iniciante nos hamsters

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Hamster! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Spunki

Responder
Crash2474
Registado: sábado mai 02, 2009 2:42 pm

sábado mai 02, 2009 3:11 pm

Boas
entao é o seguinte comprei 1 casal de hamsters e é o seguinte nao sei qual o macho nem qual a femea.
Nem sei qual a raça deles. :?
A unica coisa que sei dizer é que ha sempre um que quando se tenta pegar começa a fazer barulhos.
Imagem
Podem ajudar-me a saber qual a raça e o sexo?
Ja agora um deles e bem gordinho(a).
E tambem rarmente saiem da casinha, porque?

Cumprimentos
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sábado mai 02, 2009 4:37 pm

Pela imagem parece-me um anão russo winter-white.

Deixo aqui um site onde podes identificar o sexo e ver outras informações:

http://justhamsters.no.sapo.pt/

Agora permite-me uma chamada de atenção:

Tens dois animais dos quais não sabes nada. Comprar animais sem saber nada deles é uma irresponsabilidade. Ainda por cima um casal...

Se é mesmo um casal, e um está mais gordinho, é bem capaz de ser uma fêmea, e já grávida. Aconselho-te a confirmar o sexo e caso se trate de um casal a separá-los. A fêmea entra no cio logo após ter as crias, podendo ter ninhadas consecutivas.

Quanto aos barulhos ele pode sentir-se assustado e/ou intimidado e começa a fazer barulhos. Não o tentes pegar à força. Coloca a mão na gaiola, deixa-o explorar, começar a subir para a mão, etc...

Quanto ao não sairem da casinha. Os hamsters são animais com actividade nocturna. Durante o dia saem mas fazem a maioria das suas actividades durante a noite. :roll:
Crash2474
Registado: sábado mai 02, 2009 2:42 pm

sábado mai 02, 2009 5:29 pm

sei que pode parecer uma irresponsabilidade mas tenho mesmo vontade de os ter.
E ao contrario do que possam pensar o pouco que sei pode nao ser o suficiente mas tentar nao custa.

E é de nao saber nada é que quero aprender. :roll:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta mai 15, 2009 1:53 am

A pesquisa faz-se ANTES de obter os animais.
Responder

Voltar para “Hamster”