O que dão de comer aos vossos Bouledogues?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

nunolm
Membro Júnior
Registado: sexta ago 11, 2006 4:46 pm

quinta jan 17, 2008 10:32 am

Olá,
venho pedir a vossa ajuda relativamente ao que dão de comer aos vossos Francesinhos.
Passo a explicar: O meu Stitch apenas com meses teve uma gastroenterite que o ia levando desta para melhor e desde então que apenas lhe dou Hills I/D (dieta), e o vet dele diz mesmo que tem que comer sempre dieta. A certa altura ele não comia, parecia que estava farto e tentámos misturar I/D de lata e deu resultado porque começou a comer melhor. No entanto após lhe aparecer uma alergia deixámos a lata e passámos a misturar arroz...ele tem comido que se "desalma"! :-)
No entanto, já ouvi dizer que os Vet's não gostam muito que eles comam arroz!!??
Além das refeições, por vezes dou-lhe bocadinhos de pêro, pêra, pão...mas só para saborear, pois tenho medo que alguma coisa lhe faça mal porque já algumas vezes tentei mudar de comida, ou se ele come mais qq coisa que não a comida dele (por exemplo a comida da Lilo), nota-se que as fezes ficam logo mais molinhas... :?

Sei por exemplo que o criador do Stitch dá aos franceses dele, canja, arroz, e mistura iogurtes simples, quando eles estão mal da barriga ou assim.

Ah, de referir que tanto o Stitch como a Lilo reagiram mal à ração Eukanuba dieta, pois quando a comiam vomitavam...ao inicio pensei que fosse só o Stitch, mas depois o mesmo aconteceu à Lilo...

O que é que os vossos franceses comem?

Lambedelas do Stitch e da Lilo
Inezzinha
Membro Júnior
Registado: domingo ago 21, 2005 1:16 pm

quinta jan 17, 2008 10:54 am

A Piggy come tudo! Ou melhor, se a deixassemos, comia mesmo tudo o que apanhasse, não é esquisita. Nós habitualmente damos-lhe só ração (vamos variando nas marcas, mas normalmente come Pedigree Pal), mas às vezes também fazemos arroz com cenoura e carne. É raro darmos lata, mas por vezes trazemos uma latinha para a gata e trazemos para a Piggy também, para ela não ter ciúmes. Ela também é louca por fruta, damos-lhe sempre um bocadinho quando estamos a comer.
Temos também sempre guloseimas para cães, para lhe darmos um miminho de vez em quando.
Spiffmeister
Membro
Registado: quarta out 10, 2007 11:02 am

quinta jan 17, 2008 12:29 pm

Boas,
O Spiff também é muito sensivel não lhe dou nada a não ser a ração e um ou outro biscoito de cão (há alguns que ele vomita ou até que lhe fazem diarreia). Tenho discussões de morte com os avós da criança porque dizem só um bocadinho não faz mal, mas depois sou eu que tenho de limpar e tratar do doentinho. Ele tem-se dado bastante bem com a royal canin medium, mas no entanto teve um gastroentrite muito grave e comeu uma embalgem de hills (não me lembro qual especificamente) e no inicio devorava e depois fartou-se.
Em relação à canja, arroz e isso nunca dei e tenho medo de experimentar, mas o iogurte já experimentei, quando ele tem diarreias esporadicas, a doutora do spiff disse que lh podia dar um actimel (ou semelhante) como regulador intestinal.
r_pereira79
Membro
Registado: quarta out 25, 2006 9:42 pm
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde

sábado jan 19, 2008 1:48 am

ola o ty agora anda a comer hill's de borrego com arroz e gosta bastante dakilo,ja lhe comprei tbm da royal canin e tbm gostou mas em definitivo e por aconselhamento do veterinario agora é so msm da hill's k ele come,dps o resto knd eu como iogurte dou smp um pc no fim para ele dar as lambidelas dele,mas ele n e esquisito come de td ate uma x caiu uma torrada ao xao e ele comeu lol....para n falar na farinha k se deitou para o lixo,saimos de casa e ele foi ao lixo e comeu a farinha dps andava de focinho branco...enfim é um gulutão por ele comia td o k ha em casa k seja comestivel :P
rsdesign
Membro Júnior
Registado: terça jul 17, 2007 10:26 am

segunda fev 04, 2008 9:47 am

:D tipico dos boules...COMEM TUDO!
eu começei por dar proplan puppy de borrego...é uma ração muito boa, mas uma saca de 15 KG era 69 euros...DASSSSSSSSSS e como arranjei outro boule tive que gerir melhor a situação. então encontrei uma ração que o meu veterinário diz que é muito equilibrada que é a Blink (é uma racao premium), em que a saca de 20kg é 51 euros..quem quiser eu possa arranjar. posso arrajar a ração ou os contactos dos representantes.
<p>At&eacute; breve

<strong>RS

_______________________________________</strong></p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda fev 04, 2008 12:14 pm

Na minha opinião, uma ração super premium.

Tenho constatado que os nossos amigos digerem melhor ou pior algumas marcas, pelo que temos que estar atentos.

O aparelho digestivo desta raça é, sem dúvida, sensível.

Tem que se ir experimentando as marcas disponíveis, nunca esquecendo que não se podem fazer mudanças bruscas.

Quando conseguimos os resultados ideais, óptimo, mas pode até ser que nunca o consigamos.

Não é fiável dizer que como um cão se dá bem com a marca "tal" o outro também se dê.

Tal como no homem, cada organismo é diferente ;)

No caso de desordens no aparelho digestivo, acredito que o iogurte natural e um pouco de arroz com frango misturados com a ração podem ajudar, nunca devendo substituir a visita ao veterinário se as desordens persistirem.

Boa sorte com as escolhas!
<p>Cumprimentos, </p>
casota
Membro Júnior
Registado: sexta jun 21, 2002 11:54 pm

sábado fev 09, 2008 6:28 pm

graças a deus os meus meninos, nao sofrem desses problemas de sensibilidades, estao com estruturas excelentes e pêlos lindos
casota
Membro Júnior
Registado: sexta jun 21, 2002 11:54 pm

sábado fev 09, 2008 6:32 pm

ooppssss, ração SATISFACTION superpremium
Biancaa
Membro Júnior
Registado: segunda mar 24, 2008 2:54 pm

segunda mar 24, 2008 6:28 pm

Eu como PURINA foi o que o meu criador sugeriu aos meus donos.
g00dm00d
Membro
Registado: domingo jan 14, 2007 10:55 pm

segunda mar 24, 2008 6:46 pm

O Skazi como verdadeiro Bulldogue Frances tambem sofre de alergias e esta a comer raçao Hipoalergenica da Purina :?
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

segunda mar 24, 2008 10:43 pm

Que alergias é que ele tem? O meu Sharik só faz alergia ao remédio das pulgas... 8)
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
g00dm00d
Membro
Registado: domingo jan 14, 2007 10:55 pm

terça mar 25, 2008 8:29 pm

ainda nao ha certezas ao que ele é mesmo alergico. mas a ração pelo menos ja esta a ajudar. pode ser umas das coisas a que ele sera alergico como tambem pode ser aos acaros etc etc :oops:

vao ser feitas as analises da Alergovet que determinam com precisao ao que ele é alergico mas os resultados so sao 100% fiaveis quando o Skazi atingir 1 ano e ainda falta um bocadito :P
vlcm007
Membro Júnior
Registado: sábado fev 23, 2008 2:55 pm

segunda mai 12, 2008 8:49 pm

o ollie aqui em casa come a premier superpremium ambientes internos filhotes, e eu misturo com um pouco da mesma marca especifica para maltes, para melhorar o pelo.
ele come uns biscoitos com pouca lactose (no max 4 por dia)
banana
casca de pao
e roe um ossinho de costela (claro que sem nada de gordura, so o ossinho pelado mesmo).

encomendei a raçao premier especifica para buldogue.
su73
Registado: terça fev 26, 2008 10:20 pm

segunda mai 12, 2008 10:21 pm

o meu bully enrique come purina proplan borrego e ta fantastico ,nao tem alergias a nada,o pÊlo muito brilhante e muito saudavel nunca teve diarreia !o pepe comia raçao de supermercado e tambem nunca teve problemas ,pêlo sempre brilhante ,as alergias do pepe era a picada da pulga ,quando era picado caia lhe pÊlo das orelhas mas tava controlado ,claro!
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

segunda abr 13, 2009 2:22 am

Olá !
1º Queria saber as quantidades de ração k se deve dar aos bulls. em adulto (mas quantidades adequadas ) e não daqueles donos k pensam coitadinho ainda tem fome ?
2º Quem me conhece já deve saber o porquê da minha pergunta
Muito obrigado
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”