Gravidez psicológica

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 05, 2010 2:46 pm

É cancro mesmo, esses quistos e caroços nunca são benignos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

taniaxana
Membro Veterano
Mensagens: 548
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Localização: 2 bouledogue francês (Dunga e Drika)

terça jan 05, 2010 10:34 pm

Pois bem me parecia.
Já conheci uma cadela que por tomar sucessivamente a pílula como contraceptivo criava mtos quistos, e aliás acho que até foi por causa deles que morreu :(
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

segunda jan 11, 2010 12:53 am

saraeboris Escreveu:esterilizar as cadelas traz muitos problemas futuros
tenham elas sido ja mamas ou nao ...
eu nao optava por isso
Ele é cada uma que até parecem duas! Onde foi buscar essa ideia Sara???

Eu estou escandalizada da minha vida!

1º Nunca ouvi nenhum veterinário dizer isso, e ainda convivo regularmente com alguns..

2º A esterilização de uma cadela só traz vantagens, quer a nível de saúde, quer a nível da estabilidade psicológica da cadela, que no caso em particular é mais que benéfico, é mesmo uma necessidade!

Isto não é como nas mulheres, que serem mães diminui o risco de cancro da mama.... As cadelas tê um risco 80% superior de terem mastites se forem mães... Já para não falar nas piómetras como a DinoDane tão bem referiu...

Está mais que visto que a cadela não revela um bom funcionamento hormonal, a longo prazo só terá tendência a agravar...

A castração é a opção mais que óbvia!

E ainda bem que existe a noção de que a cadela ser mãe não vai impedir que esta sintomatologia se repita mais tarde! Fazê-la criar por criar seria imprudente e irresponsável!
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
9876
Mensagens: 8
Registado: quinta abr 17, 2008 10:07 am

quarta jan 27, 2010 1:37 pm

Assim, por alto, dê uma espreitadela :wink:

http://www.esteriliza-me.org/saude[/quote]

Vi o site indicado, de facto está bem esclarecedor, apesar que as vantagens e desvantagens em esterilizar ainda estão ela por ela. De qlq modo, tenho muitas dúvidas ainda e medo mesmo!Talvez até gostasse de ver crias da minha bichinha e depois talvez esterilizar, mas para criar implica também muitas outras coisas certo? poderão falar-me um pouco deste processo!!

Obrigada
Olá!Tou mesmo muito tempo sem aparecer por aqui, depois é só convites e coisas do género pendentes!
O que gostava de saber é se as vossas cadelas depois de terem o cio se costumam ter gravidez "psicológica"?A minha Pitaya é a cada cio, lá fica ela depois de 2 meses mais mole, leite nas maminhas, bonecos e chinelos na cama dela a fazer de filhotes, enfim, o pagode todo! A vet diz que deve de fazer até ter filhotes mesmo, mas n sei se a quero por a criar!O q acham?N ficará dp também?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 28, 2010 2:47 pm

dinodane Escreveu:Esterilizar, óbviamente!!

Problemas terá a cadela senão fizer nada como uma mastite e o risco muito real de uma piómetra e aí é mesmo esterilizada, quer a dona queira quer não, mas de urgência e com risco de vida!

Uma cadela que acabe por parir e que tenha tendência a gravidezes psicológicas vai ter outras, não é por parir uma vez que o problema desaparece. Esterilizando acabou o problema de vez!
Não sei o que lhe diga mais...

Ah já sei!

A sua cadela pertence a uma raça em que os partos por vezes têm de ser feitos por cesariana. Está preparada para isso?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta jan 28, 2010 3:05 pm


Não sei o que lhe diga mais...

Ah já sei!

A sua cadela pertence a uma raça em que os partos por vezes têm de ser feitos por cesariana. Está preparada para isso?
Em mais de 50% das vezes...

Mas estamos a chover no molhado :roll:
<p>Cumprimentos, </p>
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”