Bouledogue francês com queda de pêlo excessiva.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
klauareias
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: sexta jan 18, 2008 6:32 pm

quarta jan 16, 2013 11:32 am

Bom dia a todos,

Preciso da vossa ajuda, possuo uma frenchie com 3 meses e meio, desde que veio para casa tem sido uma batalha constante, vinha com uma bactéria/fungo nos intestinos derivada de ração de coelho pois a progenitora comia ração de coelho, teve tosse com engasgo (fez medicação e passou),fez alergia à 2ª dose da vacina (quase ia morrendo), a seguir à vacina ganhou piodermite (está a fazer tratamento com o medicamento therios) e o pêlo dela começou a cair bastante, neste momento posso dizer que lhe cai muito pêlo, escovo-a todos os dias, a escova fica branca, cheia de pelos e mesmo assim durante o dia ela continua a libertar de forma exagerada.

Ela está na muda dos dentes, não sei se isto contribui para a queda de pêlo.

A Molly fez a transição da ração da criadora RC Pediatric Junior Small dog para a Acana, fez esta mudança para ver se as fezes melhoravam e ficavam mais duras, isso evidenciou-se mas o vet dela pediu para mudar a ração e estamos a passar para a Proplan small and mini sensitive derma salmão e arroz, ela gosta bastante e as fezes também são consistentes embora com a Acana eram mais durinhas.

Queria a vossa ajuda, não sei se algum de vocês já passou por algo semelhante e que me possa ajudar, no que posso fazer e melhorar e também sobre a queda de pêlo excessiva.

Agradeço a vossa opinião.
sofiaemu
Mensagens: 3
Registado: quarta set 12, 2012 6:19 pm

quarta jan 30, 2013 9:56 pm

Olá! Já foste ao Vet com ele? O meu estava assim, com queda de pelo e depois ficou com peladas. Fomos com ele ao Vet e era sarna. Nem queria acreditar, eu que sou super cuidadosa com ele.Bom, fez tratamento (longo) e passou :) Poderá ser da ração ou falta de uma vitamina. Nada como ires consultar o vet.

:)
klauareias
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: sexta jan 18, 2008 6:32 pm

segunda fev 11, 2013 11:31 am

sofiaemu Escreveu:Olá! Já foste ao Vet com ele? O meu estava assim, com queda de pelo e depois ficou com peladas. Fomos com ele ao Vet e era sarna. Nem queria acreditar, eu que sou super cuidadosa com ele.Bom, fez tratamento (longo) e passou :) Poderá ser da ração ou falta de uma vitamina. Nada como ires consultar o vet.

:)
Olá,
A minha Molly tem sarna, já se confirmou.
A sarna é uma bacteria oportunista, que se manifesta quando as defesas do cachorro estão baixo/frágeis… o que foi o caso da Molly, felizmente está a reagir bem ao tratamento semanal de injectáveis. A queda de pêlo, também se manifestou devido à injecção de corticoide para travar o choque anafilatico… vamos conseguindo aos poucos com a Molly fique mesmo boa, e ela está a melhorar bastante.

Obrigada pelo coment.
Cláudia Areias
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

sábado abr 06, 2013 4:07 pm

Olá.

Como está a pequenota?
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”