Gravidez psicológica

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

9876
Registado: quinta abr 17, 2008 10:07 am

terça dez 29, 2009 2:08 pm

Olá, cá estou eu com mais um assunto!Estou muito tempo sem aparecer mas é mesmo por esquecimento!
Queria saber então se as vossas cadelas costumam fazer gravidez "psicológica" depois do cio? A minha Pitaya faz de cada vez q tá com o cio, (ela vai fazer 2 anos) 2 meses depois lá está ela menos activa, mais sonolenta, leitinho nas maminhas, chinelos e brinquedos na caminha a fazer de filhotes, enfim, o pacote completo. A Vet. diz q deve de fazer até ter mesmo filhotes, mas n sei bem se a quero por a criar, o que acham?Não fará na mesma depois? Se criar, fica depois com as maminhas mais salientes?? Aguardo feedback :D
Olá!Tou mesmo muito tempo sem aparecer por aqui, depois é só convites e coisas do género pendentes!
O que gostava de saber é se as vossas cadelas depois de terem o cio se costumam ter gravidez "psicológica"?A minha Pitaya é a cada cio, lá fica ela depois de 2 meses mais mole, leite nas maminhas, bonecos e chinelos na cama dela a fazer de filhotes, enfim, o pagode todo! A vet diz que deve de fazer até ter filhotes mesmo, mas n sei se a quero por a criar!O q acham?N ficará dp também?
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça dez 29, 2009 4:37 pm

Esterelize-a :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quarta dez 30, 2009 3:01 pm

sitiodosanimais Escreveu:Esterelize-a :wink:
Sem tirar nem por .
saraeboris
Membro Júnior
Registado: sexta jun 12, 2009 8:37 pm
Localização: Boris (Frech Bulldog), Tita (Rafeirosa Lindona), Ninja e Samurai (Tartaruga Corcunda do Mississipi e

domingo jan 03, 2010 12:35 pm

esterilizar as cadelas traz muitos problemas futuros
tenham elas sido ja mamas ou nao ...
eu nao optava por isso
<p>I Love Frenchies!!!!&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 03, 2010 12:55 pm

Ó Sara, peço desculpa, mas em que é que a esterelização prejudica, nomeadamente, numa cadela que apresenta os problemas citados?
<p>Cumprimentos, </p>
irvs
Registado: domingo out 18, 2009 12:48 pm

domingo jan 03, 2010 12:59 pm

olha,eu também não sabia que fazer na tua situação.mas pensa bem que vais fazer para mais tarde não te arrependeres,beijos
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo jan 03, 2010 1:01 pm

Qual o problema de esterilizar ?
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

domingo jan 03, 2010 1:06 pm

Ena!

As minhas questões fazem eco, ainda por cima a dobrar !!! :lol:
<p>Cumprimentos, </p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 03, 2010 1:30 pm

Esterilizar, óbviamente!!

Problemas terá a cadela senão fizer nada como uma mastite e o risco muito real de uma piómetra e aí é mesmo esterilizada, quer a dona queira quer não, mas de urgência e com risco de vida!

Não percebo esses vets que dão conselhos desses, ora bolas, uma cadela que acabe por parir e que tenha tendência a gravidezes psicológicas vai ter outras, não é por parir uma vez que o problema desaparece. Esterilizando acabou o problema de vez!

Fazendo eco da sitio e do pausanias também gostaria de perguntar à Saraboris quais são os problemas futuros que uma cadela esterilizada poderá ter, mas ponha cá info fidedigna, não apenas o que ouviu dizer... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

saraeboris
Membro Júnior
Registado: sexta jun 12, 2009 8:37 pm
Localização: Boris (Frech Bulldog), Tita (Rafeirosa Lindona), Ninja e Samurai (Tartaruga Corcunda do Mississipi e

segunda jan 04, 2010 11:47 pm

caroços, quistos, ...

ou estou enganada???
<p>I Love Frenchies!!!!&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 05, 2010 9:41 am

saraeboris Escreveu:caroços, quistos, ...

ou estou enganada???
Assim, por alto, dê uma espreitadela :wink:

http://www.esteriliza-me.org/saude
<p>Cumprimentos, </p>
dinodane
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 11:33 am

saraeboris Escreveu:caroços, quistos, ...

ou estou enganada???
Caroços, quistos? Onde? Se se refere aos tumores mamários, a esterilização reduz a incidência dos mesmos...

BTW: é frenchie, de french (francês).

taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

terça jan 05, 2010 12:32 pm

Isso dos quistos e caroços eu até sempre pensei que podia haver mais probabilidades de aparecerem quando as cadelas andam infinitamente a tomar a pílular não é?
Ou tenho esta ideia errada?
dinodane
Membro Veterano

terça jan 05, 2010 12:34 pm

Essa ideia é correcta mas que tem isso a ver com a esterilização? Sim, a pílula apenas deve ser usada apenas como contraceptivo pontual, idealmente nunca.

taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

terça jan 05, 2010 2:41 pm

Não tem nada a ver com a esterilização.
Foi apenas uma pergunta minha acerca dos quistos e dos caroços, porque tinha essa ideia das consequências da toma.
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”