Antes de comprar hamsters - ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Hamster! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Spunki

Responder
bol0ta
Registado: quarta jun 11, 2008 10:29 pm

quarta jun 11, 2008 10:40 pm

Olá,

Estou a pensar comprar 2 hamsters russos ou roborovsky, ainda não decidi. Queria compra-los muito novos porque tenho a ideia que se adaptam melhor ao dono. E gostava de ter 2 femeas, mas tenho lido que femeas não se dão bem, e que os hamsters russos costumam morder mais que os roborovsky, é verdade?
Como posso saber se os hamster são mesmo jovens?E segundo a vossa opiniao, na loja conseguem dizer-m ao certo o sexo dos hamsters? Não penso que costumem juntar os 2 sexos no mesmo expositor...
Devo comprar gaiola de barras ou plastico? Vi umas que teem a base um pouco alta em plastico e grades e tem 2 andares, com rodinha e um tubo.

Conto com a vossa ajuda, obrigada. :D
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sábado jun 14, 2008 8:39 pm

Olá!

Quanto à compra eu aconselho-te um criador (mando pm). É muito frequente nas lojas, infelizmente, haver machos e fêmeas no mesmo expositor.
Em relação ao morder, regra geral os roborovskis mordiscam menos, mas depende do temperamento de cada animal.
Roborovskis nunca tive, mas tive duas fêmeas winter-white que eram muito meiguinhas.

Em relação à gaiola tens de ter em atenção vários aspectos:

Se comprares roborovskis estes são muito pequenos e uma gaiola de grades talvez não seja a melhor opção. Além disso as rodas que vêm com as gaiolas, muitas vezes, não são grande coisa. São pequenas e instáveis.

Boa sorte :D
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

terça jun 24, 2008 10:42 pm

Boas.
Kanto aos roboskys, n são mt d mordiscar, mas são tramados d panhar e cm são mt pequenos podem fugir entre as grades nalguns casos.
Por isso, duas winter-white ou duas campbells penso k é aquisição ideal.
Kanto ao morderem, depende sempre do trabalho do criador, mts criadores n cruzem esses hamsters felizmente, e esse defeito genético tem tendência a desaparecer.

Abraços
JONIBRAVO
Registado: segunda fev 18, 2008 9:14 pm

quarta jun 25, 2008 7:46 pm

eu tenho alguns se estiver interessada porto,919505904
Responder

Voltar para “Hamster”