Gravidez psicológica
Moderador: AnaPonei
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Pois bem me parecia.
Já conheci uma cadela que por tomar sucessivamente a pílula como contraceptivo criava mtos quistos, e aliás acho que até foi por causa deles que morreu
Já conheci uma cadela que por tomar sucessivamente a pílula como contraceptivo criava mtos quistos, e aliás acho que até foi por causa deles que morreu

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Ele é cada uma que até parecem duas! Onde foi buscar essa ideia Sara???saraeboris Escreveu:esterilizar as cadelas traz muitos problemas futuros
tenham elas sido ja mamas ou nao ...
eu nao optava por isso
Eu estou escandalizada da minha vida!
1º Nunca ouvi nenhum veterinário dizer isso, e ainda convivo regularmente com alguns..
2º A esterilização de uma cadela só traz vantagens, quer a nível de saúde, quer a nível da estabilidade psicológica da cadela, que no caso em particular é mais que benéfico, é mesmo uma necessidade!
Isto não é como nas mulheres, que serem mães diminui o risco de cancro da mama.... As cadelas tê um risco 80% superior de terem mastites se forem mães... Já para não falar nas piómetras como a DinoDane tão bem referiu...
Está mais que visto que a cadela não revela um bom funcionamento hormonal, a longo prazo só terá tendência a agravar...
A castração é a opção mais que óbvia!
E ainda bem que existe a noção de que a cadela ser mãe não vai impedir que esta sintomatologia se repita mais tarde! Fazê-la criar por criar seria imprudente e irresponsável!
Assim, por alto, dê uma espreitadela
http://www.esteriliza-me.org/saude[/quote]
Vi o site indicado, de facto está bem esclarecedor, apesar que as vantagens e desvantagens em esterilizar ainda estão ela por ela. De qlq modo, tenho muitas dúvidas ainda e medo mesmo!Talvez até gostasse de ver crias da minha bichinha e depois talvez esterilizar, mas para criar implica também muitas outras coisas certo? poderão falar-me um pouco deste processo!!
Obrigada

http://www.esteriliza-me.org/saude[/quote]
Vi o site indicado, de facto está bem esclarecedor, apesar que as vantagens e desvantagens em esterilizar ainda estão ela por ela. De qlq modo, tenho muitas dúvidas ainda e medo mesmo!Talvez até gostasse de ver crias da minha bichinha e depois talvez esterilizar, mas para criar implica também muitas outras coisas certo? poderão falar-me um pouco deste processo!!
Obrigada
Olá!Tou mesmo muito tempo sem aparecer por aqui, depois é só convites e coisas do género pendentes!
O que gostava de saber é se as vossas cadelas depois de terem o cio se costumam ter gravidez "psicológica"?A minha Pitaya é a cada cio, lá fica ela depois de 2 meses mais mole, leite nas maminhas, bonecos e chinelos na cama dela a fazer de filhotes, enfim, o pagode todo! A vet diz que deve de fazer até ter filhotes mesmo, mas n sei se a quero por a criar!O q acham?N ficará dp também?
O que gostava de saber é se as vossas cadelas depois de terem o cio se costumam ter gravidez "psicológica"?A minha Pitaya é a cada cio, lá fica ela depois de 2 meses mais mole, leite nas maminhas, bonecos e chinelos na cama dela a fazer de filhotes, enfim, o pagode todo! A vet diz que deve de fazer até ter filhotes mesmo, mas n sei se a quero por a criar!O q acham?N ficará dp também?
Não sei o que lhe diga mais...dinodane Escreveu:Esterilizar, óbviamente!!
Problemas terá a cadela senão fizer nada como uma mastite e o risco muito real de uma piómetra e aí é mesmo esterilizada, quer a dona queira quer não, mas de urgência e com risco de vida!
Uma cadela que acabe por parir e que tenha tendência a gravidezes psicológicas vai ter outras, não é por parir uma vez que o problema desaparece. Esterilizando acabou o problema de vez!
Ah já sei!
A sua cadela pertence a uma raça em que os partos por vezes têm de ser feitos por cesariana. Está preparada para isso?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Em mais de 50% das vezes...
Não sei o que lhe diga mais...
Ah já sei!
A sua cadela pertence a uma raça em que os partos por vezes têm de ser feitos por cesariana. Está preparada para isso?
Mas estamos a chover no molhado

<p>Cumprimentos, </p>