O que eu queria vir aqui perguntar e tirar dúvidas, era sobre como tratar dele etc. Obviamente antes de comprar estive a ler, e de momento as coisas vão assim:
-> A gaiola dele, é daquelas de plástico, com possibilidade de acrescentar tubos, coisa que já fiz pois comprei-os mal comprei a gaiola. Tem também uma rodinha para ele, e uma area debaixo do primeiro andar, mais escondida com papel higiénico que é o ninho dele. Embora tenha um "primeiro andar" ele ainda nao aprendeu a subir a rampa, que é uma rampa normal, com ... nao interessa, olhei agora para tras e ele estava a subi-la e veio ter comigo

-> Para o chão, penso que tenho o que se chama serrilha (penso que isto seja o que já vi por aqui, litter), e apliquei por volta de 1cm de altura ou 2, espalhado pela gaiola, e ja vi que ele se diverte por lá.
-> A comida que lhe comprei, foi-me aconselhada pelo dono da loja, embora também já tenha pensado em gradualmente dar-lhe um bocadinho de cenoura, maça, etc. Também pensei em dar-lhe de vez em quando leite pois já li aqui e também sei que eles precisam para lhes fortalecer os dentinhos.
-> Também já lhe pus uns quantos rolos de papel higiénico para ele se divertir
Depois actualizo isto com fotos, agora o que interessa, as perguntas

-> Devo comprar algo para ele roer como já li? Ou os cartoes e etc chegam?
-> Eu tenho-o no meu quarto, e nao tenho qualquer problemas com o som à noite pois ele gosta mais de brincar à noite (LOOL ele acabou de se atirar do primeiro andar, que é baixinho, caiu, começou a rebolar-se e voltou a subir e atirar-se, é tao engraçado, estou a gostar bastante dele

-> A água dele, eu mudo-a todos os dias, embora so o tenha à um dia, mas e quanto à comida? de quanto em quanto tempo mudo as sementezinhas e etc que aqui tem?
-> Também já li sobre uma bolha para o deixar passear em casa, apesar de ainda nao a ter comprado, é mesmo necessário, visto que eu deixo-o andar à vontade embora ande sempre atrás dele?
Por agora acho que é tudo, vou adicionando perguntas à medida que apareçam

Filipe