hamster com comportamento estranho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Hamster! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Spunki

Responder
Antunes90
Mensagens: 8
Registado: quarta mai 25, 2011 12:17 pm

domingo jan 29, 2012 3:48 pm

Boas

Tenho um hamster roborvski muito assustadiço (assusta-se por tudo e por nada) e nem vale a pena tentar interagir. Ele tem uma grande tendencia para fazer as nessecidades no "ninho", isso é normal? Dá para corrigir?

Obrigado
André Antunes
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm
Localização: Hamsters Anão-Russo Campbells

quarta fev 15, 2012 9:10 pm

Vale sempre a pena interagir poos e com a habituaçao ao cheiro e som do dono que o hamster se sente mais a vontade contigo e começa a confiar em ti. E lembra te que os roborovski sao bastante activos, sempre a saltitar de um lado para o outro, e o qie te parece um comportamento assustado pode ser o habitual para ele... Para saberes isso melhor habitua o aos poucos a tua presença, chamando sempre pelo.nome ou utilozando estalodos ou assobios que aches adequado. Oferece lhe as comodas preferidas a mao para ele se habituar a ti... Quanto as necessidades, nossa shiro tambem faz mas poe nas sempre a porta do ninho, nunca la dentro. Podes habitua lo utilozando um pequeno pote com areia de gato para ele ir fazendo la as duas necessodades... Espero ter ajudado
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
mariota2000
Membro
Mensagens: 186
Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm

domingo fev 19, 2012 7:26 pm

De-lhe o seu espaço. Nao o pege ao colo muito alto. Mas faca-lhe festinhas todos os dias, para ele o conhecer melhor.
Pode tentar usar um wc. Pode comprar um pequeno, próprio para hamters, numa loja de animais ou usar a imaginação. Ponha todos os cocos do hamters no wc e ele vai acabar por o reconhecer. Que tipo de ninho usa?
Gessyca
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sexta out 17, 2014 5:06 pm

sexta out 17, 2014 6:57 pm

Diego tambem faz coco, e na verdade não só onde dormo como na gaiola inteira.Tenho de limpar um dia sim outro não a sua casinha..mas agora não sabia que pode ter um banheirinho especifico para ele funciona mesmo ???
Gessyca
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sexta out 17, 2014 5:06 pm

sexta out 17, 2014 7:01 pm

:D estou tentando doutrinar o Diego para que ele suba em minhas mãos coisa que esta muito dificil , ele até esta vindo para minhas mão mas não para quieto nelas ai devolvo ele logo para a gaiola e digo, no segundo dia eu pensei que ele estava tendo um treco porque ele é muito agitado e dinamico agora percebi que isso é natural assim acho né!!! mas a gaiola dele é muito pequena para a disposição dele depois vou ver se consigo postar ela no album ja que sou novata qui e estou tentado conhecer as coisas por aqui ainda :oops:
Responder

Voltar para “Hamster”