Casal Novo...(Ajudas)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Hamster! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Spunki

Responder
Jakub
Mensagens: 2
Registado: quinta ago 26, 2010 11:02 pm

quinta ago 26, 2010 11:44 pm

Olá, sempre nutri admiração e carinho pelos hamsters e agora recebi de prenda uma gaiola com um casal...

Casal esse que passo a apresentar:


ImagemImagemImagem
ImagemImagem

Ainda nem coloquei nomes, tenho-os à 2 dias.

Gostaria ainda que me informassem, dicas úteis, etc.

Eu comprei comida, algodão próprio para o ninho, um ninho deles, etc, mas poderei sempre estar a esquecer-me de algo!

Li que eram Roborovskiis, e que necessitam de muito espaço para se exercitar, daí que a próxima compra ser uma bola para tal.

A gaiola tem duas aberturas de lado, susceptíveis de alguns acessórios para tal, alguém sabe onde se compram? Aconselham?

Cumprimentos a todos!
Jakub
Mensagens: 2
Registado: quinta ago 26, 2010 11:02 pm

segunda nov 22, 2010 2:48 pm

Bem, uns meses depois o que aconteceu aos Hamsters não foi o que previa.

Eles davam-se bem (pelo menos o que eu observava) e não havia grandes problemas.

Há 2 semanas atrás (devido ao meu trabalho ausentei-me 2 semanas, ficando eles ao cuidado dos meus Pais) um deles apareceu morto, e segundo me disse o meu Pai, com uma mordidela forte na zona do 'sovaco'...

Há 2 dias, fui para observar o outro e ele tinha roído a bola vermelha da gaiola, que tapava um buraco que servia para um possível adaptador de tubos, para a gaiola, e roendo em toda a sua volta fez com que aquilo se soltasse e...fugiu.

Sinceramente, fiquei triste e provavelmente não terei mais Hamsters. Alguém sabe se são comportamentos normais? Sempre tive cuidado com tudo, desde comida e água à higiene da gaiola... :S

P.S: Diziam que o Roborovskiis não mordiam, mas morderam-me (brincadeira e provavelmente a pensar que seria comida) algumas vezes e era muito difícil tocar-lhes ou afagá-los, sendo que como são Roborovskiis era normal...

Foi uma má experiência ou eles são assim na globalidade? Que Hamsters seria melhor para cuidar, não só observar como também lhes fazer umas festinhas e estar mais próximo deles?
Kathamina
Membro Veterano
Mensagens: 2338
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

terça nov 30, 2010 7:33 am

Já devo chegar tarde, mas aqui fica um link com alguma info, espero que ajude: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 97&start=0
Fbarbudo
Membro
Mensagens: 154
Registado: terça nov 09, 2010 7:19 pm

terça jan 04, 2011 11:20 pm

Eu sei, eu sei o tópico já é antigo. Mas a ajuda "acho" que é sempre bem vinda.
Eu nunca tive roborovskis, mas neste momento tenho um siberiano. São muito bonitos e muito sociáveis. Gosto muito desta espécie. No entanto, como acho que já é adulto, não consigo treiná-lo para vir até à minha mão e deixar-me pegá-lo. Com isto quer dizer que o hamster deve ser comprado ainda bebé e treiná-lo logo.
O que quero dizer é que acho que os siberianos são mais bonitos, maiores (o que pode ajudar no manuseamento) e muito sociáveis.
Espero ter ajudado :wink:
Fbarbudo
Membro
Mensagens: 154
Registado: terça nov 09, 2010 7:19 pm

terça jan 04, 2011 11:20 pm

Eu sei, eu sei o tópico já é antigo. Mas a ajuda "acho" que é sempre bem vinda.
Eu nunca tive roborovskis, mas neste momento tenho um siberiano. São muito bonitos e muito sociáveis. Gosto muito desta espécie. No entanto, como acho que já é adulto, não consigo treiná-lo para vir até à minha mão e deixar-me pegá-lo. Com isto quer dizer que o hamster deve ser comprado ainda bebé e treiná-lo logo.
O que quero dizer é que acho que os siberianos são mais bonitos, maiores (o que pode ajudar no manuseamento) e muito sociáveis.
Espero ter ajudado :wink:
Responder

Voltar para “Hamster”