Duas Hamsters Sírias

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Hamster! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Spunki

mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quarta jan 09, 2008 7:59 pm

Olá, boa noite :!:

Uma pergunta...
É possível que duas hamsters sírias, nascidas da mesma ninhada e criadas juntas desde sempre, possam partilhar a mesma gaiola sem guerras e sem se magoarem uma à outra :?:

Desde já, obrigada :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta jan 10, 2008 1:45 pm

Nunca tive hamsters Sírios mas pelo que sei os individuos dessa espécie são solitários, principalmente no que toca a fêmeas que têm tendência a ser mais territoriais. Por isso aconselho a mantê-las em gaiolas saparadas.
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 3:51 pm

Pois... :|

Eu sei que as fêmeas são bastante territoriais e infelizmente aprendi isso por experiência própria... :|
Eu tinha o macho e a fêmea na mesma gaiola e eles sempre se deram bem até que ela emprenhou e o começou a atacar :| Tive mesmo de os separar :!:

Mas como agora eram duas fêmeas... :?

Enfim...
Eu passo a explicar... A minha hamster ficou prenha e teve 11 pequeninos, no domingo passado, e eu estou a tentar arranjar-lhes donos... Uma amiga minha disse que queria dois deles, se soubesse que se iriam dar bem, porque os queria manter na mesma gaiola... Tipo, já sei que um macho e uma fêmea não dão bom resultado pois ela vai acabar por o magoar, também sei que dois machos juntos acabariam por guerriar, a única hipótese seria mesmo duas fêmeas, mas enfim, se calhar o melhor mesmo será ela ficar apenas com um :!:

Obrigada pela opinião :!:
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta jan 10, 2008 3:57 pm

Eu sei de pessoas que têm 2 fêmeas juntas, tipo mãe e filha, mas só durante algum tempo, porque acabam depois por ter problemas.

Dá aqui uma vista de olhos:

http://cph.ninho-pt.org

:wink:
mOreirinha01
Membro Veterano

quinta jan 10, 2008 5:19 pm

então é melhor não arriscar :|
muito obrigada :!:
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sábado jan 12, 2008 11:51 am

femeas sirio dá sempre problema na altura dos cios.. machos sirios se forem dois criados desde sempre juntos e tiveres uma gaiola que nao seja minuscula dá.
Ha um que fica dominante mas nao fazem feridas, enquanto que as femeas aleijam-se sempre pelo menos na altura dos cios
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 12:06 pm

NiArCtAa Escreveu:femeas sirio dá sempre problema na altura dos cios.. machos sirios se forem dois criados desde sempre juntos e tiveres uma gaiola que nao seja minuscula dá.
Ha um que fica dominante mas nao fazem feridas, enquanto que as femeas aleijam-se sempre pelo menos na altura dos cios
sério :?:
eu tinha a ideia que fosse ao contrário... :?
mas acha que dá para arriscar sem correr o risco de depois ter de se separar os dois :?:
NiArCtAa
Membro Veterano
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

sábado jan 12, 2008 12:08 pm

Mais tarde ou mais cedo vais ter que as separar.. mesmo que tenhas uma gaiola grande elas vao lutar porque elas metem-se mesmo uma com a outra.
Não te aconselho
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 1:32 pm

não é isso...
eu falava em relacção aos machos...
tipo...
eu vou dar os ratinhos todos não vou ficar com nenhum e uma amiga minha queria dois e eu não sei se os posso juntar ou não... eu pensei que se fossem 2as fêmeas não haveria problema, mas pelos vistos a melhor opção seriam os dois machos :|
a minha questão é se há grande probabilidade de os dois machos se darem bem, ou se é melhor não arriscar e dar-lhe apenas um :!: :?:
NiArCtAa
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 2:30 pm

Depende da gaiola da tua amiga.
Olha eu vou-te dar o meu caso. Tenho 6 machos sirios e 9 femeas sirio.

Todas as minhas femeas estao separadas uma a uma e tenho 4 machos juntos e dois juntos. Os que estao quatro machos juntos vao deixar de estar, porque apesar de se darem bem tem algumas consequencias para a minha criaçao se quizeres posso exeplicar quais sao. E tenho dois machos sirios juntos (que dantes estavam juntos com os outros mas para terem mais espaço separei-os)

Pela minha experiencia propria ela nao deve ter problemas em juntar os machos (principalmente se ela nao quizer fazer criaçao porque podia acontecer juntar um macho com uma femea e depois quando ela o queria juntar novamente com o outro ja nao dava).

No inicio pode haver um a correr atras do outro ou a virar o outro de barriga para cima mas duvido que passe mais do que daí.

Sim machos podes dar dois.

Já agora podias postar aqui fotos dos teus bebés :D pa nós vermos
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

sábado jan 12, 2008 4:31 pm

mOreirinha01
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 5:27 pm

Foto do dia em que nasceram :)
Imagem

Imagem

E já agora...

Esta é a mãe :D
Imagem

E este é o pai :D
Imagem

Ah... Então sempre lhe posso dar os dois, se forem dois machos :D
Ela não os quer para fazer criação, quer apenas como animais de companhia :!:

Muito obrigada :!:
mOreirinha01
Membro Veterano

sábado jan 12, 2008 5:30 pm

ps: na segunda foto eles tinham 4 dias, hoje já estão com 6 dias, mas não estão muito diferentes :wink:
PatriciA_
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 4:05 pm

sábado jan 12, 2008 8:32 pm

olá

Eu tinha duas hamster sirias , a mais velha quando comprei vinha grávida e depois fiquei com uma pequenina da ninhada .
Mas desde cedo deu para perceber que não podia ter as duas juntas,pois a filha mordia na mãe sempre que tentava junta-las e a mãe já tinha medo dela e tentava fugir . Por isso optei por ter cada uma na sua gaiola .

Talvez com uma gaiola que tenha bastante espaço para as duas as coisas até corram bem,mas não tenho a certeza.

Parabéns pela ninhada :wink:
NiArCtAa
Membro Veterano

domingo jan 13, 2008 1:26 pm

duvido que uma gaiola grande ressolve-se o problema das femeas, pois elas atacam-se mesmo o que nao acontece com os machos..
Responder

Voltar para “Hamster”