Gostava de saber opiniões em relação a um e a outro e o que escolheriam

Obrigado
Moderador: AnaPonei
Olá!foscoa Escreveu:Como Postei á pouco pretendo comprar um Bulldog Francês, mas a minha namorada, gostava de comprar um Pug, e como so podemos comprar um, existe alguma duvida em escolher qual destas duas magnificas raças iremos optar.
Gostava de saber opiniões em relação a um e a outro e o que escolheriam![]()
Obrigado
pedrojga Escreveu:Tendo em conta a experiência (pouca) que tenho de convivência com estas duas raças concordo com o que a Ana disse em relação à morfologia. O Bouledogue é um cão bastante robusto e musculado. O Pug torna-se engraçado pelo seu corpo enrugado.
Quanto ao temperamento, no meu caso, é completamente ao contrário do que a Ana referiu. O Pug é muito mais apegado aos donos: tem que estar sempre na divisão da casa em que estamos e se estivermos no sofá tem que estar a tocar-nos (pode estar a cair de sono que enquanto não nos vamos deitar não se deita e anda atrás de nós). O Bouledogue prefere andar pela casa entretido com as suas coisas e é capaz de passar horas noutra divisão a dormitar e a brincar sozinho. O Pug é menos independente e quando o tenho que deixar umas horas nos meus pais sofre mais.