Hamster Sirio

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Hamster! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Spunki

Responder
syphonfx
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: sábado jul 02, 2011 4:07 am

quinta ago 02, 2012 1:25 am

Boas tenho lido varios topicos acerca de manter 2 hamsters sirios na mesma gaiola e a resposta é sempre não...


mas eu pergunto, como é que nas petshops mantem a volta de 4 hamsters sirios na mesma gaiola sem eles se atacarem?

o que posso dar ao hamster para ele ir desgastando os dentes?


obrigado
CristinaFrr
Membro Veterano
Mensagens: 815
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

terça dez 25, 2012 6:06 pm

Boa tarde,

Desculpe a demora, que foi imensa, mas é que quase ninguém se lembra destes fóruns, o melhor seria colocar sempre um tópico no fórum de exóticos, eu por exemplo (E muitos mais) esquecem-se totalmente da existência destes sub-fóruns, por estarem escondidos. :?

No caso da maioria das lojas os Hamsters disponíveis são bebés, ou seja, ainda não lutam a sério, as lutas começam a ficar mais sérias após o 45º dia de vida, separação após o desmame é o mais indicado, pelo menos por sexos, mas após o 45º dia é vital que estejam todos separados por gaiolas.

Outras lojas simplesmente são irresponsáveis, as lojas foram feitas para vender, é tudo isso portanto que eles querem, vender, vender e vender, actualmente só conheço duas lojas que sabem o que fazem e são responsáveis, há sempre excepções, mas a maioria são irresponsáveis, já vi Hamsters doentes prestes a morrer em montras, já vi lutas em plena loja e já vi Hamsters mortos em sangue também.

A informação que leu é totalmente válida e correcta, Hamsters são animais territoriais e solitários, não devem ser mantido juntos, com atenção especial para os Sírios, que são os mais solitários.

Para o desgaste dos dentes a própria ração serve, lembrando que uma boa ração não é uma mistura de sementes! A ração deve ter em maior parte alimentação extrusada, aqueles pedaços que parecem ração de gato, não sei o nome correcto, essa ração já por si só trata do desgaste normal dos dentes, mas ainda assim, em caso de Hamsters com crescimento anormal pode-se fornecer pedras próprias encontradas em qualquer hipermercado, as que uso são tipo um rolo de papel, têm pegador que se coloca entre as grades das gaiolas, essas são para mim as que melhor resultado dão, já tentei outras e eles não usaram, atenção que há Hamsters que não ligam a estas pedras, por isso o ideal seria nesse caso ir a um veterinário para cortar os dentes devidamente, isto caso ele realmente os tenha grandes de mais com um crescimento fora do normal.
LaisaDegiane
Membro
Mensagens: 51
Registado: sexta out 26, 2012 10:58 am
Localização: Wilson, Chase, Thirteen, Císar, Scooby e Link

sexta dez 28, 2012 7:27 pm

Não sei o pet que vc vai, mas os que vou, e os mantem juntos, tem sempre um mais mau tratado, num cantinho sozinho.
É só prestar atenção.
"Fica o aviso aqui: quem zela pelo outro, preserva seu maior bem."
BLOG: http://www.lovelyhamster.com/
FACE: https://www.facebook.com/bloglovelyhamster
Instagram: @bloglovelyhamster
Responder

Voltar para “Hamster”