duvida sobre os acessórios de hamsters siberianos AJUDEM

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Hamster! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Spunki

tugaAC
Membro Veterano
Mensagens: 459
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

terça fev 05, 2008 1:48 pm

olá a todos .... eu tenho uma duvida
. os hamsters siberianos precisam de roda e casa como os hamsters sírios ????? :?: ou basta meter só a forragem da gaiola e um bocado de algodão para eles se aquecerem ... respondam se fas favor porque eu tou a pensar comprar os hamsters siberianos MUITO brevemente
NeverSeemsToEnd
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: quinta dez 01, 2005 6:28 pm

terça fev 05, 2008 2:14 pm

No momento que acordam começam imediatamente sua higiene, lambendo-se e passando as patinhas dianteiras pela cabeça como se estivessem penteando-se.
Só após essas preliminares é que vão se alimentar e em seguida brincar e se exercitar. Eles adoram fazer exercícios, principalmente, se em sua gaiola houver um roda giratória própria.
O hamster na natureza percorre vários quilómetros em busca de comida e em casa necessita do mesmo exercício.

Em principio isto serve para todas as raças de hamsters!
Mushroom
Membro Veterano
Mensagens: 267
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

terça fev 05, 2008 2:18 pm

Tal como os sírios.. Podes comprar logo uma gaiola que vem com roda e tem algumas com tubos.. E em questão à casinha, podes fazer tu, podes comprar.. Eu comprei uma casota e fiz também... A casota não é difícil de construir... Nunca ponhas algodão na gaiola, o hamster pode ficar preso com a pata no algodão e pode partir a pata. Podes usar litter para cheirar bem.. serradura.. palha..
A alimentação é à base de sementes.. Mas algumas sementes não são boas para o hamster, experimenta procurar um pouco :wink:

Boa sorte com o teu novo amiguinho! :wink:
tugaAC
Membro Veterano
Mensagens: 459
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

terça fev 05, 2008 2:52 pm

ei obrigado por tudo vou imediatamente tirar o algodão da casa dos meus hamsters ....mas tambem podemos por papel higiénico ou não ???? (na casa dos hamsters)
tugaAC
Membro Veterano
Mensagens: 459
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

terça fev 05, 2008 2:52 pm

ei obrigado por tudo vou imediatamente tirar o algodão da casa dos meus hamsters ....mas tambem podemos por papel higiénico ou não ???? (na casa dos hamsters)
Mushroom
Membro Veterano
Mensagens: 267
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

terça fev 05, 2008 4:10 pm

Acho que sim.. Pelo menos nunca me aconteceu nada com o papel higiénico colocado... Eu meto papel higiénico na casinha do meu hamster..

à parte: na casinha e também na gaiola da minha hamster meto serradura..

Boa sorte com a tua bicharada! :wink:
tugaAC
Membro Veterano
Mensagens: 459
Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho

terça fev 05, 2008 4:16 pm

ei obrigado meu .............. e assim já sei o que é melhor para a minha "bicharada" :wink:
xikilana
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta fev 06, 2008 5:35 pm

Arranja uma roda e aproveita os tubos do papel higiénico para fazer túneis. Encaixa-os, faz-lhes umas aberturas... inventa, que eles divertem-se :wink:
jrmbm
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: sexta jan 02, 2009 7:43 pm

sexta jan 02, 2009 8:13 pm

eu tenho um hamster e ele não anda na roda, o que é que eu tenho de fazer para ele andar na roda?
jrmbm
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: sexta jan 02, 2009 7:43 pm

sexta jan 02, 2009 8:15 pm

o meu hamster não anda na roda, o que é que eu possso fazer para ele andar na roda?
jrmbm
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: sexta jan 02, 2009 7:43 pm

sexta jan 02, 2009 8:15 pm

o meu hamster não anda na roda, o que é que eu possso fazer para ele andar na roda?
xikilana
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sábado jan 03, 2009 9:37 am

Olá! Não precisas repetir tanto a mesma questão, é só esperar que alguém te venha responder :D

Quanto à tua pergunta, qual é a espécie do teu hamster?

As causas para o teu hamster não andar na roda podem ser várias:

* A roda ser pequena para ele, o que acontece em especial com os hamsters sírios.

* O teu hamster ser preguiçoso, e simplesmente não gostar da roda.

* Ele até andar na roda mas tu não veres porque só o faz de noite, ou quando se sente à vontade.

Se for o caso dele não andar mesmo, então arranja maneira de lhe proporcionar exercicio de outra maneira, soltando-o num local seguro, sempre com supervisão, e fornecendo-lhe uma alimentação saudável que evite problemas de obesidade!

:wink:
jrmbm
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: sexta jan 02, 2009 7:43 pm

sábado jan 03, 2009 10:36 am

e como é que eu faço para ele fazer exercicio, pode me dar ideias?
xikilana
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sábado jan 03, 2009 10:42 am

Hum...

Onde é que não me expliquei bem??

De que espécie é o teu hamster? (Para te podermos dar uma ajuda melhor)
jrmbm
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: sexta jan 02, 2009 7:43 pm

sábado jan 03, 2009 11:44 am

e siberiano
Responder

Voltar para “Hamster”