Uma pequena ajudinha com um hamster chinês

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Hamster! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Spunki

Responder
tomasroca
Mensagens: 4
Registado: domingo abr 11, 2010 10:26 pm

terça abr 13, 2010 9:00 pm

Olá a todos!
Eu vou comprar um hamster chinês, mas antes gostava de esclarecer uma dúvida.
Quando eu tiver de lavar a gaiola, mudar o serrim, etc. onde coloco o hamster?
E já agora, agradecia se me dessem umas dicas de como o domesticar, de modo a que ele não morda, e que fique meu amigo.
Obrigado :D
VanesIsa
Membro Veterano
Mensagens: 1812
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

terça abr 13, 2010 9:27 pm

Eu coloco os meus dentro de uma caixa de arrumação... Pode também colocar o hamster no chão, por exemplo, e a grade (parte superior da gaiola) por cima! :wink:

Quando o trouxer para casa deixe-o primeiro ambientar-se ao espaço e não o chateie muito durante os primeiros dias, depois vá tentando aos poucos fazer-lhe festas, quando já conseguir fazer isso passe para a próxima etapa que é tentar agarrar nele! Pode também tentar ganhar a confiança dele dando-lhe uns "miminhos", tipo bocadinhos de bolacha, cenoura ou maçã... :)
tomasroca
Mensagens: 4
Registado: domingo abr 11, 2010 10:26 pm

terça abr 13, 2010 9:34 pm

Obrigado pelas informações :wink:
Só uma perguntinha, antes de tentar fazer-lhe festas, não devo antes tentar dar-lhe comida na minha mão e esperar que ele venha?
Zoomer34
Membro
Mensagens: 163
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

quarta abr 14, 2010 11:37 am

Sim deve. E não o agarre, nunca!!! Ou ele pode perder a confiança em si. Em vez disso deixe que ele suba para a sua mão.
Não vou acrescentar, mais informação pois já respondi no fórum de exóticos.
hiik
Mensagens: 2
Registado: quarta jul 21, 2010 2:35 am

quarta jul 21, 2010 2:55 am

AJUDA AKI !!! eu fiz uma `` gaiola ´´ de vidro tp um criadouro ... sendo q esse vidro grande eu saparei em 3 botando dos pedaços de vridro no meio para se formar ``3 mini gaiolas ´´ uma do lado da outra no mesmo vidro ! ( tipo um aquario separado em 3 ambientes ) minha duvida é ... se eu botar 3 femeas gravidas uma em cada parte do vidro tem problema ?? pois o vidro é transparente e eles irian se ver entre os vidros ! isso iria gerar algum tipo de problema entre as femas e iriam cumer os filhotes ou algo do tipo ?
Responder

Voltar para “Hamster”