pedigree????? espanha???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
rpantana
Mensagens: 4
Registado: quarta set 19, 2012 6:50 pm

quarta set 19, 2012 7:08 pm

Boa tarde, surgio me uma duvida um pouco estranha.... antes de pesquisar preferi vir aqui.

Estou a pensar em adquirir um bouledogue femea, e tenho amigos em Espanha com alguns conhecimentos na materia, massssssss preciso de outras certezas antes de me deslocar a espanha nem que seja so para ir "cuscar"

Em portugal existe o LOP .... ao que percebi em espanha eles dão o documento europeu... Pedigree... mas falaram me tambem em passaporte europeu... estou na duvida? será a mesma coisa?

Já agora, tento um nacional e um espanhol, é possivel se chegar a existir alguma ninhada, adquirir o LOP?

Obrigado
Cumprimentos
PauloC3
Membro Veterano
Mensagens: 278
Registado: sexta jul 22, 2011 11:46 am
Localização: Cães, peixes e aves...muitas aves.

quarta set 19, 2012 8:22 pm

Olá,
Se realmente decidiu ir comprar o cão a um criador espanhol, para além das regras básicas de seleção de um criador e de um cachorro, deverá observar estes dois avisos do Clube Português de Canicultura:
O primeiro deles refere-se a falsificações de Pedigrees, e é também um alerta para as compras através da Internet ou a revendedores/importadores.
AVISO
Têm sido detectados pelo CPC vários Export Pedigrees falsificados, supostamente emitidos por alguns países membros da FCI.
No sentido de evitar este tipo de problemas, lembramos que ao pretender adquirir um cão, deverá lidar directamente com criadores nacionais ou estrangeiros, evitando a intervenção de intermediários.
Ao comprar via Internet certifique-se também que contacta com criadores e não com revendedores ou importadores para revenda.
O CPC lembra que nos termos dos Regulamentos da Fédération Cynologique Internationale, só podem ser aceites para registo nos Livros de Origens, exemplares com pedigree emitido oficialmente pela Entidade Gestora da Canicultura reconhecida pela FCI. Ao adquirir um exemplar importado, certifique-se de que o seu pedigree é reconhecido.
O segundo refere-se à Federación Canina Internacional, que é uma entidade criada por alguns criadores espanhois e que não é reconhecida oficialmente. Saliente-se que até a sigla desta federação procura ter as mesmas iniciais da FCI (Federation Cynologique Internationale), com quem não tem qualquer relação e por quem não é reconhecida. Até mesmo o simbolo da Federación Canina Internacional procura aproximar-se do da Federation Cynologique Internationale, o que revela uma tentaiva intencional de confundir os mais incautos de que estão a comprar animais com um registo oficialmente reconhecido. Isto para mim chama-se burla, embora haja quem esteja convencido que este registo tem algum valor.
FEDERACIÓN CANINA INTERNACIONAL
O Clube Português de Canicultura e a Fédération Cynologique Internationale (FCI) informam todos os membros e demais interessados de que não existe qualquer relação oficial com a Federación Canina Internacional, nem reconhecem a dita entidade.
Certifique-se portanto que o registo do cão é no LOE, da Real Sociedad Canina, que é reconhecida pela Federation Cynologique Internationale, e não de um qualquer clube membro da Federación Canina Internacional.
<p>Paulo C., a virar frangos na Arca desde os finais do s&eacute;culo XX .</p>
rpantana
Mensagens: 4
Registado: quarta set 19, 2012 6:50 pm

quarta set 19, 2012 8:28 pm

Obrigado pelo esclarecimento. Antes de me deslocar vou pedir cópias dos documento e certificar me de ke originais e estão correctos perante a lei. Quando os tiver vou colocá Los aqui para que possam avaliar.

Obrigado
hperika
Membro Veterano
Mensagens: 304
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 04, 2012 3:42 pm

rpantana Escreveu:Obrigado pelo esclarecimento. Antes de me deslocar vou pedir cópias dos documento e certificar me de ke originais e estão correctos perante a lei. Quando os tiver vou colocá Los aqui para que possam avaliar.

Obrigado
Todos os pedigrees estão reconhecidos pela lei espanhola, que permite que haja mais do que um clube de canicultura e mais do que um livro de registo de origens.
A única questão é que para ter uma cão reconhecido em Portugal deverá ter LOE emitido pela Real Sociedad Canina de España. Esta é a única entidade reconhecida e acreditada para registar internacionalmente em livros de origens (pedigree).
Deverá pedir um Export Pedigree para que possa registar cá no Clube Português de Canicultura.
Basicamente todos dizem que tem pedigree mas há uns que não servem para nada a não ser enganar as pessoas.
Isto é independente do boletim sanitário e do passaporte europeu, que qualquer cão (de raça ou não) pode/deve ter :wink:
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”