Enjoo da comida provoca gastroenterites ???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
Zaruco
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: quinta jun 16, 2011 12:25 pm

quarta set 12, 2012 12:17 pm

Boas gente,

antes do mais espero que os vossos "meninos" estejam todos bem :)

Entretanto vinha-vos pedir uma opinião sobre o que se está a passar com o meu Zeus...
Ha um mês ele teve uma forte gastroenterite, chegou a levar soro e ficou bom, para eu ficar descansado ele fez analises ao sangue e tavam impecaveis, fez uma ecografia e tudo impecavel, levou algumas injecções de antibiotico, o vet deu-me royal canin gastro intestinal durante 10 dias e a tomar a medicação para acabar o tratamento em casa e po-lo a comer aos poucos e poucos. Entretanto como pensava que a saca de ração Flatazor Puppy que tinha nao lhe estava a fazer bem, podia ser um lote marado até pq o tempo que comecei a dar a aquela saca de ração e ele ter a gastroenterite batia certo. Posto isto, ele ficou bom, comia bem e nao vomitava, decidi entao fazer a passagem para a Arden Grange ( borrego fresco e arroz ) misturado com a Royal Canin gastro intestinal, ele lambia-se todo e eu pensava ele gosta desta...
Acontece que ha 2 dias para cá, já so com a ração nova Arden Grange, ele está a começar a vomitar a comida, parece que já nao gosta daquela ração. Digam-me pq eu já n sei mais o que fazer... penso que deva experimentar comprar outra ração para experimentar os efeitos e depois sim, decidir por aquela.

Ajudem-me por favor
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta set 13, 2012 7:40 am

Veterinário outra vez com ele, pode ser de novo uma gastroenterite.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Zaruco
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: quinta jun 16, 2011 12:25 pm

quinta set 13, 2012 11:12 am

Floripes3 Escreveu:Veterinário outra vez com ele, pode ser de novo uma gastroenterite.
Ainda curou 1 a 2 semanas ja tem outra? nao podera ser outra coisa?? Sinceramente quanto mais leio coisas na net mais confuso fico...
PauloC3
Membro Veterano
Mensagens: 278
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
Localização: Cães, peixes e aves...muitas aves.

quarta set 19, 2012 8:16 pm

Zaruco Escreveu:
Floripes3 Escreveu:Veterinário outra vez com ele, pode ser de novo uma gastroenterite.
Ainda curou 1 a 2 semanas ja tem outra? nao podera ser outra coisa?? Sinceramente quanto mais leio coisas na net mais confuso fico...
Não leve a mal o que vou dizer, mas muito provavelmente não vai encontrat veterinários na net para responderem ao que questiona. Por isso deve sim questionar o seu veterinário. Presumo que tenha o telefone dele, ou da clínica, e a resposta a essa dúvida está à distância de uma chamada. É claro, e tem toda a lógica, que ele queira observar o animal para lhe dar uma resposta acertada e consciente, mas na net não vai encontrar respostas acertadas e consciente....antes pelo contrario. ;)
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
Zaruco
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: quinta jun 16, 2011 12:25 pm

quinta set 20, 2012 7:38 am

Bem venho apenas dizer que o problema esta resovido e era sim da ração, ele nao tolerava aquela ração. Neste momento, já tou a dar Eukanuba e nao vomita, nada.. tá completamente bom.

Levo a pensar que tudo indicava q era uma gastro enterite mas nao era, era mesmo da ração. Agora vou fazer um painel alimentar para saber quais os componentes que ele menos tolera para sempre que mudar de ração ter em conta isso.

Obrigado
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”