comida hamster

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Hamster! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Spunki

Responder
maryn
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quinta ago 04, 2011 5:55 pm

sexta fev 17, 2012 9:58 pm

Gostaria de saber se há problema em dar de vez em quando bolacha tipo Maria ao Hamster Siberiano :)
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm
Localização: Hamsters Anão-Russo Campbells

sexta fev 17, 2012 11:03 pm

Nunca vi nada contra, nem nada a favor.. Acho que o essencial e ver os ingredientes da bolacha. Gordura, leite e outros aditivos eu nao aconselho para hamsters, mas essa e so a minha opinao.
Se gostavas de dar goluseimas, existem biscoitos proprios para hamster, podes faze los tu propria atraves das varias receitas que existem e tambem existem frutas que ppdes dar lhe como a maça, ameixa, uvas passas...
Espero que tenha esclarecido :)
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
mariota2000
Membro
Mensagens: 186
Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm

domingo fev 19, 2012 7:29 pm

Mais vale prevenir do que remediar. Nunca se deve dar nada ao hamster que nao se tenha a certeza de que se pode dar.
LaisaDegiane
Membro
Mensagens: 51
Registado: sexta out 26, 2012 10:58 am
Localização: Wilson, Chase, Thirteen, Císar, Scooby e Link

sexta dez 28, 2012 7:29 pm

Não se deve dar nada de consumo humano pra eles.
"Fica o aviso aqui: quem zela pelo outro, preserva seu maior bem."
BLOG: http://www.lovelyhamster.com/
FACE: https://www.facebook.com/bloglovelyhamster
Instagram: @bloglovelyhamster
Spunki
Membro Veterano
Mensagens: 408
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

quinta set 25, 2014 11:08 pm

Nao e totalmente correto isso e passo explicar porque, eu vivo em Inglaterra onde existem imenss exposicoes de hamsters e imensos criadores, alguns deles com mais de 30 anos nesta vida.

Como tal, numa das muitas conversas que tive com uma criadora, ela com contou-me que parte da dieta dos hamsters dela e uma vez por semana da um quarto de bolacha maria aos hamsters d modo a compensar a necessidade de proteina animal, acucares e fibras a todos os hamsters dela.

Muitos poderao pensar que e d doidos fazer isto, mas tenho uma hamster vinda dela e ja vi muitos hamsters dela e os bichos "transpiram" saude.

Por isso, respondendo a questao, podes dar mas sempre uma pequena parte para que o consumo de acucares nao seja muito elevado
<p>Thor's Hams</p>
Gessyca
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sexta out 17, 2014 5:06 pm

terça out 21, 2014 10:07 pm

sera que faz mal dar aqueles ossinhos de cachorro para o hamster roer para desgastar os dentes ????
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

quarta out 22, 2014 2:21 am

Dependendo de que tipo de osso se refere, refere-se a biscoito ou osso mesmo? Biscoito é conforme o biscoito em si, no Brasil o único que conheço que é aconselhável são os Biscrok da marca Pedigree.
Estive a analisar os biscoitos para cão disponíveis no Brasil juntamente com uma pessoa muito experiente em alimentação há uns meses atrás e só encontrámos este, o resto além de conter BHT, tinham produtos não adequados para os hamsters, ou seja, é uma pergunta muito relativa, nem todos podem ser dados, no entanto, esse Biscrok mencionado a cima só deve ser dado uma vez por semana e de preferência cortado ao meio, ou seja, uma metade por semana apenas.

No entanto, para desgastar os dentes no Brasil aconselho a ração chamada de Labina, pode dar dois grãos de ração por semana.
Gessyca
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sexta out 17, 2014 5:06 pm

quinta out 23, 2014 4:39 pm

Não Cristina não é biscoito não, é aqueles ossinhos mesmo de couro branquinho

http://www.dwendy.com.br/arquivos_loja/ ... _22217.jpg

acho que seria legal para eles desgastarem e limparem bem os dentinhos bjosss [/url]
Gessyca
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sexta out 17, 2014 5:06 pm

domingo nov 09, 2014 7:41 pm

Sera que pode causar algum problema no Diego se der frutas sem ser acidas para ele e tomate, pois eu dei e notei que ele amou o tomate. Acho que errei em dar um pedaço de queijo para ele, porque um recém formado em veterinário me disse que ele pode comer tudo que se encontra na natureza...ai fiquei bolada pois queijo vc não encontra na natureza...

O que ja dei para ele de petisco na mão e em pouca quantidade...

Tomate, mandioquinha crua, maça, melancia, folha fresca de hortelã, queijo tipo cheder.


Se estiver fazendo errado agradeço se alguém no fórum poder me orientar e corrigir grata !!!!
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

domingo nov 30, 2014 8:06 pm

Boa noite,

Esqueci-me totalmente de vir aqui ver as respostas, é que o fórum próprio para o Hamster fica escondido, é raro alguém vir ver o mesmo, se fizer algum tópico no futuro aconselho a fazê-lo no fórum de exóticos, vai ter mais ajuda e respostas lá. :wink:
Eu só descobri o tópico porque vi nos tópicos recentes.

Esses ossos não são bons para eles, mas como disse, tente encontrar a Labina para o desgaste dentário dele.

De que frutas está a falar exactamente?
Quanto ao tomate, deve ser dado com bastante moderação.
Quanto ao queijo, só pode ser dado o branco, acho que é chamado de ricota no Brasil, serve como proteína animal, mas tem bastante cálcio, pessoalmente acho que é desnecessário e tem opções muito melhores para a proteína animal, como por exemplo tenébrios.

Não sei o que é mandioca, mas tirando o queijo, é tudo seguro, cuidado com a melancia, deve ser dada raramente, contém demasiada água.
Já agora, fruta deve ser dada apenas uma vez por semana ao Diego, devido a ele ser Anão Russo, ou seja, tendência aos diabetes.
Responder

Voltar para “Hamster”