Criadores

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sábado abr 27, 2013 2:33 pm

Boas, recentemente tive de eutanaziar o meu boxer com apenas 4 anos devido a um linfoma muito agressivo. Apesar do boxer ser a minha raça de eleição, não me sinto preparada para ter outro tão parecido com o meu Mike. Sendo assim e depois de pesquisar várias raças, acabamos por seleccionar o bulldog francês ou o boston terrier, pelo aspecto físico bom temperamento e também por ser mais pequeno. Depois de uma pesquisa mais profunda, acabamos por "eleger" um frenchie como proximo membro da família. Assim, apesar de ser unicamente para companhia, queria um bom exemplar, bonito, saudável e com bom temperamento.
Seria mais fácil se eu vivesse em Portugal, mas como estou a viver no Luxemburgo pedia-vos que me aconselhassem criadores aqui perto (França, Alemanha, Bélgica, etc).
E faço este pedido principalmente a quem está dentro das exposições, pois como eu também costumo ir a exposições com a minha gata sei que há vários tipos de criadores, que até podem ter cães muito bonitos mas que não se preocupam com a saúde ou com o temperamento.
Gostava também de saber, se me poderem ajudar, se a nível de qualidade/preço se me compensaria comprar por esta zona, ou ir a Portugal de propósito pagando as viagens para mim e para o cachorro (porque mandar vir por transportadora está fora de questão).
Já falei com um criador em Portugal que me foi recomendado, e que tenho a certeza que é muito honesto e preocupado com os seus cães, mas queria falar com mais alguns criadores, isto porque também acaba por ser stressante para um animal tão pequeno fazer uma viagem de avião.
Obrigado.
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

domingo mai 19, 2013 5:40 pm

Boas, após pesquisar por aqui pela zona e também em Portugal, acabei por encontrar a minha bulldoguinha em Sevilha :lol:
Ainda é muito pequenina, só deixará os irmãos e virá para casa em Agosto.
Imagem
Imagem
Imagem

Linda, não é?
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

domingo mai 19, 2013 6:25 pm

parece ser muito bonita! :)

lamento pela morte prematura do seu amigo!!

boa sorte com a cachorrinha nova, que ela possa preencher o vazio! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

segunda mai 20, 2013 4:30 pm

Obrigado Indigo, perder assim um companheiro tão precocemente e de uma forma tão repentina é algo absolutamente esmagador. De tal modo que ainda nos é impossível falar ou pensar nele sem ter lágrimas a correr pela cara.
Mas esta pequena virá não para substituir, mas para trazer outra alegria à casa :D
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

segunda mai 20, 2013 6:37 pm

por isso é que eu não usei a palavra substituir e usei a expressão "preencher o vazio". nenhum cão substitui o outro, todos são especiais e unicos no seu todo! :)

boa sorte com a piolhita, devem andar em pulgas para a ir buscar, não?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sábado jun 15, 2013 9:27 pm

Cada vez mais perto o dia da miúda vir para casa :P
Imagem
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

quarta jun 19, 2013 12:23 am

A próxima foto dela vai ser com o Sharik Tarek em estágio na casa da madrinha!!!

Coisa mai linda!! :D
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta jun 19, 2013 12:26 am

Ele que comece a treinar o espanholês... 8)
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

terça jul 09, 2013 1:51 pm

Camila já em Portugal, na casa da madrinha, a duas semanas de vir para casa.
Imagem
Imagem
Imagem
mi_xen
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sexta jul 26, 2013 9:32 pm

Camila já em casa :D A espera foi grande mas valeu a pena!!
Imagem
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”