Diferença de quantidades dadas entre RC e ACANA, porquê?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
MartinhaG
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: domingo jan 13, 2013 6:19 pm

quinta jan 17, 2013 12:59 pm

Boas.

Volto a abrir aqui um tópico pois tenho 1 duvida sobre 2 rações.

Ao comparar a ração Royal Canin especifica para Bouledogue Francês (Junior) com a ACANA puppy and junior, fiquei com umas duvidas.

Pelo que já li em vários tópicos sem duvida que a Acana tem uma melhor composição de alimentos, o que não quer dizer que o meu cão se vá dar bem com ela, mas a minha questão é a seguinte:

Ao comparar a quantidade diária que deverei dar ao cão segundo a idade (2meses e meio) e o seu peso (4kg):

http://acana.com/products/puppy-junior

http://www.royalcanin.pt/O-seu-cao/Prod ... dog-Junior

Não consegui por aqui as tabelas porque não saiam formatas.

Mas por exemplo com 5kg a ACANA diz para dar 300g(entre 1 a 3 meses) ou 270g se já tiver (entre 4 a 6 meses) enquanto a RC diz que com 5 meses e peso em adulto de 10kg para dar 182g...

é uma diferença de quase 100g...

é normal?! porque esta diferença? Deve-se ao facto da RC começar por arroz....


Composição RC:
Arroz, proteína de aves desidratada, isolato proteico vegetal*, trigo, gordura animal, hidrolisado proteico animal, polpa de beterraba, minerais, proteína de porco desidratada, óleo de soja, óleo de peixe, fruto-oligossacarídeos, hidrolisado de leveduras (fonte de mano-oligossacarídeos), hidrolisado de crustáceos (fonte de glucosamina), extrato de Flor de Tagete (fonte de luteína), hidrolisado de cartilagem (fonte de condroitina).

Aditivos (por kg): Aditivos nutricionais: Vitamina A: 31500UI, Vitamina D3: 800UI, E1 (Ferro): 53mg, E2 (Iodo): 5.3mg, E4 (Cobre): 10mg, E5 (Manganésio): 69mg, E6 (Zinco): 206mg, E8 (Selénio): 0.12mg – Aditivos tecnológicos: Trifosfato de pentasódio: 3.5g – Conservantes – Antioxidantes


Composição ACANA:
INGREDIENTS
Chicken meal, steel-cut oats, deboned chicken, whole potato, peas, chicken fat, whole egg,
deboned flounder, sun-cured alfalfa, chicken liver, herring oil, pea fiber, whole apples, whole
pears, sweet potato, pumpkin, butternut squash, parsnips, carrots, spinach, cranberries,
blueberries, kelp, chicory root, juniper berries, angelica root, marigold flowers, sweet fennel,
peppermint leaf, lavender.
VITAMINS, MINERALS, SUPPLEMENTS
Vitamin A supplement, vitamin D3 supplement, vitamin E supplement, niacin, riboflavin, folic
acid, biotin, vitamin B12 supplement, zinc proteinate, iron proteinate, manganese proteinate,
copper proteinate, selenium yeast, dried Enterococcus faecium fermentation product.

obrigado mais 1 vez! Aguardo respostas de quem me puder ajudar!
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”