eu ate acho que são mais doceis e brincalhoes que os hamsters
partilha de ideias:entretenimento de hamsters
Moderador: Spunki
-
angeleyes20
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
=) será que mais ninguém tem ideias para entreter a minha terrorista? 
Se quiseres gastar dinheiro...podes sempre comprar tubos de plastico...e juntares 2gaiolas ou 3...com varios tubos
apesar de eu nao ser um adepto desses tubos admito que eles se divertem com isso
hm...faz brincadeirazitas...tipo...uma guloseima dentro de algo que lhes faça perder tempo a "estragar" para la xegar
isso ocupava-os 
hm...faz brincadeirazitas...tipo...uma guloseima dentro de algo que lhes faça perder tempo a "estragar" para la xegar
-
angeleyes20
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
pois! essa do "esconder" comida ja a niarctaa me tinha dito:) meti no comedouro do segundo andar da gaiola um pedacinho de cenoura e enrolei a abertura em papel higiénico, mas bastante!! Ela percebeu...e o papel n durou nem 20 min.
o que vale é que ficou com o ninho feito.
-
angeleyes20
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
-
tugaAC
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
- Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho
eu sei que isto é um bocado tarde pa responder a isto (quase há um mês que abriram este tópico) mas eu costumo pendurar pedaços de madeira no tecto da gaiola e deixo-os subir pelas grades pa eles irem lá buscar se isto servir de ajuda fico muito feliz
cumps
AC
cumps
AC
-
angeleyes20
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
serve pois! :/ por acaso tenho pena porque as minhas gaiolas têm tecto de acrilico.... ou seja-----> n têm buracos. mas a ideia ta mt boa 
angeleyes20 Escreveu:boas!
como se esta sempre a aprender...e hoje me apercebi que sou muito pouco criativa: como entretêm vocês os vossos hamsters?
até agora as melhores ideias vieram da niarctaa =) como os tubos de cartão do papel higiénico e de cozinha. caixa de papel (q n faça mal) com comidinha da boa la dentro...
Eu faço-lhe tuneis com tubos de papel higiénico. vou sempre guardando os tubos de cartão e estou sempre a fazer brinquedos diferentes. juntos vários, com vários tamanhos e orifícios pare ele sair e entrar e com várias formas. agora tem um "pentagonal" porque não tinha muitos tubos, mas já lhe tenho feito coisas com 2 andares
costumo uni-los com fita cola ou fita adesiva porque ele não rói. basta não ficar com nenhuma ponta de fora ou mal colada para ele não ir lá roer.
fiz-lhe também uma casinha para dormir, em madeira e cobri o telhado com canas fininhas (aquelas dos estores de caninhas), e o gajo diverte-se é a roer a casa.
Última edição por Apneia em segunda mar 24, 2008 3:09 pm, editado 1 vez no total.
-
angeleyes20
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Apneia, eu costumo por os tubos de cartão com buracos, mas simples...
vou experimentar "construir" mesmo sem fita adesiva dá...com muita paciência e um X-acto corto á medida e encaixo XD a ver no que isto dá
heheh
heheh
sim, tens de cortar e encaixar de qualquer maneira, mas não sei se consegues sem colar de maneira nenhuma :/.angeleyes20 Escreveu:Apneia, eu costumo por os tubos de cartão com buracos, mas simples...vou experimentar "construir" mesmo sem fita adesiva dá...com muita paciência e um X-acto corto á medida e encaixo XD a ver no que isto dá
heheh
se prenderes com fita cola apenas nos encaixes, eles não roem, porque nem sequer dá jeito, é como se tivesses um tubo comprido com fita cola no meio, eles vão é às pontas. normalmente roem quando há um buraco aberto ou numa saída do tubo e aí não se põe a fita cola
até te mostrava foto do meu, mas ele resolveu fazer um ninho lá no meio
Afinal de noite tirou o ninho de lá, deu para tirar foto.angeleyes20 Escreveu:Apneia, eu costumo por os tubos de cartão com buracos, mas simples...vou experimentar "construir" mesmo sem fita adesiva dá...com muita paciência e um X-acto corto á medida e encaixo XD a ver no que isto dá
heheh
Não sei de onde me fui lembrar da forma pentagonal, mas enfim
http://farm4.static.flickr.com/3284/235 ... f1.jpg?v=0
o meu está coberto de fita, porque já sei que ele não rói, portanto não me preocupo (os primeiros que fiz para este hamster deram-me imenso trabalho porque tinha medo que ele roesse, então punha coisinhas minusculas de fita cola).
os brinquedos não ficam bonitos, mas ficam a custo zero, fazes em 10 minutos e sempre que queiras podes fazer novos e ir tocando, que os hamsters agradecem
-
sara__sfmr
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am
Olá,
Como só tenho um hamster deste momento, ele já não liga e não quer "brincar" mais, está a ficar velhote..
Quando tinha mais, fazia coisas em madeira, tipo casinhas!
Utilizava depois os tubos daqueles normais, de plástico e juntava às casinhas! Fazia rampas e várias coisas...
Agora meto um rolo de papel higiénico cheio de guloseimas e depois fecho e ele rói o tubo em poucos minutos!
Podem fazer uma coisa também muito simples que é hammocks, eles adoram! Basta utilizar um trapo velhote que tenham lá por casa, mas se quiserem podem fazer doutro tipo de pano. E utilizam um fio ou outra coisa que virem para prender e uma escadinha ou um tubo para irem para lá!
Eu já fiz isso, agora o meu hamster já não liga, mas quando ele era novinho adorava lá estar enrolado!
Boas construções..
Como só tenho um hamster deste momento, ele já não liga e não quer "brincar" mais, está a ficar velhote..
Quando tinha mais, fazia coisas em madeira, tipo casinhas!
Utilizava depois os tubos daqueles normais, de plástico e juntava às casinhas! Fazia rampas e várias coisas...
Agora meto um rolo de papel higiénico cheio de guloseimas e depois fecho e ele rói o tubo em poucos minutos!
Podem fazer uma coisa também muito simples que é hammocks, eles adoram! Basta utilizar um trapo velhote que tenham lá por casa, mas se quiserem podem fazer doutro tipo de pano. E utilizam um fio ou outra coisa que virem para prender e uma escadinha ou um tubo para irem para lá!
Eu já fiz isso, agora o meu hamster já não liga, mas quando ele era novinho adorava lá estar enrolado!
Boas construções..
Eis a questão..