Higiene dos Boules

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
lenaisabel
Membro
Registado: segunda dez 03, 2007 3:09 pm

quinta mai 15, 2008 10:39 am

Abri este topico porque acho interessante cada um de nós relatar de quanto em quanto tempo dão a banhoca ao cão e outros pormenores interessantes;
- Champoo qual?
- spray seco usam nos intervalos?
- usam talhetes para lavar a cara e patas?
- limpam os ouvidos?
vlcm007
Membro Júnior
Registado: sábado fev 23, 2008 2:55 pm

quinta mai 15, 2008 7:44 pm

meu ollie tomou o primeiro banho hoje (esta com pouco mais de quatro meses)... com um sabonete sarnasol e um shampoo anti-fungo. limpo as orelhas dele toda semana com algodao ou uma toalha umida.
uma coisa que reparei é como fica sujo no cantinho do olho, isso eu limpo todos os dias.
ja cortei uma vez as unhas quando estavam grandes...
nao sei...acho que é isso...
lenaisabel
Membro

sexta mai 16, 2008 10:05 am

O banho deve ser mensal ...kt mais tomar banho pior fica o pelo do animal , deve ser bem exagoado para nao ficar vestigios de shampoo e isso faz perder pelo!

Quanto aos ouvidos a veterinaria diz que nao se deve por cotonetes!

As patinhas e cara do cao costumo limpar com toalhitas de bébé!
xena2001
Membro Júnior
Registado: domingo fev 17, 2008 6:20 pm

sexta mai 16, 2008 11:09 am

A que idade se pode dar o 1º banhito? :? :roll: Só depois de todas as vaccinas?? É que vou buscar a minha no final do mês, mas apesar de parecer estar limpinha e branquiha deve vir com algum cheirozito menos agradável... :o :lol:
uini
Membro Júnior
Registado: quarta mar 26, 2003 11:45 am

sexta mai 16, 2008 1:05 pm

o meu pug e o meu bull tomam banho de 3 em 3 meses no intervalo toalhitas para limpar e ficar a cheirar bem e algodão umedecido com alcool para limpar as orelhas mas só se ver que estão sujas cumprimentos
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta mai 16, 2008 1:07 pm

xena2001 Escreveu:A que idade se pode dar o 1º banhito? :? :roll: Só depois de todas as vaccinas?? É que vou buscar a minha no final do mês, mas apesar de parecer estar limpinha e branquiha deve vir com algum cheirozito menos agradável... :o :lol:
Respondeu à sua questão ;)

Até lá, toalhitas...
<p>Cumprimentos, </p>
lenaisabel
Membro

terça jul 22, 2008 11:52 am

e os ouvidos do cão limpam com cotonetes ou nao?
A veterinaria diz que nao se deve limpar :?
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

terça jul 22, 2008 12:10 pm

Eu limpo os ouvidos uma vez por semana com um produto chamado Otoclean. Deito um bocado para dentro do ouvido e depois limpo com uma compressa.
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

terça jul 22, 2008 6:10 pm

lenaisabel Escreveu:e os ouvidos do cão limpam com cotonetes ou nao?
A veterinaria diz que nao se deve limpar :?
Eu costumo limpar com uma comprensa embebida em soro, ou então com toalhetes...
manu_sasha
Membro Júnior
Registado: segunda jan 24, 2005 3:12 pm

domingo dez 07, 2008 6:15 pm

lenaisabel Escreveu:O banho deve ser mensal ...kt mais tomar banho pior fica o pelo do animal , deve ser bem exagoado para nao ficar vestigios de shampoo e isso faz perder pelo!

Quanto aos ouvidos a veterinaria diz que nao se deve por cotonetes!

As patinhas e cara do cao costumo limpar com toalhitas de bébé!
olá
os cotonetes se utilizados com imenso cuidado e não no interior do ouvido n reprentam qq perigo.
eu acabo de limpar os ouvidos do ighor sempre com eles.
em primeiro com um produto próprio (gotas) com algodadão. depois com os famosos cotonetes.
costumo limpar-lhe os ouvidos 1 vez por semana.

cumps
Última edição por manu_sasha em domingo dez 07, 2008 6:21 pm, editado 1 vez no total.
manu_sasha
Membro Júnior
Registado: segunda jan 24, 2005 3:12 pm

domingo dez 07, 2008 6:19 pm

xena2001 Escreveu:A que idade se pode dar o 1º banhito? :? :roll: Só depois de todas as vaccinas?? É que vou buscar a minha no final do mês, mas apesar de parecer estar limpinha e branquiha deve vir com algum cheirozito menos agradável... :o :lol:
boas.

eu dei o único banho ao ighor até agora qdo tinha 2 meses e meio. com um shampô não agressivo...

senão a higiene dele é com um pó de talco próprio para amiguinhos de 4 patas ;) o que resulta muito bem ;)
e já lhe cortei as unhitas. pois ele mais se parecia com uma águia!!!!
ihihihihiihihihih
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”