Comidas Caseiras

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

terça ago 19, 2008 2:09 pm

Ontem a minha mãe deu Dourada grelhada à minha Puka, bem comeu que se lambeu :D Eu é que não achei muita piada à coisa, estava com receio que lhe fizesse mal, mas como foi só um bocadito enfim... Fiz mal em deixar ela dar-lhe???

Cumprimentos
pocahontas76
Membro Júnior
Registado: terça fev 12, 2008 4:02 pm

terça ago 19, 2008 3:58 pm

ana264 Escreveu:Ontem a minha mãe deu Dourada grelhada à minha Puka, bem comeu que se lambeu :D Eu é que não achei muita piada à coisa, estava com receio que lhe fizesse mal, mas como foi só um bocadito enfim... Fiz mal em deixar ela dar-lhe???
Oi Ana!

O problema não é o peixe ou carne que lhes damos de comer, mas nos condimentos que usamos na confecçao da nossa comida, esses é que lhes fazem mal...

São esses condimentos que vão gerar mais tarde cãos com problemas de coração ou mesmo cães diabéticos...

É nisso que temos que pensar, quando eles fazem aquela carinha de pedintes, com os olhinho redondinhos e brilhantes... :lol: :lol:

Beijos, Tânia.
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

terça ago 19, 2008 4:33 pm

pocahontas76 Escreveu:
ana264 Escreveu:Ontem a minha mãe deu Dourada grelhada à minha Puka, bem comeu que se lambeu :D Eu é que não achei muita piada à coisa, estava com receio que lhe fizesse mal, mas como foi só um bocadito enfim... Fiz mal em deixar ela dar-lhe???
Oi Ana!

O problema não é o peixe ou carne que lhes damos de comer, mas nos condimentos que usamos na confecçao da nossa comida, esses é que lhes fazem mal...

São esses condimentos que vão gerar mais tarde cãos com problemas de coração ou mesmo cães diabéticos...

É nisso que temos que pensar, quando eles fazem aquela carinha de pedintes, com os olhinho redondinhos e brilhantes... :lol: :lol:

Beijos, Tânia.

Bem condimentos não tinha, só sal e mesmo assim muito tempo, nesse aspecto tenho sempre muito medo que lhe deem comida. Ela só come mesmo ração e muito de vez em quando um bocadito de maça.
Obrigada pelo concelho Bj :)
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

segunda set 01, 2008 7:38 pm

Pois bem, ponto da situação em relação a este tópico:

Daqui a uns dias tenho o meu xuxudo a comer carninha crua, legumes, fruta e td preparado aqui pelos papás.
A Dra. dirá as quantidades devidas para ele e como confeccionar pra lhe dar aquilo que realmente precisa.

Agora é que vai ser, comidinha fresca todos os dias, vamos lá comer uma cataplana de marisco :lol: :lol:

Estou a brincar claro, segundo sei podem comer carnes brancas, borrego e vaca, legumes, e peixe tb, e claro a fruta como sobremesa.

Agora é que vamos ter cães saudáveis a comer ementas requintadas destas :wink:
sergiopcruz
Membro
Registado: domingo ago 10, 2008 4:31 pm

sexta out 03, 2008 8:32 pm

Ai que eu ainda vou abrir um restaurante para os amigos de 4 patas... :roll:
Darfad
Registado: sexta dez 26, 2008 1:08 am

quinta jan 22, 2009 4:09 pm

Boas, ja que estamos num tópico de comida aproveito para fazer uma pergunta de rookie... eu adquiri um boule a cerca de uma semana com cerca de 2 meses e meio e foi-me dito para lhe dar cerca de 40 gramas de ração diária... o meu problema é que seria preciso dar-lhe 40 gramas 10 vezes ao dia para o satisfazer... a minha pergunta agora é será que lhe aumento a dose de ração? ou mantenho os 40 gramas com suplementos vegetais e fruta? ou se mantenho os 40 gramas de ração apenas e rigidamente... estou um pouco reticente em relação aos suplementos pois sei que nestas idades pouca coisa é tolerada pelo sistema digestivo.

obrigado pela atenção.
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quinta jan 22, 2009 4:39 pm

bem ligue imediatamente ao criador pq 40gramas não é de certeza , a não ser k queira ver o seu cão a emagrecer a olhos visto . não espere mais ligue rápido
Darfad

quinta jan 22, 2009 5:33 pm

pessoa um pouco difícil de contactar =) mas é claro que não tenho dado apenas os 40g, dou-lhe sempre que me pede, ou que tem fome... o que também acho que não é saudável, dai ter vindo pedir concelhos.
xixaveron
Membro Veterano

quinta jan 22, 2009 5:43 pm

então faz assim vê na embalagem da ração na parte de trás ou lado normalmente vem a quantidade k se deve dar em confurmidade com o peso do cão , ou liga ao vet. se ele já tiver e faz-lhe a questão k ele vai te dar a resposta de certeza
r_pereira79
Membro
Registado: quarta out 25, 2006 9:42 pm
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde

quinta jan 22, 2009 5:45 pm

no saco onde vem a raçao deve estar la a quantidade que se deve dar,conforme a idd do animal será dada uma certa dose,é só ver e dividir por 2 ou 3 x como der mais jeito,agora 40gr por dia n acredito k seja,com certeza deve ser mais :wink:
Darfad

quinta jan 22, 2009 6:05 pm

o que diz no saco é exactamente o que o criador me disse, entre 40 a 70 gr diários para cachorros entre os 2 aos 3 meses... o cão come o dobro ou o triplo disso se puder... e ainda não tenho vet, dai ter pensado em fazer aqui a pergunta pois existem muitos veterinários por ai que de cães so lhes conhecem a fisionomia e pouco mais, e pelo que vi por aqui nos tópicos pessoas entendidas nesta raça não falta... dai ter cá vindo, tentar encontrar uma maneira de lidar com a gula do meu cão de uma maneira saudável e de acordo com as necessidades da raça, visto que os boules são conhecidos correcta ou incorrectamente por terem problemas digestivos...
xixaveron
Membro Veterano

quinta jan 22, 2009 6:27 pm

ricardo tu k estás mais dentro da raça dá lá umas dicas a ele em relação ás quantidades s.f.f
Darfad

quinta jan 22, 2009 6:31 pm

opa lol, o que quero saber eh simplesmente se lhe dou fruta, legumes pra complementar ou devo deixar as doses de ração nos 40-70 porque mais que isso tb n me pareçe saudavel... queria saber se ha pessoas a fazer este tipo de dieta em cachorros desta raça ou nao... porque ate agr so me disseram para manter a raçao e apenas a raçao mas sao pessoas que percebem tanto como eu...
xixaveron
Membro Veterano

quinta jan 22, 2009 8:54 pm

Então maças e peras sem caroço sei k podes cenoura tb mas haverá aqui mais pessoas k te podem ajudar nessa questão .
Em relação ás quantidades os meus Pugs (raça) com essa idade comiam 80gramas dividido por 4 vezes , e segundo sei os boulles comem um bocadinho mais , mas haverá aqui quem te ajudará nessa questão se você quiser obviamente .
Darfad

quinta jan 22, 2009 9:31 pm

eu tou aberto a toda a ajuda... sinceramente ter um cão deste tipo e coisa nova pra mim e tou um pouco as aranhas em relação a alimentaçao... ate agr so tive rafeiros, e esses ate pedras comem se as apanharem...
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”