partilha de ideias:entretenimento de hamsters

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Hamster! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Spunki

angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo fev 24, 2008 11:17 pm

boas!
como se esta sempre a aprender...e hoje me apercebi que sou muito pouco criativa: como entretêm vocês os vossos hamsters?
até agora as melhores ideias vieram da niarctaa =) como os tubos de cartão do papel higiénico e de cozinha. caixa de papel (q n faça mal) com comidinha da boa la dentro...
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo fev 24, 2008 11:28 pm

hm...eu tenho a mitica rodita (apesar de nao ligarem puto), umas "pontes" de madeira...e volta e meia coloco cartao fininho pa ver se fazem algo daquilo mas :roll: só lhes serve mesmo para passarem por cim. Como brinco com eles todos os dias (menos ao fim de smn porque estudo em coimbra e moro no porto, e eles tao em coimbra) pelo menos 1horita...com todos=P

:wink:
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo fev 24, 2008 11:31 pm

e ja experimentou os tubinhos de cartão? eu nunca pensei ver tanta palhaçada com um objecto tão simples. =)
quando os tira para brincar deixa-os investigar a sua roupa... a sua secretária....o mundo cá fora, ou tem aquelas esferas que lhes permitem andar no chão? isso funciona bem? (e com anões)
miguelabm
Membro Veterano

domingo fev 24, 2008 11:40 pm

os tubos de cartao...nao ligaram puto tambem=P Eu quando os tiro eu proprio brinco com eles...nao os meto num sitio e pronto..nao...eu é que me meto no sofa deitado...e toca a ver quem xega primeiro as guloseimas... :P :P
e sim...como eu sempre que arranjo um ratito peço sempre que tenha no minimo 3semanas...maximo 4semanas...para puder estabelecer contacto mais cedo=) para torna los mais "doceis" :)

quanto a essas rodas que fala...nao gosto...nao me parece que seja uma forma de liberdade para eles...acho que pode criar muitos stresses.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo fev 24, 2008 11:43 pm

:D :) ´eles são tão cómicos as vezes... gaiola nova: com tubos de acrilico... o delirio total para ela. os seus tb não ligam aos tubos?
ja agora...que guloseimas usa? vegetais fresquinhos, ou aqueles croquetes que se compram?
miguelabm
Membro Veterano

domingo fev 24, 2008 11:48 pm

lol...eu optai por deixar de usar gaiolas com tubos...eram muito xato para limpar pois era a casa de banho deles...=P por isso optei por gaiolas maiores :) e sem tubos.
quanto à guloseima... :lol: nem uma nem outra...eu crio alimento vivo...tenebrios...dou lhes as larvas mais piquenas, e so mesmo de vez em quando...porque sao muito caloricas para os hamsters e visto que eu ja lhes dou raçao completa...os tenebrios é só mesmo de vez em quando.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo fev 24, 2008 11:55 pm

eu de vez em quando dou 1/3 de croquete vita kraft...porque não sei até que ponto a dose recomendada na embalagem é boa para um hamster que ja tem ração completa. mas normalmente é um cubinho de cenoura, ou um pedacinho de maçã...
ela escolhe da ração o que gosta...e uns croquetes escuros ela simplesmente deixa-os no tacho. nããão gostaaa....lol

e os tenébrios fazem parte da alimentação natural deles? :D
miguelabm
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 12:06 am

e assim...nao tenho a certeza se fara parte da alimentaçao natural :P
por isso é que lhes dou em quantidade muitooooo reduzida :) Quero-os gordinhos...mas nao obesos :roll:
Que hamsters tem??
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda fev 25, 2008 12:11 am

hamster anão campbell. ume menina pretinha de nome peúgas
miguelabm
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 12:14 am

Eu tenho...2femeas WW pearl. 1macho WW normal
1campbell black macho e 1femea campbell red eyed argente :P :P
E sao tudos uma fofura total... :lol: :lol: :lol: :lol:
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda fev 25, 2008 12:18 am

pois são! estou a espera que a criadora apresente duas meninas uma a outra, para as ir buscar... uma dove mottled e uma black mottled de nomes narizinho e trincas.
perdi recentemente uma menina red eye argente mottled com uma diarreia... vet não conseguiu fazer nada. nem me conseguiu dizer exactamente o que tinha sido. esta parece estar saudavel e ja passaram mais de 40 dias. esta gordinha e activa. Alguma vez lhe sucedeu tal desgraça?
miguelabm
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 12:24 am

sinceramente...ate agora...se tive algum que morresse por doenças...nao sei, nunca levei nenhum ao vet...mas vou começar a fazer visto que agora estudo numa universidade com MVet...é me mais facil=)
Tive foi uma morte muito má na semana passada...tinha uma femea WW pear...muito piquinita...que morreu entalada numa grade...ela meteu a cabecita e o resto nao passou...como foi durante a noite...eu estava a dormir:( e pronto=( era muito pequinita...mas nunca pensei que fosse fazer aquilo visto que tava numa gaiola enorme só para ela.
Tem mais algum animal??
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda fev 25, 2008 8:28 pm

tenho um yorkshire terrier com 11 anitos...e um peixinho beta splendens
mas estou a pensar seriamente ter mais hamsters. eles são demaaais!
só tem os hamsterzinhos? (como se fossempoucaxinhos =)
miguelabm
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 8:47 pm

lol...
tenho 1 cao...6piriquitos...1casal de gerbos, 1casal de caturras, 1casal de canarios(e + dois pikinitos no ninho), muito tenebrio=P...e muitosssss peixes de agua quente. ha...e 2tugas enormes de face rosada :D :D :D
e espero vir a ter mt mais
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda fev 25, 2008 8:50 pm

he he he quem me dera poder!!! hmn, os gerbos da mongolia são muito engraçados! mas não conheço nada sobre eles... muitos cuidados a ter?
Responder

Voltar para “Hamster”