casal de hamsters...problema!!?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Hamster! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Spunki

Responder
nunorsrod
Mensagens: 5
Registado: quarta mai 19, 2010 12:56 am

quarta mai 19, 2010 1:17 am

Comprei um hamster siberiano macho a cerca de quatro meses e coloquei-o numa gaiola. Acerca de tres semanas comprei uma femea pois pretendia que eles acasalassem, contudo quando a trouxe e a coloquei com o macho, sempre que este tentava interagir com ela, ela atacava-o. Como vi que estava a acontecer muitas vezes nesse dia decidi separa-la. Passado uma semana, ela libertou um feto que parecia morto, e comeu-o...
Uma semana e meia depois decidi junta-la novamente ao macho com a espectativa de que o incidente anterior se devesse a ela estar prenha. Na primeira reaçao nao ouve violencia como no inicio. Estao à uns 3 dias juntos e de vez em quando a femea guincha e poe-se de barriga para o ar em contacto com o macho sem este reagir com ela. Normalmente dão-se bem dormindo muitas vezes juntos, contudo esta noite ouvi muito barulho e eles estavam a lutar, suponho que seja pela taça de comida. Espalhei a comida pela gaiola com esperança que isso nao acontecesse mas ela continua ainda a virar-se de barriga para cima e a guinchar quando o macho se aproxima..... O que devo fazer ? Poderao se dar bem ?.... Eu não queria separá-los...
Analisa
Mensagens: 2
Registado: quinta mai 06, 2010 1:30 pm

quarta mai 19, 2010 1:09 pm

Certifica-te que os hamsters estão na idade adequada para procriar e vai tentando apresenta-los devagar um ao outro num território neutro para não haver invasões de território quando a fêmea estiver com o cio. Entretanto separa a fêmea do macho porque podem lutar até à morte. Criação de hamsters é fácil mas requer conhecimentos senão vais acabar por ter canibalismo, cruzamentos consanguíneos e dezenas de crias porque elas engravidam logo após o parto. Pesquisa muito bem sobre a tua raça de hamsters para teres criação bem sucedida.
nunorsrod
Mensagens: 5
Registado: quarta mai 19, 2010 12:56 am

quarta mai 19, 2010 11:19 pm

os meus hamsters ja se estao a dar melhor contudo ela guincha e poe-se de barriga para baixo ao pe dele e muitas vezes poe-se em cima dele a guinhcar e como se tivesse a pedir atençao mas sem lhe morder pois ele as vezes ate esta a dormir e nem liga.... estara a passar-se algo de estranho?....
Zoomer34
Membro
Mensagens: 163
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

quinta mai 20, 2010 9:29 am

Como não estão em território neutro a fêmea pode estar a produzir rituais de submissão para com o macho, ou rituais de acasalamento. Quando diz que ela fica de barriga para baixo, ela fica também imóvel?
nunorsrod
Mensagens: 5
Registado: quarta mai 19, 2010 12:56 am

quinta mai 27, 2010 3:05 am

Zoomer34 Escreveu:Como não estão em território neutro a fêmea pode estar a produzir rituais de submissão para com o macho, ou rituais de acasalamento. Quando diz que ela fica de barriga para baixo, ela fica também imóvel?
Eu enganei me ela nao fica de barriga para baixo mas sim para cima a guinchar no macho enquanto este esta enrolado a dormir e tenta se meter por baixo dele ou vira-lo nao sei :S mas fiz um video curto de quando os tentei por a acasalar... a femea esta sempre a tentar se por por cima do macho :s por favor vejam e ajudem-me se poderem :) obrigado

http://www.youtube.com/watch?v=aMNOWMQaHEo
Zoomer34
Membro
Mensagens: 163
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

segunda mai 31, 2010 9:34 pm

Provavelmente está a mostrar dominância sobre o macho, mas nunca tentei o acasalamento, por isso não conheço os comportamentos que os hamsters possam tomar, embora me pareça que ela está a "mostrar quem manda".
Responder

Voltar para “Hamster”