Agressividade vs Brutidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
sarabento
Membro Júnior
Registado: quinta nov 20, 2008 11:05 am

sexta nov 21, 2008 9:02 am

Pois é, o meu Boris ultimamente anda muito agressivo.
Tanto em casa, com os miudos, como na rua ...
Á rua tem de vir smp de trela, senão morde nos outros cães ... qq um .. seja grande ou pequeno ... cão ou cadela ..
E agora com os miudos é o mesmo .. não por maldade, mas cm sao mt agitados ele deve pensar que tão a querer brincar e atira-se a eles .. não de maldade, mas a verdade é que é bruto ...

Já por 2 vezes me chateei com um vizinho por causa disso ...

É normal na raça, ou o meu é que é demasiado arisco?
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

sexta nov 21, 2008 9:49 am

Estes cães são mto dóceis com crianças, ñ terá o teu levado alguma brincadeira menos boa de alguma criança?

Convém sempre o convívio de cães e crianças ser vigiado porque tanto uns como os outros podem fazer "asneiras".
sarabento
Membro Júnior

sexta nov 21, 2008 10:49 am

axo q nem é para fazer mal
mas cm os miudos sao mt agitados, ele tem tendencia a ir atras deles .. e infelizmente o meu cao é mt bruto a brincar ...
so sabe é dar dentadas (aquelas, do genero, para chamar a atenção) e os miudos tem medo ...
RudolfoQ
Membro Júnior
Registado: sábado set 27, 2008 2:19 pm

sexta nov 21, 2008 12:51 pm

Bom, o Rudolfo ultimamente também não pode ver crianças, se elas se aproximam ele começa logo a rosnar :oops: . Mas penso que foi porque um dos meus sobrinhos fez-lhe alguma maldade e não consegui ver o quê(tanto o Rudolfo como o puto estavam debaixo da mesa e eu ouvi o Rudolfo a ganir mas não consegui ver o que foi) ralhei logo com o meu sobrinho, que, claro, me disse que não lhe fez nada :? Como não tenho filhos, e só às vezes estou com os meus sobrinhos, ele não convive muito com crianças. Talvez também seja por isso! Mas não posso deixar que isto continue!!! Já não basta as pessoas pensarem que ele é um Pit Bull :x , ainda chamam a polícia!! Das poucas vezes que aconteceu ele rosnar a crianças, as pessoas começam logo a abanar a cabeça e a falar em açaime e raças perigosas :roll:
sarabento
Membro Júnior

sexta nov 21, 2008 1:12 pm

RudolfoQ Escreveu:Bom, o Rudolfo ultimamente também não pode ver crianças, se elas se aproximam ele começa logo a rosnar :oops: . Mas penso que foi porque um dos meus sobrinhos fez-lhe alguma maldade e não consegui ver o quê(tanto o Rudolfo como o puto estavam debaixo da mesa e eu ouvi o Rudolfo a ganir mas não consegui ver o que foi) ralhei logo com o meu sobrinho, que, claro, me disse que não lhe fez nada :? Como não tenho filhos, e só às vezes estou com os meus sobrinhos, ele não convive muito com crianças. Talvez também seja por isso! Mas não posso deixar que isto continue!!! Já não basta as pessoas pensarem que ele é um Pit Bull :x , ainda chamam a polícia!! Das poucas vezes que aconteceu ele rosnar a crianças, as pessoas começam logo a abanar a cabeça e a falar em açaime e raças perigosas :roll:
qts e qts xs me perguntam s tenho um pitbull bebe??? enfim ...
tem td a ver ...
alem disso onde os nossos caes tem focinho para por açaime????

o mal é q realmente ele c os meus sobrinhos n s da mt .. os meninos n lhe acham piada e mesmo o boris nao lhes liga mt .. mas na rua .. jesus ... as vezes ate espero que entrem no predio ou saiam da vista do cao ...

outra coisa que acho muito estranho e nada normal é ele as vezes ganir quando lhe tocam assim na traseira, de lado ... farta-se de ganir e depois esconde-se ... e isto c td a gente ... mas so as xs, n é sempre ...

acontece com os vossos?
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

sexta nov 21, 2008 1:26 pm

Eles são um pouco brutos msm a brincar connosco, com crianças então parecem mais porque têm força.
sarabento
Membro Júnior

sexta nov 21, 2008 1:34 pm

mas o boris quando vem a rua e o joão o quer levar (tem 4 anos) ele vai ali quietinho e não varia ... o que connosco não acontece .. eu sou literalmente passeada ... eu acho que eles em algumas coisas tambem sabem medir bem o que fazem e com quem fazem
RudolfoQ
Membro Júnior

sexta nov 21, 2008 3:19 pm

[
qts e qts xs me perguntam s tenho um pitbull bebe??? enfim ...
tem td a ver ...
alem disso onde os nossos caes tem focinho para por açaime????

Isso é o que eu lhes digo:" Se souber onde existem açaimes para cães sem focinho, terei todo o gosto em fazer-lhe a vontade" :lol:

outra coisa que acho muito estranho e nada normal é ele as vezes ganir quando lhe tocam assim na traseira, de lado ... farta-se de ganir e depois esconde-se ... e isto c td a gente ... mas so as xs, n é sempre ...

acontece com os vossos?[/quote]

Acho que isso não é nada bom sinal, no seu lugar eu consultava de imediato o veterinário. Se gane o mais provável é ter dores. O meu caniche também começou de um dia para o outro a ganir de repente, mas isto só de vez em quando, às vezes a mexer-se ou assim. Quando lhe pegávamos ao colo, gania que parecia que estava a morrer. Quando o apalpávamos para ver onde lhe doía, não gania. No dia seguinte já não andava, e fomos de imediato ao Vet. Tinha uma ruptura de ligamentos e já era uma lesão antiga. E depois é que nos pusémos a pensar que sempre tínhamos achado muita piada ao facto de que, desde praí os 2 anos ele descer as escadas com a pata traseira direita encolhida. Afinal não era uma mania dele, era sim um sinal. Agora temos que ter muito cuidado com os saltinhos e brincadeiras, volta e meia, lá anda ele à rasca.
RudolfoQ
Membro Júnior

sexta nov 21, 2008 3:41 pm

taniaxana Escreveu:Eles são um pouco brutos msm a brincar connosco, com crianças então parecem mais porque têm força.
Os meus sobrinhos (3 e 5 anos) estavam constantemente a ir parar ao chão, porque como ele, no meio da brincadeira, tentava por-lhes as patas no peito (armado em dominante), eles não tinham força para aguentar com ele! :)
Aliás, ele às vezes, até a mim me consegue mandar ao chão!! :oops: [/quote]
sarabento
Membro Júnior

sexta nov 21, 2008 4:01 pm

RudolfoQ Escreveu:
taniaxana Escreveu:Eles são um pouco brutos msm a brincar connosco, com crianças então parecem mais porque têm força.
Os meus sobrinhos (3 e 5 anos) estavam constantemente a ir parar ao chão, porque como ele, no meio da brincadeira, tentava por-lhes as patas no peito (armado em dominante), eles não tinham força para aguentar com ele! :)
Aliás, ele às vezes, até a mim me consegue mandar ao chão!! :oops:
[/quote]

deixa la q a mim acontece o mm :P
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 24, 2008 6:11 pm

Acho que isso não é nada bom sinal, no seu lugar eu consultava de imediato o veterinário. Se gane o mais provável é ter dores. O meu caniche também começou de um dia para o outro a ganir de repente, mas isto só de vez em quando, às vezes a mexer-se ou assim. Quando lhe pegávamos ao colo, gania que parecia que estava a morrer. Quando o apalpávamos para ver onde lhe doía, não gania. No dia seguinte já não andava, e fomos de imediato ao Vet
Cá está o melhor conselho...

E Sarabento, já falou com o criador?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

terça nov 25, 2008 2:09 am

Existem açaimes para Bulldogs, são tipo "coador" em rede.
No caso de ter um cão que tem comportamentos estranhos com crianças e animais, eu aconselhava mesmo a pôr-lhe um até o saber dominar e controlar...
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
RudolfoQ
Membro Júnior

terça nov 25, 2008 8:43 am

AnaPonei Escreveu:Existem açaimes para Bulldogs, são tipo "coador" em rede.No caso de ter um cão que tem comportamentos estranhos com crianças e animais, eu aconselhava mesmo a pôr-lhe um até o saber dominar e controlar...
Obrigado pela informação :wink: Por acaso já fui a 3 lojas de animais onde perguntei se tinham açaimes para um bouledogue francês, mas disseram-me que não! Mais vale prevenir que remediar, e nem eu me sinto bem a andar com ele assim à vontade, quando não consigo prever o seu comportamento :( ! Assim já o posso levar para o pé dos meus sobrinhos e tentar que ele perca o medo. Digo medo, porque a reacção dele assemelha-se muito a receio. Se a criança não olhar para ele e não fizer movimentos na sua direcção ele não lhe liga nenhuma, até pode andar aos saltos que ele olha mas não faz nada. Mas basta elas olharem para ele e dar um passo na sua direcção que começa a rosnar. :oops:
sarabento
Membro Júnior

terça nov 25, 2008 11:10 am

RudolfoQ Escreveu:
AnaPonei Escreveu:Existem açaimes para Bulldogs, são tipo "coador" em rede.No caso de ter um cão que tem comportamentos estranhos com crianças e animais, eu aconselhava mesmo a pôr-lhe um até o saber dominar e controlar...
Obrigado pela informação :wink: Por acaso já fui a 3 lojas de animais onde perguntei se tinham açaimes para um bouledogue francês, mas disseram-me que não! Mais vale prevenir que remediar, e nem eu me sinto bem a andar com ele assim à vontade, quando não consigo prever o seu comportamento :( ! Assim já o posso levar para o pé dos meus sobrinhos e tentar que ele perca o medo. Digo medo, porque a reacção dele assemelha-se muito a receio. Se a criança não olhar para ele e não fizer movimentos na sua direcção ele não lhe liga nenhuma, até pode andar aos saltos que ele olha mas não faz nada. Mas basta elas olharem para ele e dar um passo na sua direcção que começa a rosnar. :oops:
falando em agressividade ja voltou a fazer das suas .. mas desta x coitado nem culpa teve ...
eu no meu ver, s o meu cão é agressivo e não se dá com outros machos, não venho com ele solto para a rua ...
mas pelos vistos à quem se esqueça que o ar é de todos tal como a rua ... ontem um yorkshire vinha solto, ladrava, pulava .. e o boris logo todo feito para lá ir dar-lhe umas 'beijocas' ...
a dona do cão ainda teve a lata de me dizer, tendo ela o cão dela solto, se o meu era agressivo, não devia vir a rua sequer ...
por amor de Deus .. uma pessoa ouve cada uma que só apetece mandar atestados de estupidez as pessoas e ser bastante mal educada
RudolfoQ
Membro Júnior

terça nov 25, 2008 12:14 pm

O Rudolfo também anda sempre com trela! Nunca o levei à rua solto, ele por acaso até se dá bem com outros cães. Mas também já tive um episódio desses, um cão maluco no prédio ao lado do meu, que morde aos cães e às pessoas (atira-se a tudo que se mexa) e o dono passeia-o SEMPRE solto. O Rudolfo nem se virou quando ele lhe saltou para cima, tive que o empurrar com o pé enquanto tentava pegar no Rudolfo, e mesmo assim o dono nem sequer pediu desculpa, voltou para dentro do prédio e o cão foi atrás de mim a saltar e a morder-me o casaco para tentar chegar ao Rudolfo. eu só pensava (tás aqui tás a levar um pontapé!!! :evil: ). Mas não lhe dei o merecido pontapé, pois a atitude do dono demonstrou que está-se marimbando para o cão, e não o educou como deve ser!
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”