Apresentações!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

nunolm
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: sexta ago 11, 2006 4:46 pm

sexta jan 11, 2008 12:13 am

Olá,
uma vez que não somos assim tantos franceses, penso que era giro fazermos uma apresentação e termos uma ideia de quantos de nós vimos aqui espreitar este fórum. Se os administradores concordarem se calhar era engraçado pôr o tópico como inamovível, para ficar sempre á vista quando se entra no fórum. Espero que gostem da ideia e participem.
Vou então começar:

O meu nome é Stitch, nasci a 12 de Maio de 2006 na Hungria e viajei até Espanha e depois para Portugal, onde conheci os meus donos Nuno e Vanessa. Acho que não foi uma viagem muito agradável, porque acho que cheguei a Portugal doente. Após uns dias após a chegada tive uma gastroenterite, uma cólite e depois de estar 2 semanas fechado numa clinica, uma bronquite. Felizmente que os meus donos depois de 15 dias encontraram 2 veterinários muito simpáticos e prestáveis que me curaram de todos estes problemas e pelo que eles disseram, estive ás portas do outro mundo! :( Depois de tudo isto, o meu vet diz que tenho que comer sempre comida de dieta :-(
Sou um cãozinho muito feliz que gosta muito de morder nos meus brinquedos e principalmente em tampinhas de garrafas de plástico e garrafões de água...são uma loucura! :)
Também gosto de correr atrás dos meus donos e de brincar ao apanha com eles. Adoro quando os meus donos me pegam e me deitam ao colo, começo logo a bocejar e a adormecer...e quando adormeço, o melhor é porem os tampões nos ouvidos, pois ressono muito! :-)
Neste momento estou a recuperar de um problema de pele...não sei bem o que causou isto, mas os meus donos desconfiam duma lata de comida que costumavam misturar com o granulado que como, e o facto de eu gostar de me sentar ao sol e ser capaz de passar assim bastante tempo, também não me ajudava. O que se passou foi que comecei a perder pêlo e apareceram algumas borbulhinhas vermelhas e a pele ficou seca e quebradiça, no sitio das borbulhas fiquei com peladas, mas felizmente que já passou e já estou com o meu pêlo bem bonito...por falar nisso, sou branquinho, com umas manchas pretas. Já aconteceu isto a algum de vocês???
Há cerca de 4/5 meses os meus donos trouxeram uma amiga cá para casa, uma bulldog francesa, a Lilo, branca e tigrada. No inicio foi dificil para mim, pois tive alguns ciumes e estranhei bastante a presença dela...acho que até deixei de comer, mas depois habituei-me e agora não consigo passar sem ela, estamos sempre juntos e na brincadeira. Também dormimos bem juntinhos e nem sentimos frio nenhum! Ultimamente tenho-me sentido muito estranho, assim como que atraído por ela, estou sempre a cheirá-la e a lamber...já ouvi os meus donos dizerem que ela está com o 1º cio, mas como é novinha, não me deixam continuar algumas brincadeiras, dizem que só talvez daqui a 1 ano se me portar bem! :D
Espero ler por aqui as vossas histórias.

Lambedelas para todos,
Stitch
Última edição por nunolm em sexta jan 11, 2008 12:29 am, editado 2 vezes no total.
nunolm
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: sexta ago 11, 2006 4:46 pm

sexta jan 11, 2008 12:27 am

Olá,
eu sou a Lilo e nasci a 29 de Junho de 2007 em Espanha e vim logo para Portugal. Passado uns tempinhos levaram-me para casa dos meus novos donos, onde conheci também outro Francês meio estrambelhado, o Stitch. O inicio foi uma loucura, parecia que ele nunca tinha visto outro cão, só queria era brincadeira e empurrava-me muito com a cabeça, era um bruto. Mas agora adoro-o, ando sempre atrás dele, mas ás vezes sou má e mordo-o muito! :-)
Também adoro os meus donos e gosto muito de pessoas, sempre que vejo uma, ponho-me aos saltos e a lamber...eu tenho uma lingua muito grande, às vezes os meus donos até dizem para eu parar, mas não consigo deixar de os lamber! Mas o que eu gosto mesmo é de comer, já tentei pedir aos meus donos para me darem o saco todo de comida, mas eles não dão...sempre que eles estão a cozinhar, sento-me bem encostada á bancada para ver se cai algum pedaço de comida, mas não costumo ter sorte...às vezes tenho, mas é com a comida do Stitch, de vez em quando lá cai qualquer coisinha boa! :-) Outra coisa que gosto muito é que me façam festinhas na barriga, estou sempre a deitar-me de barriga para cima para receber festinhas...é tão bom! Principalmente ultimamente, porque dói-me um bocadinho a barriga. Mas as festinhas sabem bem, aliviam e o Stitch de vez em quando também me lambe e é bom! Bem, por agora, fico por aqui que já é tarde e o Stitch já ressona. Espero ver aqui apresentações de outros Francezinhos e quem sabe um dia combinarmos todos um hiper-mega-giga-encontro de Frenchies!

Muitas lambedelas a todos,
Lilo
Inezzinha
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: domingo ago 21, 2005 1:16 pm
Localização: 1 cadela bulldog franc�s,

sábado jan 12, 2008 4:36 pm

Olá amiguinhos! Eu sou a Piggy, nasci a 21/01/2006 (tou quase a fazer 2 aninhos!).
Os meus donos são amigos do dono da minha mãe, e quando souberam que ela ía ter cãezinhos, quiseram logo ficar com um, pois sempre gostaram desta raça. E foi assim que eu os conheci, eles foram ver-me ao sítio onde eu estava, eu estava sozinha porque os meus irmão já tinham sido todos adoptados. A minha dona, mal me viu, pegou-me logo ao colo e nunca mais me largou. Dei-lhes muitas lambidelas, de tão feliz que eu estava.
Fui com eles para casa logo nesse dia, fiquei na casa do meu dono (na altura eles ainda não viviam juntos). Há cerca de 6 meses, os meus donos compraram uma casa nova, para morarmos todos juntos. Trouxeram-me para cá, mas quando cheguei tive uma surpresa: uma gatinha chamada Minda já cá estava, ía viver comigo! Eu nem queria acreditar, ía ter uma amiga para brincar! Somos as melhores companheiras e, desde que a conheço, que faço muito mais asneiras em casa...
Agora os meus donos estão a pensar em ter netinhos, por isso andam à procura de um namorado para mim. Eu cá acho que ainda é muito cedo para essas coisas, eu quero é brincar, correr ao sol e aproveitar a boa vida.
r_pereira79
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta out 25, 2006 9:42 pm
Localização: 1 bouledogue francês: (ty) ;
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde

quarta jan 16, 2008 1:23 am

ola eu sou o ty,vim da hungria direitinho para uma loja em foros de amora (seixal),e o meu dono knd foi a loja comprar comida para o coelho "apaixonou-se" logo por mim,disse logo a dona da loja k keria ficar cmg para ela n me vender a ngm e assim foi.vim morar para casa dele,gosto mt de ca estar,adoro knd vou a rua com ele,knd me fazem festas,knd me dao biscoitos e umas barrinhas para limpar os dentes,ah e knd o meu dono ta no computador ponho-me ao lado dele a pedir para ir para o colo dele pk gosto de ver o k ele ta a fazer :p n gosto de estar sozinho em casa,apesar de ter ca 2 peixes,1 iguana e 1 coelho a fazer-me companhia lol,tbm n gosto knd ralham cmg mas mts x têm razao pk faço mt traquinices.gosto mt do meu "tio" o beagle knd nos juntamos frtamo-nos de brincar e aki na rua gosto mt do zion k é um boxer branco mt meu amigo hummm...adoro morder-lhe akelas boxexas e pronto este sou eu...mt reguila,brincalhao,beijoqueiro,e mt fofo
Spiffmeister
Membro
Mensagens: 62
Registado: quarta out 10, 2007 11:02 am

quinta jan 24, 2008 3:24 pm

Olá, eu sou o Spiff nasci a 15/2/2007 (estou quase a fazer 1 aninho), nasci perto de Sevilha e os meus donos foram lá burcar-me. A viagem de carro foi ao colo da minha dona o tempo quase todo, só quis ir para o chão um bocadinho para faze xixi e voltei para o colinho.

Sou um cão muuuuuito activo, menos quando é hora de apanhar solinho, gosto muito de brincar com tudo o que é cão e gente (apesar de agora estar a ficar adulto e selectivo nos amigos), sou super hiper guloso, só que como faço gastroentrites facilmente os meus donos não me deixam comer quase nada (o pão não me faz mal!), quando está alguem na cozinha eu também estou, a ver se cai qualquer coisita, os aquecedores nesta casa quando estão ligados eu estou lá (e depois quando alguem vai a cozinha é só para me chatearem, não deixam um animal em paz!!!).

Dizem que sou muito mimado, mas eu não sei porquê, será de ter a casa cheia de brinquedos para mim, ou de dormir com eles, ou de ir para todo o lado com eles, sinceramente ainda não percebi.

Tenho várias caracteristicas especiais, a mais importante é que sou surdo, outra é que não sou mudo, mas faço os barulhos mais estranhos que alguem pode imaginar, quando eu quero alguma coisa mesmo muito pareço o chewbaca(personagem da guerra das estrelas) mas tambem sei ladrar normalmente. Como sou surdo tenho de andar sempre preso, mas já sei fazer algumas coisitas que os cães normais também fazem.

Lambidelas do Spiff
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda fev 04, 2008 12:25 pm

Olá, eu sou o Bola, filho do campeão da europa e da campeã de Portugal.

Espero que gostem de mim ;)

Saudações caninas!

Imagem
Última edição por sitiodosanimais em terça jun 03, 2008 6:11 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, </p>
Biancaa
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: segunda mar 24, 2008 2:54 pm

segunda mar 24, 2008 6:22 pm

Olá sou a Bianca tenho 2 meses sou muito gira :D estou na minha casa nova a 4 dias e estou muito feliz :D sou uma dorminhoca mando muitas bufas :? e ressono imenso adoro os meus donos.
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

sábado abr 05, 2008 12:38 am

O meu Sharik faz hoje (sábado) um aninho!!!!!! :D Sugestões de prendas? :lol:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
pedrojga
Membro
Mensagens: 176
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Localização: Hooli: Pug
Sancho: Bouledogue Francês

sábado abr 05, 2008 10:28 am

Então parabéns ao menino e à mamã babada! O Sancho faz um ano na próxima terça feira e a prenda dele vai ser sentar-se à mesa com a Hooli a lambuzarem-se os dois com um bolo.
r_pereira79
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta out 25, 2006 9:42 pm
Localização: 1 bouledogue francês: (ty) ;
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde

sábado abr 05, 2008 9:05 pm

parabens ao sharik k viva mts + anos e claro parabens a dona tbm :D o ty faz anos daki a 4 dias,faz 1 aninho tbm
pedrojga
Membro
Mensagens: 176
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Localização: Hooli: Pug
Sancho: Bouledogue Francês

terça abr 08, 2008 10:07 pm

O Sancho hoje faz 1 ano e houve festa cá em casa. Ele queria ter convidado os amigos mas teve que se contentar com um bolo a dividir com a Hooli.

Imagem
Imagem
nunolm
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: sexta ago 11, 2006 4:46 pm

terça abr 08, 2008 10:14 pm

:lol: hehehe excelente! Grandes gulosos!
Muitos parabéns ao Sancho, que conte muitos e bons anos com saúde e sempre rodeado de mais Francezinhos lindos como ele. E se possivel que de vez em quando o Stitch e a Lilo estejam no meio da molhada :)

Daqui a 1 mês é o Stitch que faz 2 aninhos!

Abraços e festinhas aos meninos
Nuno
r_pereira79
Membro
Mensagens: 159
Registado: quarta out 25, 2006 9:42 pm
Localização: 1 bouledogue francês: (ty) ;
1 coelho anão
2 peixes água fria
1 iguana verde

terça abr 08, 2008 11:00 pm

so passei por aki para deixar os parabéns do ty e de todos nós para o seu amigo sancho,k viva mts anos para juntos poderem brincar e divertirem-se

PARABÉNS CAMPEÃO :D
Spiffmeister
Membro
Mensagens: 62
Registado: quarta out 10, 2007 11:02 am

quarta abr 09, 2008 9:38 am

Muitos parabéns campeão!! Se o Spiff sonhasse em comer esse bolinho ficava logo doente dos intestinos :(
Que contes muitos e bons!!!
taniaxana
Membro Veterano
Mensagens: 548
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Localização: 2 bouledogue francês (Dunga e Drika)

quarta abr 09, 2008 11:26 am

Que grandes festança para o Sancho e a Hooli, sim senhor, até chapéuzinhos. Que loucura, tavam mesmo loucos.
Parabéns pela festa e pelo aninho do Sancho claro.
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”