Fórum e foristas!
Moderador: AnaPonei
Ok, Taniaxana. Eu tento sempre ser cordial e educada, mas na maior parte das vezes procuro ser sincera e directa.
Para encerrar o assunto, pode concluir-se que continua a achar normal e a defender a venda de cães de raça sem LOP, sem conhecimento da sua proveniência e a preços inflacionados nas lojas ou reteve algo mais da troca de opiniões? Não estou a provocá-la, queria mesmo que me respondesse honestamente. E para que conste, de todas as pessoas que deram opiniões contrárias à sua somente UMA é criadora À SÉRIA e nem sequer da sua raça de eleição, saiba isso.
Para encerrar o assunto, pode concluir-se que continua a achar normal e a defender a venda de cães de raça sem LOP, sem conhecimento da sua proveniência e a preços inflacionados nas lojas ou reteve algo mais da troca de opiniões? Não estou a provocá-la, queria mesmo que me respondesse honestamente. E para que conste, de todas as pessoas que deram opiniões contrárias à sua somente UMA é criadora À SÉRIA e nem sequer da sua raça de eleição, saiba isso.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: quarta out 25, 2006 9:42 pm
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde
é engraçado virem para aqui com os moralismos,defender cães de raça,que não se deve comprar cães em lojas,que eles n devem vir de longe porque enjoam no avião ou no sitio de onde vieram foram mal tratados,mas isto para mim é tudo conversa que passa ao lado,porque eu COMPREI O TY NUMA LOJA,e quem fornece essa mema loja por acaso até é um criador que escreve aqui no fórum e o ty veio da hungria.resumindo temos aqui uma pessoa que também os vais buscar aos baldes lá fora(sim porque quando comprei o ty na loja na semana a seguir tava lá outro),e eu ainda n vi ninguém a criticar tal pessoa.agora pergunto eu na minha ignorancia...porque será?estão a defender o amiguinho?será que também fazem parte do negócio e aqui só falam para dar falsos moralismos?como já disse uma vez,não sei,nem quero saber.eu tenho o meu cão,gosto dele e é o que interessa,o que pensam dele passa-me ao lado porque eu apesar de conhecer muita gente também n gosto delas todas.como n faço intenções de dar o meu cão nao se preocupem que ele tá bem cmg e é bem tratado.se comprei em loja,se veio do zimbabué,se tem lop,se não tem......não se preocupem o cão é meu e não vosso,cuidem dos vossos que eu cá saberei cuidar do meu.
cmpts a todos
cmpts a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Volto a relembrar que não é suposto o fórum servir para ataques pessoais!AnaPonei Escreveu:Tendo em conta as últimas participações neste fórum, volto a relembrar algumas regras que estão logo no primeiro tópico deste fórum, criado pelo administrador da arca, e que, pelos vistos, está a cair no esquecimento!!!
"Este fórum é dedicado exclusivamente a debates sobre a raça «Bulldog Francês».
O objectivo deste fórum é de proporcionar uma plataforma para que todos os amantes de animais comuniquem entre si, possibilitando (entre muitas outras coisas) que possam tirar e responder a dúvidas, desabafar, trocar histórias, pedir ou dar um conselho, partilhar alegrias e tristezas e divertir-se.
Como em todas as comunidades existe um conjunto de regras que têm de ser respeitadas.
1 - Seja cordial e educado e não publique conteúdo ofensivo ou ilegal
A discussão de pontos de vista e opiniões diferentes nos fóruns da Arca é saudável e encorajada. Se discorda com a mensagem de algum membro tem todo o direito de expressar a sua opinião livremente, mas faça-o com respeito e de forma ponderada, sem insultos ou ataques pessoais. Se acha que determinada mensagem não tem interesse para si simplesmente ignore. Poderá ter interesse para outras pessoas.
2 - Publique as mensagens no fórum relevante - mantenha o fórum limpo
Não escreva em maiúsculas (POR EXEMPLO, ASSIM). Não é preciso gritar para se ser ouvido no fórum.
Se alguma mensagem publicada neste fórum violar estas regras de utilização ou os termos de utilização do Vivapets Arca de Noé será apagada de imediato. Dependendo da gravidade ou da repetição da mesma, o utilizador poderá ser banido do fórum e/ou o acesso ao serviço bloqueado.
Se não concordar com estas regras de utilização por favor não utilize os fóruns Vivapets Arca de Noé. "
Solicitava às caríssimas Dinodane e taniaxana que continuassem a vossa "troca de mimos" por pm porque o que se passou no fórum dos cães, se foi bloqueado, é para manter assim, e como não pode ser discutido no mesmo, esclareçam as vossas diferenças por pm, por favor.

Caro r_pereira79:
Conforme pode reler neste meu post, não é de muito bom tom escrever em maiúsculas, por forma a não ferir susceptibilidades.
Mais uma vez, se o conteúdo das mensagens publicadas não o agradam, por favor ignore e não participe!
Relativamente à sua aquisição do Ty, caso ainda não tenha reparado, ninguém está propriamente preocupado com isso! Ou com o LOP do referido, ou com o criador que o mandou vir, e pessoalmente não sei quem é, nem quero saber!
Ainda não percebi porque está tão afectado com a questão, e como designou, da "rafeirice" do seu cão. Alguém o ofendeu?
Neste fórum não será permitido participações caluniosas acerca de nenhum forista, sob pena de este o poder mesmo processar, seja ele quem for!
Se as suas participações se resumirem a repetir constantemente que comprou o Ty numa loja e está muito orgulhosos disso, irei solicitar o bloqueio do seu user, uma vez que não está a enriquecer em nada o fórum e só está a contribuir para criar mau ambiente.
Espero que encontre a paz consigo mesmo em relação à sua aquisição do Ty, porque ninguém aqui o quis/quer crucificar por isso.
Agradeço a todos os participantes neste fórum, por quem tenho especial admiração, que tenham mais em atenção as regras do mesmo.
Sempre tivemos bom ambiente independentemente da diferença de opiniões. Vamos continuar assim, por favor?
Muito agradecida pela atenção dispensada!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
relembro que um cão que vem de outro país legalmente não pode chegar cá às 8 ou 9 semanas legalmente.
o problema é não quererem saber a origem dos animais que têm em casa.
off topic - sou completamente contra apagarem-se mensagens inteiras. editar é uma coisa que tem de ser feita para por um fim às discussões, agora apagar, muda completamente o contexto da conversa e até parece que está tudo a concordar.
o problema é não quererem saber a origem dos animais que têm em casa.
off topic - sou completamente contra apagarem-se mensagens inteiras. editar é uma coisa que tem de ser feita para por um fim às discussões, agora apagar, muda completamente o contexto da conversa e até parece que está tudo a concordar.

Sim, a Taniaxana respondeu-me via pm. Por mim o assunto está encerrado, e ao contrário do que se possa pensar, não se trata de nada "pessoal", responderia da mesma forma a qualquer pessoa nas mesmas circunstâncias. 

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: quarta out 25, 2006 9:42 pm
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde
eu nao gosto é de ver aki xicos espertos a pactuarem e com a mania que são sabichões,que sabem mais que os outros,que os seus cães são os maiores,eu aqui nunca ofendi ninguém e um dia que tenha de ofender simplesmente n ofendo,se for preciso vou ter com essa pessoa e falamos cara a cara,porque eu n me escondo atrás de um monitor,o que tiver de escrever aqui se for preciso digo na cara da pessoa sem problema nenhum.se quer cancelar a conta cancele que eu nao quero saber disto para nada,aliás ja o tinha dito uma vez que ia deixar de escrever e só nao o fiz pelo meu cão e porque as pessoas que eu tenho aprendido verdadeiramnete coisas acerca do meu cao e nao sao nenhuns xicos espertos nem curiosos mo pediram.mas se quiser esteja á vontade n se faça de rogada,se isso a faz sentir-se melhor,assim smp é menos uma pessoa no fórum a defender que n há mal em comprar cães em lojas.
obg a todos
obg a todos
Última edição por r_pereira79 em quinta ago 28, 2008 3:33 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Claro que não, apenas troca de opiniõesdinodane Escreveu:Sim, a Taniaxana respondeu-me via pm. Por mim o assunto está encerrado, e ao contrário do que se possa pensar, não se trata de nada "pessoal", responderia da mesma forma a qualquer pessoa nas mesmas circunstâncias.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
quanto à resposta do r_pereira nem comento.
quanto à tanixana, realmente normalmente a maioria das pessoas que participa nos tópicos, como a dino e algumas mais velhas, não consideram os casos pessoais. Opiniões são opiniões e quem as quiser dar dá.
quanto à tanixana, realmente normalmente a maioria das pessoas que participa nos tópicos, como a dino e algumas mais velhas, não consideram os casos pessoais. Opiniões são opiniões e quem as quiser dar dá.
-
- Membro Veterano
Tania, era em relação à conversa anterior.... Não criticaste nada agora... Tem calma que ninguém anda de caçadeira atrás de ti!taniaxana Escreveu:Mas eu critiquei agora alguma coisa????
Penso que não...

-
- Membro Veterano
Ok mas a resposta era pra mim...AnaPonei Escreveu:Tania, era em relação à conversa anterior.... Não criticaste nada agora... Tem calma que ninguém anda de caçadeira atrás de ti!taniaxana Escreveu:Mas eu critiquei agora alguma coisa????
Penso que não...![]()
Foi no seguimento do último post da Dinodane, só isso!
-
- Membro Veterano
Ficou esclarecido não ficou? Não era nada de ofensivo, pois não? Adiante "faxabore".... 
Acrescento que foram editadas algumas mensagens deste tópico e outras removidas, para não incrementar a continuação da "discussão", que em nada estava a contribuir para a melhoria deste nosso cantinho, e mantendo o fórum e o respectivo ambiente limpo conforme as regras do mesmo.
Caso alguém tenha alguma dúvida relativa ao funcionamento do mesmo, por favor consulte as regras ou a mim por pm, e estarei disponível para qualquer esclarecimento.
Obrigada a todos

Acrescento que foram editadas algumas mensagens deste tópico e outras removidas, para não incrementar a continuação da "discussão", que em nada estava a contribuir para a melhoria deste nosso cantinho, e mantendo o fórum e o respectivo ambiente limpo conforme as regras do mesmo.
Caso alguém tenha alguma dúvida relativa ao funcionamento do mesmo, por favor consulte as regras ou a mim por pm, e estarei disponível para qualquer esclarecimento.
Obrigada a todos

-
- Membro Veterano
Ok...AnaPonei Escreveu:Ficou esclarecido não ficou? Não era nada de ofensivo, pois não? Adiante "faxabore"....
Obrigada a todos

Olá a todos,
Não querendo entrar em mais polémicas do que as que têm por aqui passado nestes ultimos dias, acho que é de lamentar que um dos membros mais activos deste forum, tanto a escrever posts como em convivios pessoais, tenha sido bloqueado, muito por culpa de provocações de users que nem Bouledogues Franceses têm e que só vieram "postar" neste cantinho porque vieram atrás de alguém que estava numa discussão no fórum geral de cães.
Admito que por vezes o r_pereira79 possa de alguma forma ter sido repetitivo, quando se referia ao seu "rafeiro" e à sua compra numa loja, mas nunca o vi ofender ninguém, nem a atacar ninguém pessoalmente, à excepção da referencia a um criador, mas que nem sabemos quem é pois o nome não foi referido. Em contrapartida o r_pereira79 até gozado foi, pela forma de escrever.
Este fórum sempre foi muito amigável e até se escreveram alguns posts referindo isso mesmo, que este fórum era uma lufada de ar fresco. Infelizmente parece-me que isso está a deixar de se verificar e é uma pena, pois penso que este é um optimo meio de aprendermos todos um pouco mais sobre esta raça tão especial, e também porque se fizeram algumas amizades humanas e caninas com os encontros que aqui foram combinados...e ultimamente até isso tem sido mais raro! (Posts a combinar e não os encontros...a titulo de curiosidade, o 1° foi no dia 20 de Janeiro deste ano)
Infelizmente isto da Internet dá origem a más interpretações, pois a forma como uma pessoa escreve poderá ter uma interpretação completamente diferente por quem lê e não havendo tolerância por parte dos utilizadores, começa a haver "caos". E depois há os que por estarem atrás do teclado acham-se no direito de escrever o que lhes apetece sobre outros e nesses casos acho que o que se deve fazer, é o que já foi referido pela moderadora, ignorar e não alimentar discussões.
Há já algum tempo que não "postava", talvez por já não estar por PT, talvez para me manter afastado de algumas discussões que em nada beneficiam os objectivos do fórum. Mas agora não resisti a escrever este post em jeito de desabafo...e não um ataque pessoal a quem quer que seja ou sequer mais lenha para a fogueira.
O Stitch e a Lilo estão fartos de reclamar com saudades dos amigos Tugas
Cumprimentos
Nuno
ps: a dica da revista a falar dos nossos franciús foi excelente, pois telefonei logo para a familia a pedir para me a comprarem, thanks!
Não querendo entrar em mais polémicas do que as que têm por aqui passado nestes ultimos dias, acho que é de lamentar que um dos membros mais activos deste forum, tanto a escrever posts como em convivios pessoais, tenha sido bloqueado, muito por culpa de provocações de users que nem Bouledogues Franceses têm e que só vieram "postar" neste cantinho porque vieram atrás de alguém que estava numa discussão no fórum geral de cães.
Admito que por vezes o r_pereira79 possa de alguma forma ter sido repetitivo, quando se referia ao seu "rafeiro" e à sua compra numa loja, mas nunca o vi ofender ninguém, nem a atacar ninguém pessoalmente, à excepção da referencia a um criador, mas que nem sabemos quem é pois o nome não foi referido. Em contrapartida o r_pereira79 até gozado foi, pela forma de escrever.
Este fórum sempre foi muito amigável e até se escreveram alguns posts referindo isso mesmo, que este fórum era uma lufada de ar fresco. Infelizmente parece-me que isso está a deixar de se verificar e é uma pena, pois penso que este é um optimo meio de aprendermos todos um pouco mais sobre esta raça tão especial, e também porque se fizeram algumas amizades humanas e caninas com os encontros que aqui foram combinados...e ultimamente até isso tem sido mais raro! (Posts a combinar e não os encontros...a titulo de curiosidade, o 1° foi no dia 20 de Janeiro deste ano)
Infelizmente isto da Internet dá origem a más interpretações, pois a forma como uma pessoa escreve poderá ter uma interpretação completamente diferente por quem lê e não havendo tolerância por parte dos utilizadores, começa a haver "caos". E depois há os que por estarem atrás do teclado acham-se no direito de escrever o que lhes apetece sobre outros e nesses casos acho que o que se deve fazer, é o que já foi referido pela moderadora, ignorar e não alimentar discussões.
Há já algum tempo que não "postava", talvez por já não estar por PT, talvez para me manter afastado de algumas discussões que em nada beneficiam os objectivos do fórum. Mas agora não resisti a escrever este post em jeito de desabafo...e não um ataque pessoal a quem quer que seja ou sequer mais lenha para a fogueira.
O Stitch e a Lilo estão fartos de reclamar com saudades dos amigos Tugas

Cumprimentos
Nuno
ps: a dica da revista a falar dos nossos franciús foi excelente, pois telefonei logo para a familia a pedir para me a comprarem, thanks!