Passo a apresentar o Kuri :) *fotos*

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Hamster! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Spunki

Responder
Apneia
Membro
Registado: segunda jun 25, 2007 1:38 pm

segunda jan 07, 2008 5:45 pm

Olá!
Fico feliz por haver um Fórum específico para os hamster, já que cada vez mais há mais amantes destes bichinhos.

Penso que não há problema em colocar aqui umas fotos do meu hamster anão. Já agora, se me puderem confirmar a raça dele, agradeço. Já me deram 2 ou 3 nomes diferentes, por causa dos olhitos vermelhos, e fiquei na mesma...
Não sei se idade tem ele pois já o cmprei adulto.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

:)
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

segunda jan 07, 2008 6:57 pm

Lol, acho que é Hamster russo campbells chegam de 10 a 12 cm mais ou menos... :roll:
Apneia
Membro

segunda jan 07, 2008 7:03 pm

Mushroom Escreveu:Lol, acho que é Hamster russo campbells chegam de 10 a 12 cm mais ou menos... :roll:
e o tipo de cor? sera o "argente"? não sei :/ já me disseram que não há "argente" de olhos vermelhos, mas de raças entendo muito pouco. Não é que seja importante, era apenas curiosidade :)

não sei a idade dele, comprei-o em agosto de 2006 e já me pareceu adulto. se cresceu mais alguma coisa foi pouquinho :) sei que não vivem tanto como os sírios, mas tive pena do bicho e comprei-o mesmo estando adulto. ninguém o queria por isso. ao início era um bocado arisco e mordia, mas depois acostumou-se e agora morde em toda a gente menos em mim portanto é bom sinal :D hehe

thenkio
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

segunda jan 07, 2008 8:14 pm

Muito lindo o teu hamster.

Sim, é um Campbells, e parece-me um Red-Eyed Argente, mas dá uma viste de olhos nestes sites:

http://justhamsters.no.sapo.pt/
http://cph.ninho-pt.org
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sábado jan 12, 2008 2:45 pm

olá sim o teu hamster parece ser um hamster anao campbell argente.

Os argente há de olhos vermelhos e pretos, contudo, eu nunca vi nenhum de olhos pretos em Portugal, a nao ser hibridos parecidos.
Ao ter olhos vermelhos exclui logo a possibilidade de ser winter-white pois nesta especie apenas existem de olhos pretos e há o normal, sapphire (que é mais acinzentado) e o padrao pearl.

Vou-te colocar aqui algumas fotosgrafias de argentes meus:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pode parecer que tÊm olhos pretos mas nao.. eles escurecem mas se tirarmos com flash ou o colocarmos num sitio com maior claridade vemos que tem os olhos vermelhos.

Normalmente os que ficam com os olhos vermelhos vivos ou têm o pêlo acetinado (brilhante) ou sao mottled (com malhas brancas).
Como neste pc so tenho fotografias do mottled posso-te mostrar quando tiver noutro coloco aqui imagens de um de pêlo acetinado ao lado de um normal para veres a diferença da cor dos olhos.

Aqui fica uma fotos de uma das minhas hamsters campbells argente mottled
Imagem
Apneia
Membro

sábado jan 12, 2008 3:17 pm

NiArCtAa Escreveu:olá sim o teu hamster parece ser um hamster anao campbell argente.

Os argente há de olhos vermelhos e pretos, contudo, eu nunca vi nenhum de olhos pretos em Portugal, a nao ser hibridos parecidos.
Ao ter olhos vermelhos exclui logo a possibilidade de ser winter-white pois nesta especie apenas existem de olhos pretos e há o normal, sapphire (que é mais acinzentado) e o padrao pearl.

Vou-te colocar aqui algumas fotosgrafias de argentes meus:
Tão lindos! :)
O meu é assim como esses primeiros, só que tem a barriga branca. Não sei se é uma característica de quando são pequeninos, isso já não faço ideia porque o meu já foi comprado adulto.
NiArCtAa
Membro Veterano
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

domingo jan 13, 2008 1:24 pm

como prometido aqui ficam umas fotos de um normal a comparar com um acetinado, em que com flash ve-se que os dois tÊm os olhos vermelhos e sem flash nota-se que se vê melhor os olhos vermelhos no acetinado (pêlo brilhante)

Imagem

Imagem

Imagem
Apneia
Membro

domingo jan 13, 2008 7:25 pm

NiArCtAa Escreveu:como prometido aqui ficam umas fotos de um normal a comparar com um acetinado, em que com flash ve-se que os dois tÊm os olhos vermelhos e sem flash nota-se que se vê melhor os olhos vermelhos no acetinado (pêlo brilhante)

O meu tem os olhos vermelho vivo, pelo que percebo pelas fotos que colocaste. Mesmo com menos luz nota-se perfeitamente os olhos vermelhos dele... Só que não é acetinado, é normal. Tem e pêlo exactamente como o teu normal, só que com a barriga branca.
Penso que não tenho mais fotos, é muito difícil conseguir captá-lo quieto 2 segundos..
NiArCtAa
Membro Veterano

terça jan 15, 2008 12:12 pm

repara no pêlo ele em cima tem o pêlo castanho claro e na base do pêlo é cinzento/acastanhado?
PedroReis
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 9:36 pm

quinta jan 31, 2008 8:20 pm

ah mim pareçeme ser um hibrido emtre campbells e ww, poisa lista dorsal tem a grusura de a de um ww.
Apneia
Membro

quinta jan 31, 2008 9:00 pm

NiArCtAa Escreveu:repara no pêlo ele em cima tem o pêlo castanho claro e na base do pêlo é cinzento/acastanhado?
sim, junto à raíz do pêlo é um pouco mais escuro, acinzentado, e por cima castanho amarelado/dourado. no dorso tem uma risca da mesma cor que o acinzentado da raíz do pelo. e a barriga e a ponta do focinho brancas
Responder

Voltar para “Hamster”