Pele do Jax

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
JaxTeller
Registado: sábado out 01, 2011 10:35 am

quarta dez 28, 2011 12:39 am

Olá a todos, preciso de uma ajuda ou opinião de alguém que já tenha experiencia nesta raça, o Jax tem 5 mesitos e anda com vermilhidao na barriga e tem algumas manchinhas tipo vermelhas debaixo do pelo em algumas partes do corpo, tem tambem as axilas com umas "babas" , ja fui ao vet. e estou agora á espera do resultado das análises que fizemos. Gostava de saber qual é a raçao que me aconcelham para o Jax (que dao aos vossos boules) eu sei que se deve dar ouvidos aos vets etc, mas por exemplo a vet do Jax deu-lhe uma pomada para lhe por, e ainda ficou um pouco com a pele mais erritada e as "babas" piores e ás vezes a partilha de ideias com quem tem um cao desta raçar tira-se conclusoes melhores e mais apropriadas para eles.
Aguardo algum tipo de ajuda ou dicas para poder cuidar melhor do meu Jax, sou digamos que "um pai" preocupada nem tenho estao bem durante o dia quando estou no trabalho ao pensar nele, no que possa ser esta maldita coisa que ele tem...
Antes de mais obrigado e parabens por este "sitio" para podermos falar e ajudar-nos uns aos outros.
(eu ja tinha lido aqui topicos sobre a pele, mas nao vi em nenhum a "marca" da raçao que melhor servirá para o nosso boule)
joanafroesl
Membro Júnior
Registado: quarta set 15, 2010 7:14 pm

quarta dez 28, 2011 9:35 pm

ola,
tb o diego tem por vezes essas babas que dizes,mas só nas axilas, ficam vermehas e ele coça-se com comichão, o q só piora as coisas... mas no verão é pior, por causa do calor...
fez 1 biópsia, tinha a b.demodex, receitaram-lhe medicamentos e pomadas e rações hipoalergénicas(hils) para ver se seria da alimentação... não era!
diagnóstico feito passámos ao tratamento com meds. e rações recomendadas peo vet... mehorou mas ás vezes ainda reaparece... deves tentar seguir o tratamento que o vet aconselha...
nós, passado 1 ano, qd aparece ponho apenas bephantene, só p hidratar a pele e resulta com o diego...
a ração que lhes dou é purina.
mehoras!
JaxTeller
Registado: sábado out 01, 2011 10:35 am

quarta dez 28, 2011 10:41 pm

joanafroesl Escreveu:ola,
tb o diego tem por vezes essas babas que dizes,mas só nas axilas, ficam vermehas e ele coça-se com comichão, o q só piora as coisas... mas no verão é pior, por causa do calor...
fez 1 biópsia, tinha a b.demodex, receitaram-lhe medicamentos e pomadas e rações hipoalergénicas(hils) para ver se seria da alimentação... não era!
diagnóstico feito passámos ao tratamento com meds. e rações recomendadas peo vet... mehorou mas ás vezes ainda reaparece... deves tentar seguir o tratamento que o vet aconselha...
nós, passado 1 ano, qd aparece ponho apenas bephantene, só p hidratar a pele e resulta com o diego...
a ração que lhes dou é purina.
mehoras!
Olá,
Obrigado pelas dicas, eu preocupo-me talvez demasiado as vezes, mas também por ter tido um Rotwiller que teve uma doença marada e tive que andar com ele no vet durante um mes a soro etc, daí as minhas preocupações com o Jax serem elevadas, até porque os boules são muito sensiveis a muitas coisas e ainda por cima sendo branco mais "debil" é. Quanto á raçao, tive a ler varias coisas sobre rações etc, e reparei que muita gente recomenda as rações sem cereais, sao muito mais ricas no que diz respeito a proteinas etc, obviamente tem um preço mais elevado, mas nem que eu deixe alguns "vicios" prefiro mil vezes que o Jax esteja bem a 100%. hoje comprei uma raçao da origins para experimentar, até porque com o Jax reparei que ele ficou assim com estes problemas quando mudei da raçao de "bebe" para Junior.
Vamos la ver o que diram os resultados das análises e depois entao seguirei o que a vet me sugerir.
mais uma vez obrigado :)
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”