Enjoo da comida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
RudolfoQ
Membro Júnior
Registado: sábado set 27, 2008 2:19 pm

domingo out 19, 2008 9:13 am

Boas!

Gostava de vos colocar uma questão, para saber se, por acaso, já aconteceu aos vossos boules.
Já algum deles enjoou da comida?
O Rudolfo desde pequenino que a única comida que come, e que não lhe faz mal, é Purina Pro-Plan. Quando fez 1 ano em Julho, passámos para a mesma , mas de adulto.
Porém, desde 5ª feira que ele anda a rejeitar a comida (logo ele que é doido por comida). Cheira, dá umas lambidelas e deita fora. Ainda consegui que ele comesse dando-lha na minha mão. Mas desde ontem de manhã que ele não toca na comida. Andou a brincar com o seu amiguinho Ty, e tudo, andou bem disposto o dia todo, a brincar, mas a comida continuou na gamela.
Pensei cá para mim, quando tiveres fome, vais comer! Mas hoje, quando me levantei a comida continuava lá.
Lembrei-me então de experimentar dar-lhe um pouquinho de outra comida que tínhamos aqui, só para ver se ele comia. E ele comeu!! mas assim que misturei uns bocaditos da Purina, prontos, começou a lamber cada bocado, e os da Purina ficaram todos, só comeu a outra.
Eu sei perfeitamente que não se deve mudar a comida de repente, e ainda por cima ao Sr. Rudolfo que tem a "tripa fina", como costumo dizer. Qualquer alteração do sistema nervoso, ou se comer algo que não deve, fica logo com diarreia.
Estou só à espera que o Vet abra para lhe pôr esta questão. Mas desde já agradeço, a partilha da vossa experiência.

Muito Obrigado
Cátia
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

quarta out 22, 2008 12:45 am

Esse cenário é-me muito familiar! O Mr. Sharik também tem a mania que é chique a comer.... Mas já está a comer a pro plan há uns meses e ainda não enjoou. Mas nos boules acho que mudar para ração de adulto logo mal fazem um ano prematuro. Esta raça desenvolve-se até aos 2 anos. Mantenha a ração Junior. Principalmente se for um cão activo,´é mais rica em calorias e ajuda a um melhor desenvolvimento. :wink:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
RudolfoQ
Membro Júnior

domingo out 26, 2008 6:26 pm

AnaPonei Escreveu:Esse cenário é-me muito familiar! O Mr. Sharik também tem a mania que é chique a comer.... Mas já está a comer a pro plan há uns meses e ainda não enjoou. Mas nos boules acho que mudar para ração de adulto logo mal fazem um ano prematuro. Esta raça desenvolve-se até aos 2 anos. Mantenha a ração Junior. Principalmente se for um cão activo,´é mais rica em calorias e ajuda a um melhor desenvolvimento. :wink:
Olá!

O Rudolfo entretanto lá voltou a comer, devia estar esgalgado de fome!! :lol: O veterinário disse que se ele não comesse até ao dia seguinte à noite, então teria de ser observado. Mas nessa mesma noite voltou tudo ao normal.
Quanto à mudança da Ração para adulto, fizemo-lo a conselho do veterinário, pois eu prentendia continuar a dar-lhe a Junior durante mais algum tempo. O Problema é que a Junior é muito pequenina, e o Rudolfo "aspirava"a comida, não mastigava, o que o fazia engasgar-se muito e vomitar. A ração de adulto como tem bocados maiores, obriga-o a mastigar. E o que é certo é que ele nunca mais vomitou, e demora muuuito mais tempo a comer :). mas ao menos agora sei que isto do enjôo pode acontecer!! :lol:

Obrigado
Cátia
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

terça out 28, 2008 12:09 am

Para ele não "aspirar" a comida, entorne meio copo de água morna sobre a ração :wink:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
manu_sasha
Membro Júnior
Registado: segunda jan 24, 2005 3:12 pm

quinta nov 20, 2008 11:09 pm

fico contente por saber k o vosso boule ja come a papinha tooodaaa.... pois sei qual é a preocupação de um dono babado qdo eles se arma em esquezitos!!!! lol

o meu Ighor teve muitos prblemas deivdo a ração k lhe comecei a dar. (royal canin puppy medium). n a tolerava. vômitos e diarreia. chegou-se a suspeitar de parvovirose!!!!! eu estava um caco psicologicamente.

até k mudei para uma especial intestinal da eukanuba e agora estou a misturar a eukanuba puppy medium. e está a comer muito bem. claro k para o menino comer bem tenho de lhe misturar um pouco de comida húmda :p ahahahahh são terriveis!

enfim, isto tudo para dizer k eu dou ração de raça média ao meu. será que também fazia o mesmo com a ração junior ou comprava para raça pequena?

cumps 8)
RudolfoQ
Membro Júnior

segunda nov 24, 2008 12:21 pm

manu_sasha Escreveu:

enfim, isto tudo para dizer k eu dou ração de raça média ao meu. será que também fazia o mesmo com a ração junior ou comprava para raça pequena?

cumps 8)
Por acaso a Purina tem uma ração Junior para raças mini, mas aquela ração é tão pequenina que comprei sempre da junior normal (se ele aspirava a normal, imagino o que faria à mais pequena :) ). O Vet disse que se calhar ele terá comido demais e depois ficou sem apetite! O Dono às vezes tem a mania de lhe dar um cadinho mais do que deve (às escondidas), e eu desconfio que tenha sido isso. Como também ficou preocupado, prometeu que não voltaria a fazer o mesmo :wink: Até porque o Rudolfo é mais pequeno que os machos normais, e com 1 ano e quase 5 meses já pesa 12kg e 600g. O Vet avisou-nos para ter cuidado com a comida, porque ele tá com o rabinho gordinho :lol:
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”