Novo membro na familia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
JPJLV
Registado: domingo nov 18, 2012 11:36 am

domingo nov 18, 2012 12:07 pm

Olá,

É com muito agrado que notei a existência de um fórum onde existe uma sessão só para buldogue Francês.

Já há uns tempos que ando à procura de um animal de estimação para a minha pequena e a minha escolha foi um cãozinho desta linda especie. No entanto tenho algumas duvidas e gostaria de saber se me podem ajudar:

Reparei que devo comprar sempre em criador e só caso tenham os irmãos e a mãe com ele pois caso contrário pode ser uma dessas importações do Leste onde os cães são apenas um negocio ...
Eu cá neste capitulo fico preocupado não por não serem puros mas por serem tratados como brinquedos e por consequência com tanta mistura por sofrerem tanto seja de doenças seja pelo ambiente.

Pois as minhas duvidas são:
1º Visto que a minha princesa tem apenas 1.6 meses e é realmente um bebe ainda, será que devo aguardar ela ser maior para ele não a aleijar? pois dizem que o buldogue francês tem uma mordida que mesmo a brincar aleija muito.

2º É um cão que deite muito pelo apesar de ser de pelo curto?

3º Qual o tipo de ração aconselhado aos mesmos?

4º Existe algum cuidado especial a ter com um Buldogue frances mesmo depois da escolha dos mesmos?

5º Li por alguns lados neste forum que muitos deles tem problemas o meu maior medo é eu adquirir o cão e passado uma semana ou duas o mesmo morrer por doença ou por desgosto e fico sem o cão e sem provavelmente uns 600 ou mais euros?

6º Moro num 3º andar sem escadas eles são fracos de coração? Ou para eles descer e subir escadas não é um problema?

7º E por ultimo para quem tem bebes aconselhavam outra raça?

Desculpem ser chato com tanta questão mas prefiro perguntar a vocês que a um criador que vai me dizer obviamente que esta raça é a melhor para mim etc etc...

Eu estou decidido a ter um não sou rico mas vivo normalmente e o facto de dizerem que o cão vai sair caro e que é um cão bastante dispendioso meteu me com receio mas realmente adorava oferecer um à minha princesa.

Obrigado
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo nov 18, 2012 12:33 pm

um 3º andar sem escadas? :lol: :lol:

desculpe, não resisti!!

quando procurar um cachorro de determinada raça (no seu caso o bouledogue francês), o LOP deve ser o minimo que pode exigir. Vá a exposições, fale com criadores ou donos de cães desta raça (mas fora da hora de julgamentos! ;) ) troque opiniões, fique com alguns contactos de criadores, observe os cães e veja quais o que lhe agradam!

à partida, comprando num criador sério e responsável, estará a adquirir um animal saudável em todos os aspectos.

quando visitar um criador cujos cães sejam do seu interesse, peça para ver a mãe e a ninhada, e o pai (caso seja pertença do criador). a maior parte dos criadores não o deixarão mexer nos cachorros caso estes ainda sejam demasiado pequenos e não estejam devidamente imunizados ainda!

Qualquer cachorro a brincar aleija, com aqueles dentinhos fininhos que parecem agulhas! comece por ensinar o cachorro que mãos e braços não servem para morder, direcionando a mordida dele para brinquedos adequados!!

a sua filha tb terá que ser educada, ao longo do seu crescimento, que o cão não é um boneco que ela pode apertar e esborrachar com as mãozitas, cão e criança nunca devem ser deixados sozinhos sem vigilância! é uma boa oportunidade de ensinar a sua filha (à medida que ela vai crescendo) a respeitar os animais.

em relação ao pêlo, sim,.. deitam pêlo como todos os cães. e o mais chato é que são aqueles pêlos fininhos que se enfiam nos sofás e tapetes e na roupa!! eu uso fita adesiva daquela larga, e volta e meia faço "depilação" aos sofás e à minha roupa! :lol:

nos primeiros meses de vida do cão, os gastos vão ser maiores. trela, coleira, cama, comedouros e bebedouros, a ração de bola qualidade (pessoalmente gosto da Arden Grange e da Taste of the Wild), o programa de vacinação, desparasitação, o registo definitivo no LOP, etc...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
JPJLV

domingo nov 18, 2012 12:42 pm

Realmente que disparate o meu ... Sem elevador obviamente. Não reparei na falha.

Muito agradecido pelas respostas tenho mesmo de começar a fazer uma procura de exposições lembro me quando era pequeno de ir ver todas as que se passavam na fil agora estou um pouco fora do assunto ...

O pelo curto do bixinho pensei que era um pro por ser pequeno mas realmente sendo fininho é ainda mais complexo para os animais.

Quanto á sua experiencia se tem um ou mais mesmo em adultos continuam a ter muitos problemas a nível de saúde ou são mais quando são jovens e no inicio das suas vidas?
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

domingo nov 18, 2012 12:56 pm

Vai ter agora no inicio de Dezembro a exposição canina internacional de Santarém. depois tem em Janeiro a do Porto. pode consultar o calendário de exposições no site do CPC.pt.

quanto á questão da saúde, o cachorro em principio vira de casa do criador devidamente desparasitado e com as primeiras vacinas. só ao completar o plano de vacinação é que ele poderá andar na rua, no chão!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
JPJLV

domingo nov 18, 2012 1:06 pm

Muito agradecido certamente vou ter tempo até escolher o meu menino gostaria dos pretinhos mas as outras cores também são lindas :)

Apresentarei no futuro o novo membro :)
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”