Bulldog Francês VS Pug

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
foscoa
Registado: terça fev 14, 2006 3:05 am

segunda abr 21, 2008 5:45 pm

Como Postei á pouco pretendo comprar um Bulldog Francês, mas a minha namorada, gostava de comprar um Pug, e como so podemos comprar um, existe alguma duvida em escolher qual destas duas magnificas raças iremos optar.
Gostava de saber opiniões em relação a um e a outro e o que escolheriam :)

Obrigado
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

terça abr 22, 2008 10:25 pm

Boa noite,

Eu tenho um Pug e um Bouledogue Françês e a minha opinião é que o ideal é mesmo ter um de cada raça. São duas raças maravilhosas, um faz companhia ao outro e apesar de não estarem muito tempo sozinhos sempre ficamos mais descansados quando temos que sair.

O primeiro a vir cá para casa foi o Pug. Quando escolhi a Hooli não foi por preferir esta raça, mas apenas porque como é mais pequena pensei que iria comer um pouco menos (à falta de outro critério de escolha foi por este que me decidi). Também não me passava pela cabeça ter mais que um cão mas no entanto passado uns meses não resisti em ir buscar o Sancho.

O Pug larga mais pêlo mas o pêlo do Bouledogue é mais difícil de tirar pois é mais curto e rijo.

O Pug ressona muito mas o Bouledogue ainda ressona mais.

O Pug pesa menos e come menos.

O Bouledogue exige mais cuidado com a limpeza das orelhas.

O Pug é muito mais enérgico.

Isto são apenas alguns promenores de que me tenho apercebido.

No entanto sinceramente não consigo dizer que uma destas raças seja a minha preferida.

Nada como participar num encontro destas duas raças e ver cada um deles.
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

quarta abr 23, 2008 12:31 am

foscoa Escreveu:Como Postei á pouco pretendo comprar um Bulldog Francês, mas a minha namorada, gostava de comprar um Pug, e como so podemos comprar um, existe alguma duvida em escolher qual destas duas magnificas raças iremos optar.
Gostava de saber opiniões em relação a um e a outro e o que escolheriam :)

Obrigado
Olá!
O veterinário do Sharik têm uma Pug e pelo que eu percebi, os pugs conseguem ter mais problemas respiratórios que os Boules. E apesar do Pedro dizer que a pug dele é mais energética que o Boule isso não é propriamente "lei". Ambas as raças são bastante energéticas e ambas requerem os mesmos cuidados de saúde por serem raças braquicéfalas. Eu também estive na dúvida entre um pug e Boule e optei pelo Boule pelo temperamento e pela morfologia, acho um cão mais bonito e robusto que um pug.
Pelo pouco convívio que tive com os pugs, acho o temperamento do Boule muito mais apelativo, quer pela dedicação que tem ao dono, quer pela inteligência, quer por todos os pequenos pormenores do dia-a-dia que o tornam único em cada brincadeira e em cada atitude.
O pug também é um cão muito brincalhão, mas não tem amor ao dono como o Boule, nem tem tanta dependência do dono a nível da companhia do mesmo como o Boule.
Mais uma vez reforço que esta é a minha opinião!
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
foscoa
Registado: terça fev 14, 2006 3:05 am

quarta abr 23, 2008 2:44 am

Ois

Estou a gostar de ler as respostas dadas neste pequeno debate, são poucas as respostas, mas boas.
Mas mesmo assim gostava de ouvir mais opiniões :) eu continuo na minha, Bulldog Francês , mas em vida em conjunto com alguem a que aprender a decidir em conjunto :)
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

quarta abr 23, 2008 11:30 am

Tendo em conta a experiência (pouca) que tenho de convivência com estas duas raças concordo com o que a Ana disse em relação à morfologia. O Bouledogue é um cão bastante robusto e musculado. O Pug torna-se engraçado pelo seu corpo enrugado.

Quanto ao temperamento, no meu caso, é completamente ao contrário do que a Ana referiu. O Pug é muito mais apegado aos donos: tem que estar sempre na divisão da casa em que estamos e se estivermos no sofá tem que estar a tocar-nos (pode estar a cair de sono que enquanto não nos vamos deitar não se deita e anda atrás de nós). O Bouledogue prefere andar pela casa entretido com as suas coisas e é capaz de passar horas noutra divisão a dormitar e a brincar sozinho. O Pug é menos independente e quando o tenho que deixar umas horas nos meus pais sofre mais.
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

quarta abr 23, 2008 2:03 pm

pedrojga Escreveu:Tendo em conta a experiência (pouca) que tenho de convivência com estas duas raças concordo com o que a Ana disse em relação à morfologia. O Bouledogue é um cão bastante robusto e musculado. O Pug torna-se engraçado pelo seu corpo enrugado.

Quanto ao temperamento, no meu caso, é completamente ao contrário do que a Ana referiu. O Pug é muito mais apegado aos donos: tem que estar sempre na divisão da casa em que estamos e se estivermos no sofá tem que estar a tocar-nos (pode estar a cair de sono que enquanto não nos vamos deitar não se deita e anda atrás de nós). O Bouledogue prefere andar pela casa entretido com as suas coisas e é capaz de passar horas noutra divisão a dormitar e a brincar sozinho. O Pug é menos independente e quando o tenho que deixar umas horas nos meus pais sofre mais.
:lol: Que engraçado! O meu Sharik parece a minha sombra cá em casa! Nem à casa-de-banho ele me deixa ir sozinha! Mesmo quando eu o deixava sentar-se no sofá (antes de ele o ter destruído todo) ele tinha que estar encostado a mim senão não estava bem. E a pug do vet não tem nada a ver! Anda na dela a brincar, tenha gente ou não! Lá está, depende muito do próprio cão e os hábitos e laços que criou como dono...
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

quarta abr 23, 2008 2:26 pm

Assim como o Pedro eu também tenho um de cada!! :D

E têm os dois 10 meses.

Em relação aos donos o pug é muito mais apegado do que o boule, o gaspar anda literalmente nos nossos pés o dia todo, não larga...enquanto o césar se estiver a dormir ou a brincar não liga e deixa-se estar.

A questão do pêlo tb tenho a mesma "queixa" que o Pedro...o pug larga mais pêlo...muito mais!

Em relação a cuidados no nosso caso tenho muito mais cuidados com o pug, do que com o boule a nível dos olhos, dos ouvidos...Mas aqui depende mesmo é do animal e não da raça.

o gaspar (pug) é muito muito mais enérgico do que o césar, claro que o césar gosta de correr e de brincar, mas o gaspar não pára mesmo! O dia todo sempre a correr, a brincar e a desafiar o césar. Dormir só mesmo à noite!

Mais fácil de ensinar foi o boule talvez por ser mais calmo, mais atento. O pug faz mais alarido é mais brincalhão.

Na altura de escolher nós também tivemos essa duvida também, decidimos pelo pug essencialmente por causa do tamanho. Mas tive sempre o boule "debaixo de olho", até que apareceu o Cesar (que ia ser abandonado) e não resisti...
PUG Lover
KIKABUNNY
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 11:37 pm

terça mai 06, 2008 5:39 pm

Eu tenho pug ,é a minha sombra onde eu estou ela tem que estar.Acho o pug dono-dependente.
Aston
Membro
Registado: quinta mar 06, 2008 12:05 pm

quinta mai 08, 2008 5:41 pm

Tenho um pug e, embora também esteja querendo muito um imrão orelhudo para o Aston, ele é alegria da casa. Grudadoem mim q nem pastilha, até à casa de banho vai. Dorme com a cara coladinha no meu rosto, fica literalmente no pé da gente. É um exibido, adora interagir com todo mundo enqto passeamos pela rua. É um sucesso com os senhores de mais idade e também com as crianças. E o melhor é que ele brinca com todos.
Verdade que podia ser mais inteligente, é difícil de discipliná-lo. Não tem jeito do Aston só fazer necessidade dp que come (e por isso ainda faz em casa). O xix, sempre no lugar, mas o resto...
O pelo é de fato um problema. Não sabia que caiam tanto qdo o trouxe para casa. Mas td compensa...
Enfim, decisão difícil essa!
uini
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2003 11:45 am

sábado mai 10, 2008 11:06 pm

tenho um pug há 5 anos o frank que é a coisa mais doce e que não desgruda dos donos é a nossa sombra se estamos em casa ficar sozinho só na hora de dormir, porque de resto está sempre nos nossos pés ou ao colo, tenho um bulldog françês o spoon com ano e meio e é super independente deitado só na cama dele e não gosta de colo é sempre a 200km hora o pug é parado de preferencia e manda nos a nós fazer exercício, mas não passam um sem o outro, eu escolhia um de cada
Magg1e
Membro
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

sábado jun 28, 2008 11:25 am

Olá foscoa
Talvez seja um pouco tarde para dar a minha resposta.
Mas sinceramente acho que não se iria arrepender em ficar com ambas as raças. Sei que é difícil comprar os dois ao mesmo tempo, mas é algo que não se vai arrepender.

No mês que tinha decidido em comprar a minha Bekas pensei muito sobre o assunto e ficava muito preocupada em saber que ela iria ficar sozinha durante o dia e esse pensamento não me largava. No dia em que eu e o meu namorado estavamos a fazer a viagem para Ovar para a ir buscar comecei com a conversa no carro que ela iria ficar sozinha durante o dia e que gostava de trazer uma manina. Ele ficou um pouco reticente pois o gasto seria enorme mas acabou por concordar comigo. Ficamos também com a Bolota.

Realmente foi o melhor que fiz, estou muito feliz. Já estão com 10 meses e são as minhas puguinhas :P

Os criadores não estavam à espera de ficar sem duas meninas logo no mesmo dia, a criadora chourou bastante na altuda da despedida.

São simplesmente maravilhosas, são as nossas sombrinhas cá de casa.

Boa sorte
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”