hamsters com um mau relacionamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Hamster! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Spunki

Responder
Crash2474
Registado: sábado mai 02, 2009 2:42 pm

quarta mai 13, 2009 11:57 am

Como ja referi anteriormente tenho um casal de hamsters anões russos Winter-White e ultimamente não se têm dado nada bem, chegam mesmo a atacarem-se mutuamente. Já me disseram que provavelmente a fêmea estará grávida mas não sei se terá alguma coisa relacionada. Gostaria de saber se existe alguma forma de saber se a fêmea está mesmo grávida e que precauções devo tomar caso seja verdade.

Cumps e obrigado a todos
piriii
Membro
Registado: sábado abr 05, 2008 9:20 pm

terça jul 14, 2009 7:09 pm

se não se estão a dar nada bem, simplesmente separe-os se não quer ter a surpresa de encontrar algum deles morto.
Marguij
Membro
Registado: domingo mar 22, 2009 3:10 pm

quinta jul 16, 2009 6:52 pm

Vou responder á sua pergunta:
- As maneiras que eu conheço para verificar se a hamster está prenha é a sua agressividade que se pode ou não fazer notar, e se os mamilos dela estão mais salientes do que o normal...A partir da barriga há casos que ate dá para ver mais ou menos mas penso que não é um metodo muito fiavel.
Essa especia de hamsters toleram o companheiro no caso de gravidez, ate porque o macho ajuda muito a femea a cuidar das crias aquecendo-as quando a femea sai do ninho.
Se vir que essas brigas entre o casal continuam..então separa-los. Mas essa essa especie é tolerante para viver em comunidade, mas ela poderá nao aceitar mais o macho ao fim deste ser retirado da gaiola, visto que as femeas são muito territoriais.
Já sabe, se a femea estiver prenha, no parto deixe-a calma, não pode ser submetida a nenhum tipo de stresse e nem mexas nos filhotes durante as primeiras semanas.

Espero ter ajudado! e Boa Sorte :D
<p>"Aquele que conhece verdadeiramente os animais &eacute; por si mesmo capaz de compreender plenamente o car&aacute;cter &uacute;nico do Homem"&nbsp; (Konrad Lorenz)</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados" (Mahatma Gandhi)</p>
Responder

Voltar para “Hamster”