partilha de ideias:entretenimento de hamsters

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Hamster! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Spunki

miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda fev 25, 2008 8:52 pm

nem por isso...espaço e muita atençao :D
eu ate acho que são mais doceis e brincalhoes que os hamsters :)
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda fev 25, 2008 9:50 pm

=) será que mais ninguém tem ideias para entreter a minha terrorista? :)
miguelabm
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 10:09 pm

Se quiseres gastar dinheiro...podes sempre comprar tubos de plastico...e juntares 2gaiolas ou 3...com varios tubos :P apesar de eu nao ser um adepto desses tubos admito que eles se divertem com isso :lol: :lol: :lol:
hm...faz brincadeirazitas...tipo...uma guloseima dentro de algo que lhes faça perder tempo a "estragar" para la xegar
:P isso ocupava-os :P
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda fev 25, 2008 10:14 pm

pois! essa do "esconder" comida ja a niarctaa me tinha dito:) meti no comedouro do segundo andar da gaiola um pedacinho de cenoura e enrolei a abertura em papel higiénico, mas bastante!! Ela percebeu...e o papel n durou nem 20 min. :lol: o que vale é que ficou com o ninho feito.
miguelabm
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 10:39 pm

hm...mais alguma ideia??
nao sei porque mas somos os unicos aqui neste forum :roll: :roll: :lol: :lol:
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda fev 25, 2008 10:40 pm

:lol: :lol: eles hão de vir! espero eu lololol
tugaAC
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

sábado mar 22, 2008 2:56 pm

eu sei que isto é um bocado tarde pa responder a isto (quase há um mês que abriram este tópico) mas eu costumo pendurar pedaços de madeira no tecto da gaiola e deixo-os subir pelas grades pa eles irem lá buscar se isto servir de ajuda fico muito feliz :D

cumps

AC
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado mar 22, 2008 4:54 pm

serve pois! :/ por acaso tenho pena porque as minhas gaiolas têm tecto de acrilico.... ou seja-----> n têm buracos. mas a ideia ta mt boa :D
Apneia
Membro
Registado: segunda jun 25, 2007 1:38 pm

segunda mar 24, 2008 2:32 pm

angeleyes20 Escreveu:boas!
como se esta sempre a aprender...e hoje me apercebi que sou muito pouco criativa: como entretêm vocês os vossos hamsters?
até agora as melhores ideias vieram da niarctaa =) como os tubos de cartão do papel higiénico e de cozinha. caixa de papel (q n faça mal) com comidinha da boa la dentro...

Eu faço-lhe tuneis com tubos de papel higiénico. vou sempre guardando os tubos de cartão e estou sempre a fazer brinquedos diferentes. juntos vários, com vários tamanhos e orifícios pare ele sair e entrar e com várias formas. agora tem um "pentagonal" porque não tinha muitos tubos, mas já lhe tenho feito coisas com 2 andares :) mas mesmo quando lhe faço coisas em forma de H, por exemplo, que é bem fácil, ele adora, farta-se de fazer corridas naquilo.
costumo uni-los com fita cola ou fita adesiva porque ele não rói. basta não ficar com nenhuma ponta de fora ou mal colada para ele não ir lá roer.

fiz-lhe também uma casinha para dormir, em madeira e cobri o telhado com canas fininhas (aquelas dos estores de caninhas), e o gajo diverte-se é a roer a casa.
Última edição por Apneia em segunda mar 24, 2008 3:09 pm, editado 1 vez no total.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda mar 24, 2008 2:34 pm

Apneia, eu costumo por os tubos de cartão com buracos, mas simples...:) vou experimentar "construir" mesmo sem fita adesiva dá...com muita paciência e um X-acto corto á medida e encaixo XD a ver no que isto dá
heheh
Apneia
Membro

segunda mar 24, 2008 3:01 pm

angeleyes20 Escreveu:Apneia, eu costumo por os tubos de cartão com buracos, mas simples...:) vou experimentar "construir" mesmo sem fita adesiva dá...com muita paciência e um X-acto corto á medida e encaixo XD a ver no que isto dá
heheh
sim, tens de cortar e encaixar de qualquer maneira, mas não sei se consegues sem colar de maneira nenhuma :/.
se prenderes com fita cola apenas nos encaixes, eles não roem, porque nem sequer dá jeito, é como se tivesses um tubo comprido com fita cola no meio, eles vão é às pontas. normalmente roem quando há um buraco aberto ou numa saída do tubo e aí não se põe a fita cola :) pelo menos sempre fiz estas coisas para os meus hamsters e nenhum roía, só as extremidades, onde não havia perigo.
até te mostrava foto do meu, mas ele resolveu fazer um ninho lá no meio :D assim quando sai do ninho entra directamente nos buracos dos tubos.
Apneia
Membro

segunda mar 24, 2008 3:15 pm

angeleyes20 Escreveu:Apneia, eu costumo por os tubos de cartão com buracos, mas simples...:) vou experimentar "construir" mesmo sem fita adesiva dá...com muita paciência e um X-acto corto á medida e encaixo XD a ver no que isto dá
heheh
Afinal de noite tirou o ninho de lá, deu para tirar foto.
Não sei de onde me fui lembrar da forma pentagonal, mas enfim :P
http://farm4.static.flickr.com/3284/235 ... f1.jpg?v=0

o meu está coberto de fita, porque já sei que ele não rói, portanto não me preocupo (os primeiros que fiz para este hamster deram-me imenso trabalho porque tinha medo que ele roesse, então punha coisinhas minusculas de fita cola).
os brinquedos não ficam bonitos, mas ficam a custo zero, fazes em 10 minutos e sempre que queiras podes fazer novos e ir tocando, que os hamsters agradecem :)
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

terça mar 25, 2008 9:48 am

Olá,

Como só tenho um hamster deste momento, ele já não liga e não quer "brincar" mais, está a ficar velhote..

Quando tinha mais, fazia coisas em madeira, tipo casinhas!
Utilizava depois os tubos daqueles normais, de plástico e juntava às casinhas! Fazia rampas e várias coisas...

Agora meto um rolo de papel higiénico cheio de guloseimas e depois fecho e ele rói o tubo em poucos minutos! :lol:

Podem fazer uma coisa também muito simples que é hammocks, eles adoram! Basta utilizar um trapo velhote que tenham lá por casa, mas se quiserem podem fazer doutro tipo de pano. E utilizam um fio ou outra coisa que virem para prender e uma escadinha ou um tubo para irem para lá!

Eu já fiz isso, agora o meu hamster já não liga, mas quando ele era novinho adorava lá estar enrolado! :)

Boas construções.. :wink:
Eis a questão..
Responder

Voltar para “Hamster”