partilha de ideias:entretenimento de hamsters
Moderador: Spunki
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
boas!
como se esta sempre a aprender...e hoje me apercebi que sou muito pouco criativa: como entretêm vocês os vossos hamsters?
até agora as melhores ideias vieram da niarctaa =) como os tubos de cartão do papel higiénico e de cozinha. caixa de papel (q n faça mal) com comidinha da boa la dentro...
como se esta sempre a aprender...e hoje me apercebi que sou muito pouco criativa: como entretêm vocês os vossos hamsters?
até agora as melhores ideias vieram da niarctaa =) como os tubos de cartão do papel higiénico e de cozinha. caixa de papel (q n faça mal) com comidinha da boa la dentro...
hm...eu tenho a mitica rodita (apesar de nao ligarem puto), umas "pontes" de madeira...e volta e meia coloco cartao fininho pa ver se fazem algo daquilo mas
só lhes serve mesmo para passarem por cim. Como brinco com eles todos os dias (menos ao fim de smn porque estudo em coimbra e moro no porto, e eles tao em coimbra) pelo menos 1horita...com todos=P

-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
e ja experimentou os tubinhos de cartão? eu nunca pensei ver tanta palhaçada com um objecto tão simples. =)
quando os tira para brincar deixa-os investigar a sua roupa... a sua secretária....o mundo cá fora, ou tem aquelas esferas que lhes permitem andar no chão? isso funciona bem? (e com anões)
quando os tira para brincar deixa-os investigar a sua roupa... a sua secretária....o mundo cá fora, ou tem aquelas esferas que lhes permitem andar no chão? isso funciona bem? (e com anões)
os tubos de cartao...nao ligaram puto tambem=P Eu quando os tiro eu proprio brinco com eles...nao os meto num sitio e pronto..nao...eu é que me meto no sofa deitado...e toca a ver quem xega primeiro as guloseimas...
e sim...como eu sempre que arranjo um ratito peço sempre que tenha no minimo 3semanas...maximo 4semanas...para puder estabelecer contacto mais cedo=) para torna los mais "doceis"
quanto a essas rodas que fala...nao gosto...nao me parece que seja uma forma de liberdade para eles...acho que pode criar muitos stresses.

e sim...como eu sempre que arranjo um ratito peço sempre que tenha no minimo 3semanas...maximo 4semanas...para puder estabelecer contacto mais cedo=) para torna los mais "doceis"

quanto a essas rodas que fala...nao gosto...nao me parece que seja uma forma de liberdade para eles...acho que pode criar muitos stresses.
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell

ja agora...que guloseimas usa? vegetais fresquinhos, ou aqueles croquetes que se compram?
lol...eu optai por deixar de usar gaiolas com tubos...eram muito xato para limpar pois era a casa de banho deles...=P por isso optei por gaiolas maiores
e sem tubos.
quanto à guloseima...
nem uma nem outra...eu crio alimento vivo...tenebrios...dou lhes as larvas mais piquenas, e so mesmo de vez em quando...porque sao muito caloricas para os hamsters e visto que eu ja lhes dou raçao completa...os tenebrios é só mesmo de vez em quando.

quanto à guloseima...

-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
eu de vez em quando dou 1/3 de croquete vita kraft...porque não sei até que ponto a dose recomendada na embalagem é boa para um hamster que ja tem ração completa. mas normalmente é um cubinho de cenoura, ou um pedacinho de maçã...
ela escolhe da ração o que gosta...e uns croquetes escuros ela simplesmente deixa-os no tacho. nããão gostaaa....lol
e os tenébrios fazem parte da alimentação natural deles?
ela escolhe da ração o que gosta...e uns croquetes escuros ela simplesmente deixa-os no tacho. nããão gostaaa....lol
e os tenébrios fazem parte da alimentação natural deles?

-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
hamster anão campbell. ume menina pretinha de nome peúgas
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
pois são! estou a espera que a criadora apresente duas meninas uma a outra, para as ir buscar... uma dove mottled e uma black mottled de nomes narizinho e trincas.
perdi recentemente uma menina red eye argente mottled com uma diarreia... vet não conseguiu fazer nada. nem me conseguiu dizer exactamente o que tinha sido. esta parece estar saudavel e ja passaram mais de 40 dias. esta gordinha e activa. Alguma vez lhe sucedeu tal desgraça?
perdi recentemente uma menina red eye argente mottled com uma diarreia... vet não conseguiu fazer nada. nem me conseguiu dizer exactamente o que tinha sido. esta parece estar saudavel e ja passaram mais de 40 dias. esta gordinha e activa. Alguma vez lhe sucedeu tal desgraça?
sinceramente...ate agora...se tive algum que morresse por doenças...nao sei, nunca levei nenhum ao vet...mas vou começar a fazer visto que agora estudo numa universidade com MVet...é me mais facil=)
Tive foi uma morte muito má na semana passada...tinha uma femea WW pear...muito piquinita...que morreu entalada numa grade...ela meteu a cabecita e o resto nao passou...como foi durante a noite...eu estava a dormir:( e pronto=( era muito pequinita...mas nunca pensei que fosse fazer aquilo visto que tava numa gaiola enorme só para ela.
Tem mais algum animal??
Tive foi uma morte muito má na semana passada...tinha uma femea WW pear...muito piquinita...que morreu entalada numa grade...ela meteu a cabecita e o resto nao passou...como foi durante a noite...eu estava a dormir:( e pronto=( era muito pequinita...mas nunca pensei que fosse fazer aquilo visto que tava numa gaiola enorme só para ela.
Tem mais algum animal??
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
tenho um yorkshire terrier com 11 anitos...e um peixinho beta splendens
mas estou a pensar seriamente ter mais hamsters. eles são demaaais!
só tem os hamsterzinhos? (como se fossempoucaxinhos =)
mas estou a pensar seriamente ter mais hamsters. eles são demaaais!
só tem os hamsterzinhos? (como se fossempoucaxinhos =)
lol...
tenho 1 cao...6piriquitos...1casal de gerbos, 1casal de caturras, 1casal de canarios(e + dois pikinitos no ninho), muito tenebrio=P...e muitosssss peixes de agua quente. ha...e 2tugas enormes de face rosada
e espero vir a ter mt mais
tenho 1 cao...6piriquitos...1casal de gerbos, 1casal de caturras, 1casal de canarios(e + dois pikinitos no ninho), muito tenebrio=P...e muitosssss peixes de agua quente. ha...e 2tugas enormes de face rosada

e espero vir a ter mt mais
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
he he he quem me dera poder!!! hmn, os gerbos da mongolia são muito engraçados! mas não conheço nada sobre eles... muitos cuidados a ter?