihihihihi Enquanto que o único que tenho agora, passa a vida a comer, e não pratica exercício! Excepto quando o solto, como é óbvio.
Isso é como tudo...
Mas há uma estimativa dos anos que vive um hamster conforme a espécie. Os sírios normalmente vivem mais.
É como as diferentes raças de cães, há uns que vivem mais que outros, mas obviamente que se um for atropelado com 6 meses, vive menos
sara__sfmr Escreveu:Correcção, não é depende da espécie, mas eu diria depende de hamster para hamster!Apneia Escreveu:depende da espéciesusana08 Escreveu:Ola venho-vos perguntar uma coisa sobre o tempo de vida dos hamsters.Tive ja alguns hamsters e todos por volta de 1 ano de idade morriam e sempre no Verão era por causa do calor.Mas vim a saber que afinal o tempo maximo de vida dos hamsters é de 3 anos e minimo de 2.
Que devo fazer?
Ex.: Podes ter um hamster sírio que dure até aos 6 anos, mas um que dure até a 2 anos de idade! E no caso dos anões também...é igual! Tudo depende de animal para animal!E da vida que ele tenha..
Desculpa, mas estás em erro
Depende da espécie para espécie e de hamster para hamster (as duas coisas)
E.. se fores ver em muitos sites, vez que o tempo de vida de uma espécie é uma média, não quer dizer que não podem viver de aí para mais nem menos, mas é uma média.
E se tu fores comprar um hamster com defeitos, uma má alimentação e já para o lado, isso já depende de hamster para hamster.
-
Spunki
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
- Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white
Boas.
basicamente, a esperança média d vida dos hamsters, seja kal for a e´spécie, é d 3 anos. Agora uma amiga da minha mãe teve um sírio angorá k durou 7 anos, e kando morreu já n tinha pêlo.
basicamente, a esperança média d vida dos hamsters, seja kal for a e´spécie, é d 3 anos. Agora uma amiga da minha mãe teve um sírio angorá k durou 7 anos, e kando morreu já n tinha pêlo.