Onde comprar Bouledogue Francês?
Moderador: AnaPonei
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Peço desculpa Taniaxana, "apanhou-me" a editar para colocar a 2ª obra de arte 

<p>Cumprimentos, </p>
Muito obrigado a todos pelos vossos conselhos. É com muito orgulho que vos informo que já adquiri um destes cachorros, trouxe-o ontem para casa.
Acabei por comprar num criador, onde pude visitar não só a ninhada como ambos os pais, e confirmar que foram criados num bom ambiente e sem problemas de saúde ou comportamento aparentes.
Agora ao 2º dia, as dúvidas são mais que muitas; vou de tarde ao veterinário aproveitar para esclarecer algumas delas, mas entretanto peço já a vossa opinião naquelas que mais me preocupam:
- na sua primeira noite em casa, o cachorro simplesmente não me deixou dormir: até às 4 da manhã acordava de 2 em 2 horas e começava a "chorar", só parava se fosse ter com ele e lhe desse alguma atenção. A partir das 4 da manhã foi de hora a hora, às vezes bastava um mimo para que voltasse para a caminha e adormecesse novamente, outras fazia birras terríveis em que chegava a ladrar (coisa que nunca fez durante o dia) e atacava tudo o que se mexesse e não mexesse.
A minha pergunta é: qual é a melhor maneira de lidar com isto? será algo normal por ainda se estar a habituar ao novo ambiente e que passará sozinho com o tempo? devo ignorar os seus choros até ele aprender que não ganha nada com isso?*
- é normal que o cachorro roa as nossas mãos e pés? já sabia que são grandes roedores, mas não imaginava que também se aplicasse ao corpo humano!
QUal é a melhor maneira de lidar com isto? Até agora tenho tentado dizer-lhe "não" num tom de voz firme quando ele faz isso, e quando ele continua a insistir dou-lhe uma "palmada" de leve no focinho. Ele pára na altura, mas se for preciso daí a 2 mins já está a fazer o mmo...
Aqui ficam 2 fotos do pestinha:

* ele está a dormir na sala, com acesso ao corredor e à cozinha, só não tem acesso ao nosso quarto e ao escritório.

Agora ao 2º dia, as dúvidas são mais que muitas; vou de tarde ao veterinário aproveitar para esclarecer algumas delas, mas entretanto peço já a vossa opinião naquelas que mais me preocupam:
- na sua primeira noite em casa, o cachorro simplesmente não me deixou dormir: até às 4 da manhã acordava de 2 em 2 horas e começava a "chorar", só parava se fosse ter com ele e lhe desse alguma atenção. A partir das 4 da manhã foi de hora a hora, às vezes bastava um mimo para que voltasse para a caminha e adormecesse novamente, outras fazia birras terríveis em que chegava a ladrar (coisa que nunca fez durante o dia) e atacava tudo o que se mexesse e não mexesse.

- é normal que o cachorro roa as nossas mãos e pés? já sabia que são grandes roedores, mas não imaginava que também se aplicasse ao corpo humano!

Aqui ficam 2 fotos do pestinha:

* ele está a dormir na sala, com acesso ao corredor e à cozinha, só não tem acesso ao nosso quarto e ao escritório.
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am
è Lindo Parabens
Eu vou ver o meu amanha pela 1º vez a cascais =) tem agora 1 mes e 11 dias tou desejando de o ter em casa... acho que eu e que n vou dormir para estar so agarrada a ele eheh boa sorte com o pestinha
ele Ja tem nome?

Eu vou ver o meu amanha pela 1º vez a cascais =) tem agora 1 mes e 11 dias tou desejando de o ter em casa... acho que eu e que n vou dormir para estar so agarrada a ele eheh boa sorte com o pestinha

ele Ja tem nome?

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Parabéns é realmente uma fofura
Em relação aos choros é normal, porque é a adaptação à nossa casa, família, a estar longe da mãe e dos manos.
É complicado ñ é?
Sempre ouvi dizer para se ignorar um pouco esse choro que acabava por passar mas eu tb ñ ia conseguir... Faz parte do crescimento deles e de se habituarem.
Por acaso com o meu ñ tive esses problemas, mas tb o deixámos dormir na caminha dele mas no chão do nosso quarto.
Mas haverá por aqui alguém que possa ajudar nesse aspecto
Em relação a mãos e pés tb é normal, o meu ainda hoje com 11 meses faz disso uma brincadeira.
Pode começar já a mostrar-lhe esse NÃO com voz firme para ele perceber que faz mal. Senão depois mais tarde fará na mesma mas com o dobro da força
O meu faz mas tb quando é para parar se tiver que "voar" uma palmada "voa"
Boa sorte com o novo peluchinho que é um amor

Em relação aos choros é normal, porque é a adaptação à nossa casa, família, a estar longe da mãe e dos manos.
É complicado ñ é?
Sempre ouvi dizer para se ignorar um pouco esse choro que acabava por passar mas eu tb ñ ia conseguir... Faz parte do crescimento deles e de se habituarem.
Por acaso com o meu ñ tive esses problemas, mas tb o deixámos dormir na caminha dele mas no chão do nosso quarto.
Mas haverá por aqui alguém que possa ajudar nesse aspecto

Em relação a mãos e pés tb é normal, o meu ainda hoje com 11 meses faz disso uma brincadeira.
Pode começar já a mostrar-lhe esse NÃO com voz firme para ele perceber que faz mal. Senão depois mais tarde fará na mesma mas com o dobro da força

O meu faz mas tb quando é para parar se tiver que "voar" uma palmada "voa"

Boa sorte com o novo peluchinho que é um amor

Obrigada a ambas!
rasteirinha: eu também não dormi na véspera com a excitação de o ir buscar, mas ontem arrependi-me bem disso... afinal já foram 2 noites sem pregar olho por causa da criatura, a caminho da 3ª!
tania: pois, em relação ao choro à noite a veterinária hoje também me disse que a única solução é ir espaçando as visitas ao longo da noite até ele se habituar, portanto vou mesmo ter de resistir aqueles uivos de quebrar o coração.
A parte do roer as mãos e os pés preocupa-me mais porque em todos os livros e sites que tenho lido acerca dos bulldogs franceses dizem que não lidam bem com os castigos e as palmadas, mas não vejo como ensiná-lo a deixar de fazer algo que não quero com o chamado reforço positivo... any other ideas?

rasteirinha: eu também não dormi na véspera com a excitação de o ir buscar, mas ontem arrependi-me bem disso... afinal já foram 2 noites sem pregar olho por causa da criatura, a caminho da 3ª!

tania: pois, em relação ao choro à noite a veterinária hoje também me disse que a única solução é ir espaçando as visitas ao longo da noite até ele se habituar, portanto vou mesmo ter de resistir aqueles uivos de quebrar o coração.

A parte do roer as mãos e os pés preocupa-me mais porque em todos os livros e sites que tenho lido acerca dos bulldogs franceses dizem que não lidam bem com os castigos e as palmadas, mas não vejo como ensiná-lo a deixar de fazer algo que não quero com o chamado reforço positivo... any other ideas?

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Boas!petsy Escreveu:Obrigada a ambas!![]()
rasteirinha: eu também não dormi na véspera com a excitação de o ir buscar, mas ontem arrependi-me bem disso... afinal já foram 2 noites sem pregar olho por causa da criatura, a caminho da 3ª!![]()
tania: pois, em relação ao choro à noite a veterinária hoje também me disse que a única solução é ir espaçando as visitas ao longo da noite até ele se habituar, portanto vou mesmo ter de resistir aqueles uivos de quebrar o coração.![]()
Tem que dizer um bom "Não".
Aliás, é bem provável que durante uns tempos, ele pense que se chama "Não"...

<p>Cumprimentos, </p>
Obrigado!
É o que temos feito, mas como até ao momento não tem surtido qualquer efeito, estava a duvidar da eficácia do método...
mas já percebi que é uma questão de persistência, vamos continuar a fazer isso.
Entretanto, esta noite já foi bem melhor do que a última, mas tivemos mesmo de o deixar chorar até se cansar... fez um berreiro terrível entre as 11h30 e as 00:30, mas depois acabou por se cansar e adormeçou, só voltou a queixar-se às 5 da manhã.
Agora percebo o que queriam dizer nos vários artigos que li em que diziam que era uma raça teimosa!
É o que temos feito, mas como até ao momento não tem surtido qualquer efeito, estava a duvidar da eficácia do método...

Entretanto, esta noite já foi bem melhor do que a última, mas tivemos mesmo de o deixar chorar até se cansar... fez um berreiro terrível entre as 11h30 e as 00:30, mas depois acabou por se cansar e adormeçou, só voltou a queixar-se às 5 da manhã.
Agora percebo o que queriam dizer nos vários artigos que li em que diziam que era uma raça teimosa!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Sim e esssa parte teimosa tb se refere ao fingir que ñ ouvem o NÂOpetsy Escreveu:Obrigado!
É o que temos feito, mas como até ao momento não tem surtido qualquer efeito, estava a duvidar da eficácia do método...mas já percebi que é uma questão de persistência, vamos continuar a fazer isso.

Tem mesmo de haver persistência do nosso lado e se necessário as palmadas.
Se ele insistir faça como eu faço que é pegar nele e ir fechá-lo na cozinha de castigo.
Espero 5 a 10 min e vou abrir a porta mas a mostrar-lhe na mesma que fiquei chateda. Ao fim de uns tempos aprende porque eles ñ gostam de ser castigados.
Cmg funcionou e ainda hoje quando é preciso ainda faço.
Porque eles ñ sabem quando hão-de parar e tenho alturas em que tenho o meu completamente com os "bofes" de fora e mesmo assim continua na correria e na paródia. Meu rico coração não é?
Mas depois de tudo isso compensa tudo o resto, agora no início é mesmo persistência e mtaaaaa paciência