Como comprar um Bouledogue Francês?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

domingo dez 16, 2007 1:57 pm

Quando se decide comprar um cachorro desta raça, há alguns procedimentos a ter em consideração.

Em primeiro lugar, pesquisar sobre as características da raça com vista a perceber se é a raça que mais se adequa ao estilo de vida dos donos!
É o típico "indoor dog", mas apesar de ser muito sossegado em casa e os vizinhos não darem por ele, tem muita energia e gosta de correr e fazer exercício na companhia do dono e outros animais.
Como qualquer cão, não gosta de estar sozinho, mas sendo particularmente apegado ao dono, quando está com ele "persegue-o" pela casa toda! :lol:

Apesar de ser um cão muito energético e brincalhão, se não for um cão com uma boa linhagem, poderá vir a ter alguns problemas de saúde a longo prazo, pelo que, quem os tem deve concordar que, é preferível comprá-los um pouco mais caros a um criador de confiança e apaixonado pela raça, do que vir a gastar mais tarde em veterinários!

Para isso deve consultar-se o site do Clube Português de Canicultura (www.cpc.pt) e pedir uma lista dos criadores da raça registados. Estes são quem melhor pode informar sobre o cão. Procure um próximo da sua zona e vá visitar os cães (progenitores e cachorros), veja em que condições são criados (se em canis, se livres e soltos), a higiene dos locais onde se encontram, aquilo que comem e se têm as características da raça conforme o estalão.

Tenha em atenção as angulações do cão, o andar, os olhos e a respiração!!

Visite mais que um criador para ter termo de comparação!
Visite as exposições caninas para ver os melhores exemplares da raça e quais os criadores que arrecadam os melhores prémios e têm os cães mais saudáveis!

Caso me tenha esquecido de algo que se deva ter em atenção ao comprar o nosso menino, os restantes foristas/boule lovers poderão completar!
:D
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
taniaxana
Membro Veterano
Mensagens: 548
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Localização: 2 bouledogue francês (Dunga e Drika)

segunda mar 17, 2008 3:33 pm

AnaPonei Escreveu:Quando se decide comprar um cachorro desta raça, há alguns procedimentos a ter em consideração.

Em primeiro lugar, pesquisar sobre as características da raça com vista a perceber se é a raça que mais se adequa ao estilo de vida dos donos!
É o típico "indoor dog", mas apesar de ser muito sossegado em casa e os vizinhos não darem por ele, tem muita energia e gosta de correr e fazer exercício na companhia do dono e outros animais.
Como qualquer cão, não gosta de estar sozinho, mas sendo particularmente apegado ao dono, quando está com ele "persegue-o" pela casa toda! :lol:

Apesar de ser um cão muito energético e brincalhão, se não for um cão com uma boa linhagem, poderá vir a ter alguns problemas de saúde a longo prazo, pelo que, quem os tem deve concordar que, é preferível comprá-los um pouco mais caros a um criador de confiança e apaixonado pela raça, do que vir a gastar mais tarde em veterinários!

Para isso deve consultar-se o site do Clube Português de Canicultura (www.cpc.pt) e pedir uma lista dos criadores da raça registados. Estes são quem melhor pode informar sobre o cão. Procure um próximo da sua zona e vá visitar os cães (progenitores e cachorros), veja em que condições são criados (se em canis, se livres e soltos), a higiene dos locais onde se encontram, aquilo que comem e se têm as características da raça conforme o estalão.

Tenha em atenção as angulações do cão, o andar, os olhos e a respiração!!

Visite mais que um criador para ter termo de comparação!
Visite as exposições caninas para ver os melhores exemplares da raça e quais os criadores que arrecadam os melhores prémios e têm os cães mais saudáveis!

Caso me tenha esquecido de algo que se deva ter em atenção ao comprar o nosso menino, os restantes foristas/boule lovers poderão completar!
:D

Belo post este ;)
mordeme
Mensagens: 1
Registado: quinta set 28, 2006 6:56 pm

quinta mai 29, 2008 4:20 pm

Tendo em conta que procuro um cao desta raça, podem indicar-me que valores s praticam e que sejam por um lado razoáveis para ter um cao fiável ao estalão e por outro que não seja inflacionado por interesseiros em fazer apenas negócio com os animais?
JaxTeller
Mensagens: 9
Registado: sábado out 01, 2011 10:35 am

sábado out 01, 2011 10:57 am

Boas, eu sou novo por aqui...
À pouco tempo adquiri um Bouldogue Frances, não o comprei num criador xpto, o negocio foi feito com um sr. para o qual liguei quando vi um anuncio na internet, encontrei-me com o sr. e depois de ter feito muitas perguntas etc e observado bem o cachorro, reparei que NAO ESTAVA A SER ENGANADO e entao lá se fez o negocio. A minha "questão" para tudo isto, é que tudo depende de tudo, ir a um criador xpto para comprar um animal que vem de uma linhagem de campeoes etc...para que? so para mostrarmos o nosso "ferrari" na rua? Existem pessoas tais como eu, que amo a raça, nao me interessa se são campeoes, ou se tem a trufa mais clara e depois nao passa nos testes "do juri" e me dizem que so por ter a trufa mais clara nao é um bom exemplar... eu amo caes, se pudesse teria bastantes, e admiro os criadores que investem tempo e dinheiro da sua vida para melhor sempre a raça, mas também temos que perceber que existem pessoas que não querem um cão por ser filho de campeões, querem porque é um bouldogue frances, e nisso tal como disse á pouco foi a maneira como escolhi o meu, de facto tem que se ter mesmo muito cuidado com os "aldraboes" que andam para ai...mas se existem esses aldrabões é porque os verdadeiros criadores também fazem preços exurbitantes, mas como digo, cada um tem que decidir por si...
Um dia...quando conseguir...irei eu também criar bouldogue frances...e se um dia um cao meu obtiver um premio qualquer...nao sera por isso que irei virar mercenario para ganhar mais e mais...so porque o meu cao ganhou um premio...enfim....
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado out 01, 2011 11:22 am

Preços exorbitantes? onde?

por acaso se é de preços que falamos (porque nas ninhadas de bons criadores também nascem exemplares com menor qualidade como é óbvio), vamos lá fazer um exercício simples e aproximado por defeito.

ração até aos 3 anos da cadela - 50x12=600 x 3 = 1800
vacinas até aos 3 anos- 30 x 3= 90
desparasitantes até aos 3 anos- 12 x 4 x 3 = 144

Cruza - +- 1000 depende da raça
2 eco - 50 x 2 = 100
2 consultas= 40

cachorros - 5

vacinas= 30 x 5= 150 (1 vacina, se forem as duas) 300
ração = 40x5 = 200
desparasitantes = 12x5 = 60

registos = 18x5 + 20 = 110

Isto sem contar custos que também são muito importantes e contando com 5 cachorros todos vendidos às 8 semanas (1 800 + 90 + 144 + 1 000 + 100 + 40 + 300 + 200 + 60 + 110) / 5 = 768.8


agora os outros custos prováveis: problemas de saúde durante os três anos da cadela, água, luz, banhos, shampoo, brinquedos, trelas, camas, pratos para a comida, lâmpadas de aquecimento e maternidade adequada, exposições para avaliar o animal antes de cruzar, cesariana se necessário, consultas pós parto, algum problema com um cachorro ou leite de substituição, material estragado enquanto os cachorros são pequenos ou se a cadela é destruidora,exames para despiste das doenças mais comuns na raça e por aí em diante, ou seja, as depeas normais de quem tem um ser vivo em casa.
Sem contar com o trabalho, que como se costuma dizer, quem corre por gosto não cansa.
Agora expliquem-me, onde há preços inflacionados?
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado out 01, 2011 11:25 am

infelizmente os custos dos criadeiros de vão de escada diminuem drasticamente ao cruzar com o cão do vizinho, eliminar vacinas, registos e alimentação porque o cão sai "quando já come", exames e tratamento aos pais e material geral. Assim sim evitam-se "custos exorbitantes" mas normais para quem trata convenientemente.
Praziquantel
Membro Veterano
Mensagens: 892
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

sábado out 01, 2011 12:17 pm

JaxTeller Escreveu:Boas, eu sou novo por aqui...
À pouco tempo adquiri um Bouldogue Frances, não o comprei num criador xpto, o negocio foi feito com um sr. para o qual liguei quando vi um anuncio na internet, ....
E tem LOP ?
pfonseca28
Mensagens: 8
Registado: sexta abr 19, 2013 8:29 pm

quinta mai 09, 2013 7:04 pm

O frenchie é por natureza um cão mais dispendioso na minha opinião... ecografias, cesarianas, inseminações, vacinas, alimentação, etc

No entanto acho que o buzio exagerou um bocado (não no preço), mas nos dados que apresentou. Na minha opinião não faz parte colocar na conta matemática os preços dos gastos com a mãe (cadela), onde refere alimentação, etc.

Se é verdade como dizem que um verdadeiro criador, gosta da raça e dos cães e nao cria muitas raças diferentes, etc, etc, não esquecer que ele em primeiro lugar tem a mãe (cadela) como qualquer outra cão que possa ter, por gosta dela. Tem gastos com ela, mas também tira o proveito de a ter.

Agora a partir do momento que faz criação, todos os gastos que envolvem a criação já fazem sentido serem contabilizados. A mae (cadela) senão tivesse uma ninhada tinha de comer na mesma, talvez menos, mas isso é insignificante.
Anahelder
Mensagens: 6
Registado: domingo mar 02, 2014 11:55 pm

domingo mar 02, 2014 11:57 pm

Boa noite
Sou novo nestas andanças, li o Forum quase todo e tem muita informação.
Mas apesar de estar muitas vezes indicado no Forum queria pedir uma pequena ajuda. Eu quero comprar um pequeno amigo de 4 patas , mais concretamente um buldogue francês a primeira tentativa nao foi muito positiva. Mas desculpem mas nao gosto de falar nisso. Mas agora de fazer como mandam as regras e comprar num criador recomendado já pedi a lista mas nem sei para onde me virar mas o meu problema e que nao estou em portugal e infelizmente nao posso ir visitar as instalações onde sao criados os cachorros, por isso a minha desconfiança . Gostaria que alguém me ajudasse para poder encontrar o meu novo amigo, alguém que tambem nao se importasse de tratar tudo pela internet ou por telefone e fosse alguém com consciência, pois em todos os anúncios os cães sao puros, filhotes com as mães etc etc etc.
Se alguém me puder ajudar agradecia.
Os melhores cumprimentos
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mar 03, 2014 2:54 pm

O que pede é uma responsabilidade muito grande e ninguém sério a irá aceitar.
Sugiro que procure criadores onde reside e aí já poderá visitar, ver a mãe e as ninhadas, as condições e atestar a seriedade do criador.
Os pedigrees reconhecidos pela FCI são aceites em Portugal pelo Clube Português de Canicultura.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Anahelder
Mensagens: 6
Registado: domingo mar 02, 2014 11:55 pm

segunda mar 03, 2014 10:49 pm

Já fiz isso aqui e nas redondezas como nao conheço e nem consegui arranjar uma lista de criadores como fiz para os criadores de portugal,so me restou a internet ,fui visitar 3 cachorros e os seus "criadores" e sinceramente decidi comprar em portugal mas tenho o problema da disponibilidade por isso é decidi perguntar se alguém me podia ajudar, as vezes nunca se sabe
Com os melhores cumprimentos
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 04, 2014 7:36 pm

Não acredito que a Societe Cynologique Suisse não tenha lista de criadores, já os contactou?

Em Portugal o panorama do Boule é negro... ainda não há muitos bons criadores, há 2 ou 3 se tanto. Existem n exemplares, o problema é que ou são de criadeirice da pior ou são importados de puppy-mill dos países de Leste. Raça da moda... :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Anahelder
Mensagens: 6
Registado: domingo mar 02, 2014 11:55 pm

domingo mar 09, 2014 6:27 pm

Obrigado na Societe Cynologique Suisse procurei e nao tem muitos criadores mas devido a sua ideia procurei na Societe Cynologique Francesa e encontrei a minha pequena obrigado por tudo
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 09, 2014 10:13 pm

FOTOS!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Anahelder
Mensagens: 6
Registado: domingo mar 02, 2014 11:55 pm

segunda mar 10, 2014 9:24 pm

Ainda não está comigo só a vou buscar daqui à 2 semanas quando faz 3 meses mas mal a vá buscar meto as fotos da minha pequena.
Já agora uma pergunta se me poder responder é normal a um cachorro com 3 meses levar a vacina contra a raiva?
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”