ajudas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Hamster! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Spunki

Responder
Traveco
Registado: terça jan 13, 2009 9:15 pm
Localização: 1cão traçado de griffon, 1 rafeiro completamente louco por pão e 1 hamster sirio, pra já...

terça jan 13, 2009 11:43 pm

Boas pessoal, a minha duvida é o seguinte: quantas vezes dão comida aos hamsters por semana?? é que visto que não tenho experiencia nenhuma neste campo ando uma beca à nora... como tenho o comedouro numa area destacada e visto que anda sempre vazio, a minha mãe cada vez que repara volta a por comida. Tendo o bixo à cerca de cinco dias, hoje fiz uma inpeção à giola e reparei que tinha bastante comida debaixo do ninho. ou seja, no fim de semana quando limpar a gaiola acabo por estar a deitar comida fora... outra duvida, que periodo de tempo deixam entre cada "muda" da gaiola?? muda-se tudo(ninho e chão)?? mais uma pra acabar, como é que se vê o sexo ao bixo?? é um sirio.

aquele abraço.
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta jan 14, 2009 10:38 am

Olá!

Eu por norma encho o comedouro, e reponho a comida dia sim, dia não, dependendo da quantidade.
Eles armazenam imensa comida no ninho, principalmente agora de Inverno, e por isso dá a sensação de o comedouro estar sempre vazio. Além disso alguns são bem esquisitos e mandam-nos a nós comer determinados tipos de sementes, pelo que às vezes não ponho mais enquanto aquelas não forem comidas.

Quanto à limpeza. Eu faço semanalmente, de Verão e Inverno, se bem que de Inverno às vezes aguenta mais uns dias.
Quando limpo, mudo tudo. O fundo, o ninho, tudo. Fica tudo limpinho.
Nem sempre lavo, propriamente a gaiola, depende do estado em que esta estiver, se bem que pelo menos semana sim semana não acho aconselhável lavá-la.

Quanto ao sexo do bichinho. Se for um sírio adulto macho acho que já devias ter notado :wink:
De qualquer forma aqui fica uma imagem, espero que ajude:

Imagem

Tirado de http://justhamsters.no.sapo.pt/
Traveco
Registado: terça jan 13, 2009 9:15 pm
Localização: 1cão traçado de griffon, 1 rafeiro completamente louco por pão e 1 hamster sirio, pra já...

quarta jan 14, 2009 11:28 am

obrigado pela ajuda, ainda à pouco tive a ver a giola e ele tem bastante comida armazenada a um canto da giola. ora como no proximo fim de semana vou muda-lo de casa(pois como foi oferecido, ofereceram com uma gaiola bastante pequena...), vou deixar de dar comida pra ver se ele come a que tem, para que não acabe por mandar fora.

quanto ao sexo, opá, por pesquisas acabei por perceber que é relativamente "facil" mas tenho o bixo desde o fim de semana passado e ele é bastante desconfiado/medroso/assustadiço... evita o contacto e quando tentei pegar ele salta fora. por exemplo, eu abro a gaiola e afasto-me e pra sair desconfia de tudo, até avançar um paço, farta-se de cheirar tudo o que o envolve e quando acaba por sair, continua na mesma desconfiança, um passo após o outro mas muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiitttttttto lentamente...

um abraço.
Responder

Voltar para “Hamster”