Tempo médio de vida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Hamster! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Spunki

Responder
susana08
Membro Júnior
Registado: segunda fev 04, 2008 6:18 pm

segunda fev 04, 2008 6:48 pm

Ola venho-vos perguntar uma coisa sobre o tempo de vida dos hamsters.Tive ja alguns hamsters e todos por volta de 1 ano de idade morriam e sempre no Verão era por causa do calor.Mas vim a saber que afinal o tempo maximo de vida dos hamsters é de 3 anos e minimo de 2.
Que devo fazer? :wink:
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

segunda fev 04, 2008 7:31 pm

Depende da espécie de hamster..

Terás de dizer as espécies de hamsters que tinhas, só assim percebemos se isso pode ter sido normal.

Se não souberes as espécies pergunta...
susana08
Membro Júnior
Registado: segunda fev 04, 2008 6:18 pm

quarta fev 06, 2008 12:44 pm

oi pessoal acho que a raça dos meus hamsters era russos mas nao tenho acerteza!
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta fev 06, 2008 5:33 pm

Dentro dos russos tens os winter-white e os campbells, mas a esperança média de vida nestas duas espécies é semelhante.

Isso de o minimo ser dois anos não é bem assim. Um animal que não seja bem tratado, ou que fique doente pode não atingir essa idade.

Por norma, e corrijam-me se estiver enganada, um anão russo que chegue aos 3 anos já teve uma vida bem longa.
Mushroom
Membro Veterano

quarta fev 06, 2008 7:36 pm

Estás certa xikilana, mas é uma vida bem longaaaaaaaaaaa...... :o

Realmente a esperança dessas espécies é semelhante mas o comprimento não.. :wink:

susana08 , tens acerteza que é anão siberiano? Eles têm pêlo nas patas e nas orelhas..

Há aqui um utilizador que o seu hamster morreu com 3 anos.. Mas era um hamster sírio.. :?
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

quarta fev 06, 2008 10:11 pm

Acho que não vão acreditar, mas o meu hamster durou até aos 5 anos e 3 meses! :wink:
Eis a questão..
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta fev 06, 2008 11:09 pm

sara__sfmr Escreveu:Acho que não vão acreditar, mas o meu hamster durou até aos 5 anos e 3 meses! :wink:
Não tenho por que duvidar, se tu o dizes! :wink:
Mas que é raro é! :o
sara__sfmr
Membro Veterano

quinta fev 07, 2008 8:20 pm

A partir do dia que fez 5 anos, ficou cego, comia, e sabia os cantos à gaiola, passado 3 mesinhos, ele morreu na minha mão! :(
Eis a questão..
Apneia
Membro
Registado: segunda jun 25, 2007 1:38 pm

segunda mar 03, 2008 6:39 pm

susana08 Escreveu:Ola venho-vos perguntar uma coisa sobre o tempo de vida dos hamsters.Tive ja alguns hamsters e todos por volta de 1 ano de idade morriam e sempre no Verão era por causa do calor.Mas vim a saber que afinal o tempo maximo de vida dos hamsters é de 3 anos e minimo de 2.
depende da espécie
tive um sírio que viveu 6 anos e duas anãs russas, acho (aqueles cinzentinhos com umas risca preta), que viveram 4 anos, se não me engano.
sara__sfmr
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 8:48 am

Apneia Escreveu:
susana08 Escreveu:Ola venho-vos perguntar uma coisa sobre o tempo de vida dos hamsters.Tive ja alguns hamsters e todos por volta de 1 ano de idade morriam e sempre no Verão era por causa do calor.Mas vim a saber que afinal o tempo maximo de vida dos hamsters é de 3 anos e minimo de 2.
depende da espécie
tive um sírio que viveu 6 anos e duas anãs russas, acho (aqueles cinzentinhos com umas risca preta), que viveram 4 anos, se não me engano.
Correcção, não é depende da espécie, mas eu diria depende de hamster para hamster!

Ex.: Podes ter um hamster sírio que dure até aos 6 anos, mas um que dure até a 2 anos de idade! E no caso dos anões também...é igual! Tudo depende de animal para animal! :wink: E da vida que ele tenha..

O meu hamster que durou até aos 5 anos e 3 meses, teve sempre uma vida de exercicio, sempre na rodinha...hihihihihi Enquanto que o único que tenho agora, passa a vida a comer, e não pratica exercício! Excepto quando o solto, como é óbvio.
Eis a questão..
Apneia
Membro
Registado: segunda jun 25, 2007 1:38 pm

sexta mar 07, 2008 12:10 pm

sara__sfmr Escreveu:
Correcção, não é depende da espécie, mas eu diria depende de hamster para hamster!

Ex.: Podes ter um hamster sírio que dure até aos 6 anos, mas um que dure até a 2 anos de idade! E no caso dos anões também...é igual! Tudo depende de animal para animal! :wink: E da vida que ele tenha..

O meu hamster que durou até aos 5 anos e 3 meses, teve sempre uma vida de exercicio, sempre na rodinha...hihihihihi Enquanto que o único que tenho agora, passa a vida a comer, e não pratica exercício! Excepto quando o solto, como é óbvio.

Isso é como tudo...
Mas há uma estimativa dos anos que vive um hamster conforme a espécie. Os sírios normalmente vivem mais.
É como as diferentes raças de cães, há uns que vivem mais que outros, mas obviamente que se um for atropelado com 6 meses, vive menos :P
Mushroom
Membro Veterano

sexta mar 07, 2008 9:31 pm

sara__sfmr Escreveu:
Apneia Escreveu:
depende da espécie

Desculpa, mas estás em erro

Depende da espécie para espécie e de hamster para hamster (as duas coisas) :lol:

E.. se fores ver em muitos sites, vez que o tempo de vida de uma espécie é uma média, não quer dizer que não podem viver de aí para mais nem menos, mas é uma média.

E se tu fores comprar um hamster com defeitos, uma má alimentação e já para o lado, isso já depende de hamster para hamster.
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

terça jun 24, 2008 10:45 pm

Boas.
basicamente, a esperança média d vida dos hamsters, seja kal for a e´spécie, é d 3 anos. Agora uma amiga da minha mãe teve um sírio angorá k durou 7 anos, e kando morreu já n tinha pêlo.
Responder

Voltar para “Hamster”