o que podera passar?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Hamster! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Spunki

Responder
SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

terça dez 09, 2008 2:20 pm

ola pessoal os meus hamster andam um bocado estranhos nao saiêm há noite da gaiola nao brincam andam sempre a briga os dois e ela cada vez que ele se aproxima dela ela foge e comeca a ginxar podem me ajudar
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta dez 10, 2008 10:46 am

Olá!

Primeiro que tudo, de que espécie são os teus hamsters, e há quanto tempo estão juntos?

Tens noção que ao teres um casal corres sério risco da fêmea ficar grávida. Estás preparada para fazer criação?
SOFIAV
Membro

quarta dez 10, 2008 1:29 pm

boas!

Os meus hamsters sao anoes,já estou iluçidada sobre a hipotese da fêmea estar grávida.Amanhã vou leva-las ao aquapet para ele me ajudar a ver se ela tá grávida.se ela tiver grávida vou ter k vos pedir alguns conselhos,pois nunca fiz criação.
SOFIAV
Membro

quarta dez 10, 2008 2:34 pm

São Hamesters russos anões :)
xikilana
Membro Veterano

quarta dez 10, 2008 7:26 pm

Sofia existem duas espécies de anões russos:

Os winter-white (ou siberianos) e os campbells.

Se tens um casal a probabilidade de estar grávida é relativamente elevada. Se for o caso eu aconselho-te a tirar o macho da gaiola e deixar a fêmea sozinha, porque senão pode ficar grávida novamente logo a seguir ao parto.
Depois há que lhe proporcionar as condições todas para o parto: bastante papel higienico as tirinhas (nada de algodões mesmo que proprio para hamsters) e reforçar a alimentação com papinha amarela (daquela dos passarinhos).

De qualquer forma aconselho-te a visitar este fórum:
http://cph.ninho-pt.org/index.php

Encontras lá a informação toda que precisares acerca de hamsters! :D
SOFIAV
Membro

quinta dez 11, 2008 10:25 am

Olá!Xikilana é oficial a Lua tá grávida.Já comprei uma gaiola nova e maior,pois vou precisar.Se souberes de mais algumas dicas k me possas dar agradeço-te.Já agora quantas semanas de gestação têm os hamsters :?:

PS:Os meus Hamesters são:Hametrs anões russos siberianos
xikilana
Membro Veterano

quinta dez 11, 2008 10:38 am

Olá!
Nos anões o tempo de gestação é entre 18-21 dias. Mas visita o fórum que te recomendei e dá uma vista de olhos neste site também:

http://justhamsters.no.sapo.pt/ (É de um criador e tem muita informação)

Quanto a dicas já te dei as principais na minha mensagem anterior...

* Fornece bastante tirinhas de papel higienico a tua menina, nada de algodões.
* Bastante comida e água limpinha (mas isso já tu deves fazer :wink: )
* Compra daquela papinha amarela de criação de pássaros e deixa-lhe também à disposição.
* Quando deres pelo nascimento dos bebés evita mexer muito na gaiola e principalmente no ninho. Tenta que a gaiola esteja num local sossegado da casa.
* Mais ou menos a partir das 3 semanas de idade convém sexar os bebés e começar a separá-los da mãe!

Boa sorte e vai dando novidades
:D
Responder

Voltar para “Hamster”