Assunto encerrado.
Pedro Antunes
Fórum e foristas!
Moderador: AnaPonei
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Bem, agora percebo a defesa do forista bloqueado e francamente eu faria o mesmo, já sou tão velho aqui e ainda há coisas que me conseguem surpreender, nomeadamente o cinismo de alguns para fazer os outros ficarem mal.
fora disso fiquei surpreendido com o que o Pedrolga referiu e só tenho que apresentar desculpa, ando aqui há tanto tempo que foi preciso que ele me desse a visão da arca de uma pessoa de fora. Aqui faço o meu mea culpa em relação a ele e aos outros e vou procurar ver outra faceta alem da minha.
Excepto em relação a quem vem aos foruns para vender animais e para dar consultas veterinárias online.Essas pessoas não têm local na arca.
fora disso fiquei surpreendido com o que o Pedrolga referiu e só tenho que apresentar desculpa, ando aqui há tanto tempo que foi preciso que ele me desse a visão da arca de uma pessoa de fora. Aqui faço o meu mea culpa em relação a ele e aos outros e vou procurar ver outra faceta alem da minha.
Excepto em relação a quem vem aos foruns para vender animais e para dar consultas veterinárias online.Essas pessoas não têm local na arca.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Olá.Concordo plenamente que se defenda aqui que os nossos boules sejam adquiridos em criadores certificados pelo CPC, contudo porém se alguém apenas pretende um animal de companhia concordo que possa adquiri-lo em "criadeiros" desde que veja as condições onde vivem, os pais e se estão de plena saúde.
Não existem "criadores certificados pelos CPC" nem de boules nem de raça nenhuma. O CPC não certifica criadores, certifica raças puras, através do LOP, só queria esclarecer este ponto bem como tentar desmistificar outra coisa que vos tem escapado: ter LOP não é sinónimo de cão de "exposição", do exemplar perfeito, é somente a garantia que o cão é filho, neto e bisneto de cães da mesma raça, sem misturas.
Numa mesma ninhada de um bom criador há exemplares "melhores" e outros "piores", as ninhadas não são homogéneas, era bom que bastasse cruzar um campeão com uma campeã para ter uma ninhada de campeõezinhos. Quer isto dizer que um bom criador tanto pode ter exemplares de categoria expo como de categoria "companhia"...
Sabendo todos vós que o boule é uma raça frágil, com propensão a uma série de doenças genéticas, pois estão informados sobre a particularidades da raça e tudo o mais, como garantem que um cachorro adquirido num "criadeiro" que nem o mais básico da canicultura que é o registo faz, seleccionou os pais da ninhada tendo isso (a SAÚDE) em conta?
E quem vos disse que um boule de um criador com LOP é muito mais caro que um cão oriundo do Leste comprado numa loja ou num intermediário qualquer? Certamente é mais caro que o cachorro da ninhada artesanal da vizinha ou da amiga que arranjou um namorado na net para a cadela e nunca ouviu falar em lopes nem em displasias ou cardiomiopatias...
Eu posso cruzar 2 cães quaisquer da mesma raça com LOP e registar a ninhada no CPC, desde que os pais tenham, os filhos também terão, isso faz de mim uma criadora consciente e "certificada"? O LOP é apenas o começo e não o fim da história...
Estas questões dão que pensar, quanto a mim, não a troca de ofensas ou a conversa do "xico esperto", neste caso "xica".

Cumprimentos a todos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: quarta out 25, 2006 9:42 pm
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde
ola a todos
é só para dizer que já saí da solitária

é só para dizer que já saí da solitária

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Esperem pelo meu bébé poder sair de casapedrojga Escreveu:Agora que já não estás de castigo tens muito trabalho para fazer. O pessoal andava todo à tua espera para marcar um encontro.

Bjokas
-
- Membro
- Registado: quarta out 25, 2006 9:42 pm
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde
vão ao tópico dos encontros k vou lá meter dados sobre o próximo encontro