Xica operada a hérnia discal :-(
Moderador: AnaPonei
Olá a todos, a Xica foi operada recentemente a uma hérnia discal que a impossibilitou de andar. esta semana comecei a fazer-lhe exercicios tipo "fisioterapia" para ver se ela recupera e re-começa a andar... mas a recuperação é lenta e a minha pequenina ainda não se consegue pôr em pé... Conhecem algum caso? Se sim, contem-me como foi a recuperação. não sei o que mais posso fazer para ajudar... Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Ouvi falar de uma clínica em Aveiro que tem uma piscina especial para cães para fazer fisioterapia na água aquecida para esse tipo de casos. Tem tido óptimos resultados...
As melhoras para a menina
As melhoras para a menina

-
- Membro
- Registado: quarta out 25, 2006 9:42 pm
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde
n tenho conhecimento de nenhum caso nem de nenhum sitio para fazer recuperação mas os meus votos e do ty é k ela recupere depressa e bem
para organizarmos + encontros de boules e k ela possa comparecer
as melhoras

as melhoras
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Também penso que a natação, é uma boa solução.
Mas numa zona tão sensível, o melhor conselho é o do vet.
As melhoras
Mas numa zona tão sensível, o melhor conselho é o do vet.
As melhoras

<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro
- Registado: segunda dez 03, 2007 3:09 pm
umas lambidelas graaandes do Kiko
para a Xica com votos de rapidas melhoras!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Não se esqueça de perguntar ao veterinário se concorda 

<p>Cumprimentos, </p>
-
- Membro
- Registado: quarta out 10, 2007 11:02 am
Boas!
O Spiff há 2 meses atrás teve uma hérnia discal (tem porque sem operação não passa) e ele com medicação que ainda está a tomar conseguiu recuperar, mas ainda não está a 100%. Não pode subir nem descer escadas (eu moro no 2º andar sem elevador), não pode subir para o sofá, para a cama (e descer claro), temos de andar sempre atrás dele.
A sorte é que como ele apanhou um grande susto e nós desde principio nunca o deixamos fazer essas coisas ele agora mesmo que nós o mandemos fazer ele nao faz.
A primeira coisa que a vet disse foi para ele fazer natação, mas ele não gosta de água (só para beber!!!), nós já lhe compramos um colete salva-vidas, porque ele não consegue nadar bem, mas ainda não experimentamos.
Se ele tiver uma recaida a vet dele manda-o para Lisboa para um neurocirurgião para ele poder avaliar a situaçao e provavelmente ser operado. E a vet também já disse que nunca esperava que ele recuperasse tão bem, visto ele ser muito novo (tem 1 ano e meio) e irrequieto.
As melhoras da Xica e muitas lambidelas do Spiff
P.S Desculpem o testamento.
O Spiff há 2 meses atrás teve uma hérnia discal (tem porque sem operação não passa) e ele com medicação que ainda está a tomar conseguiu recuperar, mas ainda não está a 100%. Não pode subir nem descer escadas (eu moro no 2º andar sem elevador), não pode subir para o sofá, para a cama (e descer claro), temos de andar sempre atrás dele.
A sorte é que como ele apanhou um grande susto e nós desde principio nunca o deixamos fazer essas coisas ele agora mesmo que nós o mandemos fazer ele nao faz.
A primeira coisa que a vet disse foi para ele fazer natação, mas ele não gosta de água (só para beber!!!), nós já lhe compramos um colete salva-vidas, porque ele não consegue nadar bem, mas ainda não experimentamos.
Se ele tiver uma recaida a vet dele manda-o para Lisboa para um neurocirurgião para ele poder avaliar a situaçao e provavelmente ser operado. E a vet também já disse que nunca esperava que ele recuperasse tão bem, visto ele ser muito novo (tem 1 ano e meio) e irrequieto.
As melhoras da Xica e muitas lambidelas do Spiff
P.S Desculpem o testamento.
-
- Membro
- Registado: quarta out 10, 2007 11:02 am
Deve ser o mesmo, já nao me lembro o nome, mas a vet também disse que era o melhor!!A Xica também foi a um neurocirurgião em Queluz (o vet dela diz que é o melhor em Portugal). Foi lá uma tarde para avaliação e ficou logo para operar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Reparem, eu sugeri a natação, porque sei ser benéfica, mas têm que ser exercícios específicos, e não mandar o cão nadar e "tá-se bem". É preciso ver que tipo de exercícios é que a cadela pode/deve fazer para ajudar na recuperação!!!
-
- Membro
- Registado: segunda dez 03, 2007 3:09 pm
Desculpem a minha curiosidade...quais são os sintomas que o animal começou a ter para qual detectaram a hérnia discal ?