Juntar os meus machos sírios...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Hamster! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Spunki

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta fev 14, 2008 5:01 pm

Olá, boa tarde :!:

Já me foi dito que é possível juntar machos sírios sem qualquer problema :!:
Eu tenho 1 macho adulto com 4 meses e 2 pequenos com 1 mês e uns dias...
Um dos pequenos é para dar, mas, em prinicipio, o outro fica comigo e eu queria (e preciso) juntá-los ao pai... :wink:

Tenho vindo a juntá-los em curtos espaços de tempo sempre com a minha supervisão...
No inicio foi complicado, o grande presseguia-os para os cheirar e os pequeninos ficavam cheios de medo... Depois um dos pequenos (que é grande, quase do tamanho do pai) foi perdendo o medo e agora quase já não reage ao grande... :)
O outro macho, o mais pequeno (que vai ser o que vou dar), é que teima em fugir ao grande e o grande segue-o para todo o lado, parece que faz de propósito para o assustar :?
No entanto, ainda agora os juntei e eles foram dormir os 3 juntinhos só que os mais pequenos mantêm um certo estado de alerta... :wink:

O grande não lhes faz mal... Muito pelo contrário, das primeiras vezes que os juntei, um dos pequenos é que atacou o grande... :o
E agora eles até parecem tolerar-se, apesar do mais pequeno ficar ainda alterado com a presença do grande... Mas eu ainda tenho algum receio de os deixar sozinhos pois não sei se será o momento ideal ou se deverei esperar mais uns dias :?

Eu tenho uma certa urgência em juntá-los já que tenho uma hamster numa gaiola provisória e preciso mudá-la para uma gaiola de hamster... Mas queria ter a certeza que os outros 3 ficam bem :!:

Será que os posso deixar juntos e esperar que eles se ententam e que se habituem à presença uns dos outros :?: Ou devo esperar mais uns dias :?:

Desde já, obrigada :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

quinta fev 14, 2008 5:19 pm

Claro que podes... Terás de supervisionar.. Mas.. o que eu acho melhor é pores os filhos numa gaiola e o pai noutra.. se queres que eles fiquem juntos, é outro caso. Terás de fechar a gaiola em dois, os filhos numa parte e o pai noutra.. Assim vão-se habituando ao cheiro.. Eu, acho melhor fazeres a última indicação dada, mas tu é que sabes.. :wink: Penso, que o melhor será não juntá-los, mas se tens acertezas de que se dão bem, está resolvido, podes mante-los juntos...

Boa sorte!
Mushroom
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2007 5:04 pm

quinta fev 14, 2008 5:21 pm

Esqueci-me.. Se vais dar o pequeno e vais ficar com o grande e que esse grande dá-se bem com o pai, podes deixá-los juntos, mas com alguma supervisão..

Boa sorte
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta fev 14, 2008 6:02 pm

Pois, é possivel juntar mas não concordo que seja assim tão "sem problemas".

É como a Mushroom disse, o ideal era conseguir tê-los no mesmo espaço mas separados, por uma grade ou assim, para que pudessem cheirar-se. Se já presenciaste ataques entre eles não aconselho mesmo a juntar e deixar estar.

Além disso depende do tamanho da gaiola onde os vais juntar. Gaiola grandes normalmente são melhores porque permite um certo afastamento por parte de um deles se as coisas não correrem muito bem. Não há tanta disputa pelo territorio.

Pensa que os hamsters são sempre mais activos durante a noite, ou seja, é um altura em que não os consegues vigiar.
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta fev 14, 2008 7:57 pm

Ok... Muito obrigada :!:
Eu não tenho como separar a gaiola a meio, mas posso ir habituando-os um ao outro, juntando-os um bocadinho todos os dias... Então, quando der o mais pequeno, junto de vez os outros dois :!:

O ataque que houve entre eles, foi um dos pequenos que mordeu o grande porque se assustou... Porque o maiorzinho tolera bem o pai, o mais pequeno é que tem um medo terrível dele :?

Eu sei que os posso vir a juntar...
O meu macho adulto é muito muito meigo, é incapaz de morder seja o que for... E o pequeno (com o qual eu vou ficar) também é bastante meigo... O outro mais pequenito é que é mais assustadisso e tende a ficar agressivo com o medo :|

Mais uma vez, obrigada :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Responder

Voltar para “Hamster”