A grande dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
eikon
Mensagens: 8
Registado: quinta mai 01, 2008 12:22 pm

quinta mai 01, 2008 12:28 pm

Bom dia,

eu e a minha esposa adoramos os bulldog franceses, e eu adorava fazer-lhe uma surpresa e oferecer-lhe um.

A única questão que me tem impedido de comprar um prende-se com o facto de nunca ter tido um cão e de ter medo que me destrua por completo a minha casa nova :)

Gostava de obter informações sobre o comportamento desta raça em apartamentos, e de saber se existe forma de minimizar os danos :P

Obrigado
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

quinta mai 01, 2008 12:37 pm

Olá!
Não tenho conhecimento que algum bouledogue francês tenha feito estragos em casa de ninguém... Pelo menos estragos sério.... Roer um chinelo ou um tlm sim, mais grave que isso não :wink:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
pedrojga
Membro
Mensagens: 176
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Localização: Hooli: Pug
Sancho: Bouledogue Francês

quinta mai 01, 2008 12:38 pm

Um cão quando está sozinho e principalmente enquanto é cachorro tem tendência a brincar com tudo o que apanha e para ele brincar é roer e puxar qualquer coisa. Não duvide que vai haver alguns estragos (quinas dos móveis, sapatos, sofás...) em tudo aquilo a que ele conseguir deitar o dente.

Uma forma de minimizar isto é deixar-lhe sempre brinquedos e deixá-lo sozinho o mínimo tempo possível e com um pouco de paciência ao fim de algum tempo o cãozinho será um senhor.

Mas claro que quem gosta muito de um cão todos os bons momentos que proprociona são muito superiores a qualquer estrago.
eikon
Mensagens: 8
Registado: quinta mai 01, 2008 12:22 pm

quinta mai 01, 2008 1:35 pm

Relativamente a roerem cantos de móveis, etc... ouvi falar nuns "repelentes" que se podem usar, confirmam?
pedrojga
Membro
Mensagens: 176
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Localização: Hooli: Pug
Sancho: Bouledogue Francês

quinta mai 01, 2008 1:47 pm

Repelentes nunca utilizei mas esfreguei um móvel com vinagre e depois com limão e foi igual. Não utilizei repelentes pois tenho medo que tenham algum produto que lhes faça mal.
Biancaa
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: segunda mar 24, 2008 2:54 pm

quinta mai 01, 2008 1:52 pm

Pois o pior é mesmo os moveis a bianca ainda so roeu a eskina da minha secretaria os resto e tudo mais facil e so tirar do chão e dar-lhes os brinkedos k ela fika entretida..

já agora kem poder dar o mail que mande uma msg privada as vezes temos duvidas e so temos o rikardo para nos ajudar e nem sempre esta na net se poderem obrigado :D
eikon
Mensagens: 8
Registado: quinta mai 01, 2008 12:22 pm

quinta mai 01, 2008 2:13 pm

A tendência de roer vai desaparecendo à medida que crescem correcto? A minha ideia é restringir os espaço que vou deixar para o cachorrinho, e à medida que for ganhando "confiança" vou-khe dando mais liberdade.
Biancaa
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: segunda mar 24, 2008 2:54 pm

quinta mai 01, 2008 2:17 pm

A bianca tem o meu quarto e o hall da entrada so pa ela da para ela correr :D
r_pereira79
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta out 25, 2006 9:42 pm
Localização: 1 bouledogue francês: (ty) ;
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde

quinta mai 01, 2008 7:31 pm

ola a todos

n pude deixar de comentar este topico,pk axo k quantas mais informações pudermos dar mais esclarecido irá ficar.eu em relação ao ty ja tive alguns prejuizos ( 2 óculos de sol arnette,cd do windows xp,tlm nokia 6280) só para citar os maiores estragos pk os outros desde chinelos a vassouras,esfregonas isso é normal.a minha opinião é k enquanto são cachorros roem td k lhes aparece á frente e com + idd deixam de o fazer tanto,é o k eu axo por ventura até posso estar errado,mas acredito k se o deixar só numa divisão k dê para corredor ou hall ele ja tem espaço para brincar com as coisas dele,arranje uns bonecos e uma bola k é o k gostam +.claro k a festa k ele me faz todos os dias faz com k me esqueça dos estragos k ja fex e pela sua dedicação ao dono tbm.aceite um conselho se kiser,compre se puder pk vai mt bem servido,eles têm estas traquinices mas klk um tem,mas são tão amorosos k rapidamente esquecemos isso :D

cmps e smp k tiver duvides n hesite :D
eikon
Mensagens: 8
Registado: quinta mai 01, 2008 12:22 pm

quinta mai 01, 2008 8:05 pm

Obrigado a todos pela vossa ajuda, penso que vou mesmo avançar para a compra de um cachorrinho, fiz um outro post noutro tópico, onde peço ajuda para obter informações sobre criadores e preços, seria bastante util receber umas mensagens privadas com relatos dos vossos casos particulares.

Mais uma vez, obrigado
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta mai 01, 2008 8:07 pm

pedrojga Escreveu:Um cão quando está sozinho e principalmente enquanto é cachorro tem tendência a brincar com tudo o que apanha e para ele brincar é roer e puxar qualquer coisa. Não duvide que vai haver alguns estragos (quinas dos móveis, sapatos, sofás...) em tudo aquilo a que ele conseguir deitar o dente.

Uma forma de minimizar isto é deixar-lhe sempre brinquedos e deixá-lo sozinho o mínimo tempo possível e com um pouco de paciência ao fim de algum tempo o cãozinho será um senhor.

Mas claro que quem gosta muito de um cão todos os bons momentos que proprociona são muito superiores a qualquer estrago.
Excelente resposta, concordo plenamente :wink:

Para não haver estragos, só mesmo um de peluche :lol:
<p>Cumprimentos, </p>
Noah2007
Membro
Mensagens: 123
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm
Localização: Gaspar - Pug

César - Bouledogue Francês

sexta mai 02, 2008 11:39 am

Até agora o César só mostrou assim um interesse destruidor por um rodapé e por uma ombreira de uma porta, mas é só aqueles específicos!! No resto da casa nada!

Depois é as traquinices habituais, meias que apanham, chinelos babados, sacos de plástico, qualquer tipo de garrafa ou frasco de plástico que dê para brincar!
Um dia cheguei a casa e estavam os dois encharcados parecia que tinham acabado de tomar banho, o César lembrou-se de roer o garrafão de 5 lts de água...foi giro, andavam todos divertidos a chapinhar, no fim só me consegui foi rir.... :lol:

Muitos brinquedos espalhados pela casa e alguma paciência...é uma fase que passa, por isso é ter paciência e tentar não deixar nada de valor à mão!!
PUG Lover
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”