Fórum e foristas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta ago 29, 2008 9:27 am

taniaxana, compreendeu-me mal. Estava era a concordar consigo. quando diz que não devemos levar a peito o que se escreve aqui.
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

sexta ago 29, 2008 8:03 pm

nunolm Escreveu:Olá a todos,

Não querendo entrar em mais polémicas do que as que têm por aqui passado nestes ultimos dias, acho que é de lamentar que um dos membros mais activos deste forum, tanto a escrever posts como em convivios pessoais, tenha sido bloqueado, muito por culpa de provocações de users que nem Bouledogues Franceses têm e que só vieram "postar" neste cantinho porque vieram atrás de alguém que estava numa discussão no fórum geral de cães.
Admito que por vezes o r_pereira79 possa de alguma forma ter sido repetitivo, quando se referia ao seu "rafeiro" e à sua compra numa loja, mas nunca o vi ofender ninguém, nem a atacar ninguém pessoalmente, à excepção da referencia a um criador, mas que nem sabemos quem é pois o nome não foi referido. Em contrapartida o r_pereira79 até gozado foi, pela forma de escrever.

Este fórum sempre foi muito amigável e até se escreveram alguns posts referindo isso mesmo, que este fórum era uma lufada de ar fresco. Infelizmente parece-me que isso está a deixar de se verificar e é uma pena, pois penso que este é um optimo meio de aprendermos todos um pouco mais sobre esta raça tão especial, e também porque se fizeram algumas amizades humanas e caninas com os encontros que aqui foram combinados...e ultimamente até isso tem sido mais raro! (Posts a combinar e não os encontros...a titulo de curiosidade, o 1° foi no dia 20 de Janeiro deste ano)

Infelizmente isto da Internet dá origem a más interpretações, pois a forma como uma pessoa escreve poderá ter uma interpretação completamente diferente por quem lê e não havendo tolerância por parte dos utilizadores, começa a haver "caos". E depois há os que por estarem atrás do teclado acham-se no direito de escrever o que lhes apetece sobre outros e nesses casos acho que o que se deve fazer, é o que já foi referido pela moderadora, ignorar e não alimentar discussões.

Há já algum tempo que não "postava", talvez por já não estar por PT, talvez para me manter afastado de algumas discussões que em nada beneficiam os objectivos do fórum. Mas agora não resisti a escrever este post em jeito de desabafo...e não um ataque pessoal a quem quer que seja ou sequer mais lenha para a fogueira.

O Stitch e a Lilo estão fartos de reclamar com saudades dos amigos Tugas :-)

Cumprimentos
Nuno

ps: a dica da revista a falar dos nossos franciús foi excelente, pois telefonei logo para a familia a pedir para me a comprarem, thanks!
Pois é Nuno, não podia concordar mais contigo... de facto é uma pena as coisas terem descambado desta forma...mas o "ser humano é assim" implicativo por natureza e a internet e este tipo de foruns apenas reflecte e enfatiza isso mesmo... mas deixemo-nos de lamentações!
Està descansado que os encontros andam meio adormecidos, por causa das férias e assim, mas quando voltares fazemos algo em grande! E vai ser uma festa!!! Estamos todos com muitas saudades vossas.
Grande abraço para toda a familia
Pedro, Marisa, Hooli e Sancho
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 29, 2008 8:35 pm

nunolm Escreveu:Olá a todos,

Não querendo entrar em mais polémicas do que as que têm por aqui passado nestes ultimos dias, acho que é de lamentar que um dos membros mais activos deste forum, tanto a escrever posts como em convivios pessoais, tenha sido bloqueado, muito por culpa de provocações de users que nem Bouledogues Franceses têm e que só vieram "postar" neste cantinho porque vieram atrás de alguém que estava numa discussão no fórum geral de cães.
Admito que por vezes o r_pereira79 possa de alguma forma ter sido repetitivo, quando se referia ao seu "rafeiro" e à sua compra numa loja, mas nunca o vi ofender ninguém, nem a atacar ninguém pessoalmente, à excepção da referencia a um criador, mas que nem sabemos quem é pois o nome não foi referido. Em contrapartida o r_pereira79 até gozado foi, pela forma de escrever.

Este fórum sempre foi muito amigável e até se escreveram alguns posts referindo isso mesmo, que este fórum era uma lufada de ar fresco. Infelizmente parece-me que isso está a deixar de se verificar e é uma pena, pois penso que este é um optimo meio de aprendermos todos um pouco mais sobre esta raça tão especial, e também porque se fizeram algumas amizades humanas e caninas com os encontros que aqui foram combinados...e ultimamente até isso tem sido mais raro! (Posts a combinar e não os encontros...a titulo de curiosidade, o 1° foi no dia 20 de Janeiro deste ano)

Infelizmente isto da Internet dá origem a más interpretações, pois a forma como uma pessoa escreve poderá ter uma interpretação completamente diferente por quem lê e não havendo tolerância por parte dos utilizadores, começa a haver "caos". E depois há os que por estarem atrás do teclado acham-se no direito de escrever o que lhes apetece sobre outros e nesses casos acho que o que se deve fazer, é o que já foi referido pela moderadora, ignorar e não alimentar discussões.
Ora bem.

Como não possuo nenhum boule suponho que uma das "intrusas" do fórum a que se refere seja eu, portanto sem querer também mandar achas para a fogueira, deixe-me por favor dizer o seguinte:

O membro em questão foi banido mas seguramente não fui eu que o bani. Saiba que a administração deste site é que bloqueia os users e fa-lo a seu bel prazer. Os pequenos moderadores dos sub-fóruns não o podem fazer. Já reportei muita gente que ainda por cá anda. Paciência.
Se não o viu a ser indelicado eu vi, aqui e noutros posts que já foram removidos. Acho que a maneira dele responder a uma advertência da moderadora aqui do espaço foi extremamente deselegante e pelos vistos, nesta situação houve quem concordasse comigo.

Posto isto, gostaria também de dizer que eu não me sinto "intrusa" em qualquer sub-fórum e posto em todos geralmente se achar que tenho algo a dizer. Resta adicionar também que o mau ambiente aqui do fórum decorreu sim desse tópico no fórum dos cães e passou para aqui, por parte de alguns intervenientes, daí a necessidade da Ana Ponei abrir este tópico. Parece que as pessoas que adquiriram os cães em lojas se escandalizaram por terem sido criticados por isso, ignorando o principal que por acaso se trata de uma coisa a que todos os amigos dos animais devem estar atentos. Mas infelizmente e com muita falta de discernimento quanto a mim, tomaram tudo como ataques pessoais e também entraram na onda do "o vosso cão é tão bom como o meu" o que nunca esteve em questão, uma atitude sem cabimento algum, como se pode ver pela resposta acima do user que foi banido. Para que conste, eu só cá vim "largar" o bitate neste tópico, não nos outros que foram editados.

Quanto ao resto, concordo consigo em muita coisa mas acho que a conversar é que as pessoas se entendem e de preferência com alguns argumentos inteligíveis. Acho que tudo deve e pode ser discutido desde que de uma forma aberta, educada e não com frases como
eu nao gosto é de ver aki xicos espertos a pactuarem e com a mania que são sabichões,que sabem mais que os outros,que os seus cães são os maiores
se quer cancelar a conta cancele que eu nao quero saber disto para nada

se for preciso vou ter com essa pessoa e falamos cara a cara,
se é que me entende.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sábado ago 30, 2008 2:50 am

Sim, porque vocês não viram a parte de eu ser "o hitler" e este fórum ser a minha ditadura pessoal, porque só se lê o que eu escrevo... :lol:

Tenho muita pena que a situação tenha chegado a este ponto, mas acho que devemos todos aprender com ela e evitar que se repita de futuro, porque realmente, muitas pessoas encaram uma pequena diferença de opinião como um ataque pessoal, e depois é o que se vê...
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado ago 30, 2008 11:21 am

Bom dia.

Bem ao que parece eu sou um dos que não tem Bouledogue e como tal sou mal vindo aqui, o que me parece absurdo porque, por ex, no fórum do Dogue Alemão nunca ninguém usou um argumentodesses ( ou melhor...falta de argumento).

A pessoa em questão foi expulsa e como disse a Dinodane tem sido extremamente mal educada. Não se trata de falar de forma agressiva ou de ser do contra...é mal educado mesmo, eu próprio fui insultado por ele várias vezes, sem provocação de forma no minimo ordinária.O facto de ter referido que se deve evitar comprar animais em lojas valeu insultos do mais baixo e uma perseguição em tópicos por esse homem ou garoto( custa-me a acreditar que seja adulto)

Se alguma pessoa acha que alguém por ter um Bouledogue tem uma espécie de carta branca para insultar quem não tem, só digo que é triste. E não, este fórum não será melhor que os outros quando quem cá anda decide usar o insulto para correr com os novatos, de forma a tentar manter um status quo de uns 10 ou 12 amigos virtuais que só dizem aquilo de que se gosta.

Acabava com algo que devem achar herético...não é por se ter um bouledogue que se sabe algo sobre ele...muitas vezes sabe mais quem o não tem.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Angelab
Membro Júnior
Registado: domingo jul 13, 2008 6:37 pm

sábado ago 30, 2008 11:49 am

É de facto lamentável o comportamento que se tem visto ultimamente pelo nosso fórum. Em vez de estarmos aqui todos para criar laços e tirar dúvidas sobre os nossos boules, andamos aqui em terreno minado em plena guerra "o teu boule é melhor que o meu". Concordo plenamente que se defenda aqui que os nossos boules sejam adquiridos em criadores certificados pelo CPC, contudo porém se alguém apenas pretende um animal de companhia concordo que possa adquiri-lo em "criadeiros" desde que veja as condições onde vivem, os pais e se estão de plena saúde.
Não estou de qualquer forma a discordar de quão é importante o aperfeiçoamento da raça e dos seus genes, mas desde que apenas queiramos o nosso boule para companhia e não para fazer criação e obter a galinha dos ovos de ouro (lamentável e que se vê por aí em muitos sites).
Espero que o nosso fórum melhore, de forma a que possa participar activamente nele, pois tenho-me mantido afastada devido à guerra que por aqui existia. :cry: Concordo plenamente que às vezes a má interpretação das palavras escritas põem mais lenha na fogueira, principalmente quando alguns utilizadores em questão não são das pessoas de melhor educação. :x

Os melhores cumprimentos a todos,
pedrojga
Membro

sábado ago 30, 2008 12:15 pm

Caro Vasco,

Atacar uma pessoa que foi bloqueada e que não tem possibilidade de responder foi de muito mau gosto.

Nunca tomei partido por ninguém nestas "trocas de mimos" que têm havido. Julgo que cada um tem direito à sua opinião, tal como eu tenho a minha, mas encerrado um assunto, bloqueado um utilizador vir agora no anonimato voltar ao mesmo é descer até onde dizem que alguém desceu e não pude ficar calado.

Quando fala em 10 ou 12 amigos está a falar de mim que sou amigo do Ricardo. Se fala que tentou correr com os novatos devia ler os tópicos para trás e ver como muitos utilizadores que compraram um bouledogue recentemente se integraram no grupo dos boules que normalmente se reúne.

Já uma vez fiquei com a ideia que percebe bastante de pugs. Agora parece que também de bouledogues. Estou a pensar mudar de veterinário e se calhar o sr. será uma boa opção (além do mais fica bastante perto).

Cumprimentos,

Pedro Antunes
ana264
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 1:42 pm

sábado ago 30, 2008 12:49 pm

pedrojga Escreveu: Quando fala em 10 ou 12 amigos está a falar de mim que sou amigo do Ricardo. Se fala que tentou correr com os novatos devia ler os tópicos para trás e ver como muitos utilizadores que compraram um bouledogue recentemente se integraram no grupo dos boules que normalmente se reúne.
Concordo plenamente, pelo menos comigo foi assim, fui bem recebida por todos e não senti da parte de ninguém (no fórum dos boules) qualquer tipo de discriminação por ser novata...
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado ago 30, 2008 3:46 pm

Eu não sou amigo da tal pessoa e já agora ninguem o impede de ler isto e de se inscrever para se defender, mas os insultos dessa pessoa existem e são indefensáveis e é somente da parte dele que surgem ataques...ninguém andou a diminuir o cão dele ou de qualquer outra pessoa, aliás foi esse o argumento falso que essa pessoa usou.Que é mentira.

Já agora pedrolga podemos falar de cães e parar de falar de uma pessoa expulsa por insultos graves ? E permita-me dizer que a sua conversa pseudoironica sobre eu perceber de pugs e de buldogues foi no minimo escusada. Se quiser falar de cães força, vamos para a frente. Se quer manter discussões estéreis e defender amigos virtuais...não conte comigo.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
nunolm
Membro Júnior
Registado: sexta ago 11, 2006 4:46 pm

sábado ago 30, 2008 5:13 pm

TheGreatDane Escreveu:Bom dia.

Bem ao que parece eu sou um dos que não tem Bouledogue e como tal sou mal vindo aqui, o que me parece absurdo porque, por ex, no fórum do Dogue Alemão nunca ninguém usou um argumentodesses ( ou melhor...falta de argumento).
Caro TheGreatDane,

apenas para clarificar este ponto, não me parece que tenha lido em algum lado que quem não tem Boules não é bem vindo a este fórum! O que se disse foi que, e passo a citar: "(...) muito por culpa de provocações de users que nem Bouledogues Franceses têm e que só vieram "postar" neste cantinho porque vieram atrás de alguém que estava numa discussão no fórum geral de cães."

Este é um fórum publico e como tal, penso que todos os intervinientes são bem vindos e se alguma vez achasse que alguém não seria bem vindo, não me caberia a mim dizê-lo, pois sou apenas um utilizador!

Cumprimentos,
Nuno
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

sábado ago 30, 2008 11:32 pm

Minha gente!

Volto novamente a relembrar que este fórum não é para entre-ataques de foristas, mas sim para trocarmos ideias sobre a raça!

Caro TheGreatDane, o bloqueio do r_pereira79 é temporário, o que significa que será levantado, e quando o for, se assim o desejar, pode trocar todo o tipo de esclarecimentos que quiser com ele, mas por pm. Este fórum não servirá de palco para mais "trocas de mimos", e como disse o Pedro, e muito bem, não vamos mais tecer comentários sobre alguém que não tem, neste momento, possibilidade de se defender!

Quanto ao facto de não ter um Bouledogue, eu também não tenho um Dogue Alemão e também vou mandar o meu filete ao "vosso" fórum sempre que posso, mas não vou lançar a discórdia, nem provocar ninguém, e nessa mesma óptica é extremamente benvindo ao "nosso cantinho", bem como todos os conhecimentos que pode vir a partilhar connosco sobre cães, independentemente da raça! :wink:

Agradecia que este assunto ficasse encerrado, e que, quando houver algum tipo de discórdia noutro fórum, não a arrastem para aqui :wink:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
pedrojga
Membro

domingo ago 31, 2008 12:56 am

Caro Vasco,

Pergunta-me se podemos falar de cães e esquecer uma pessoa que foi expulsa do fórum? Leia uns posts acima e veja quem puxou este assunto que já estava encerrado.

Conversa pseudoironica?!? Estava a ser sincero mas parece que se calhar não percebe assim tanto de pugs e bouledogues. E ironia é percorrer o fórum e ler os posts que coloca apenas com o objectivo de gozar. Quando não é gozar é dar aulas de português (isto também tem alguma coisa a ver com cães?).

Discussões estéreis: bem, mais uma vez é ver as suas intervenções e as suas correções.

Amigos virtuais: aqui engana-se. De todas as pessoas que regularmente escrevem no fórum dos pugs e dos bouledogues garanto-lhe que 90% conheço pessoalmente. Mas acredito que o caro forista tenha muitos inimigos. Virtuais claro, pois certamente no seu dia-a-dia não é assim irónico e trocista caso contrário seria uma pessoa com muitos problemas.

Posto isto, espero que não se volte a dirigir à minha pessoa pois não gosto da sua postura e creio não ter nada a aprender consigo. Além do mais não é do meu feitio ter inimigos virtuais.

Pedro Antunes
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo ago 31, 2008 11:30 am

Então se esse senhor que é sistemátimente mal educado em privado e público cá aparecer que se defenda. Quando a inimigos virtuais se os tem azar, eu felizmente vivo no mundo real. Não gosta da minha postura, tem bom remédio, a sua é-me indiferente pois nem sei qual é. Passe bem,
pedrojga
Membro

domingo ago 31, 2008 1:10 pm

Vasco,

Pela última vez me dirigo a si, aqui no fórum.

E quando me refiro a si refiro-me ao CasadAnaval, TheGreatDane ou outro qualquer personagem anónimo que venha a criar. Aproveito para aconselhar um nome para um personagem futuro: Dorian Gray. Poderá ter muito a ver consigo.

Quando me referi a inimigos virtuais referi-me aos seus, que com essa postura os tem de certeza. Eu, virtuais não tenho pois tenho cara e nome. Ao contrário do Vasco que diz tudo o que quer e lhe apetece, chama criança e ofende mas sempre no anonimato dos seus 107 anos (esta postura tem um nome...).

Desta vez espero que tenha percebido bem a minha mensagem e que não tenha que me voltar a dirigir a si.

Pedro Antunes
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo ago 31, 2008 1:49 pm

Os fóruns são livres e qualquer pessoa é livre de se dirigir a quem quer que seja. Ó tópico resume-se a quem a pessoa que você pedrolga, tão anónimo como eu, defende, foi bloqueada por insultos e provocações graves e continuadas, sem provocação. Ninguém atacava o cão dele, nem o conhece a ele, nem ao cão dele.

O seu amigo somente sentiu-se afectado por as pessoas dizerem que é aconselhável escolher um bom criador e não comprar anónimamente em lojas. O facto de se dizer isso não dá direito a um individuop qualquer de vir aqui chamar palhaço para baixo aos outros. Sem contar com os tópicos apagados em que ele chama muito pior que isso.

Lamento que decida defender por defender um amigo pseudo virtual seu em vez de reconhecer que ele insultou sistemáticamente pessoas que não o insultaram a ele.

E lamento que prefira essas defesas a falar de animais..enfim.
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”