Peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Rocky09
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: terça set 29, 2009 1:33 pm

terça out 13, 2009 4:07 pm

Pesei o Rocky ontem e tem 10Kg certos.... com 4 meses e meio....

Não me parece nada gordo, até se vêm as costelas quando anda. Promete ser grande...
taniaxana
Membro Veterano
Mensagens: 548
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Localização: 2 bouledogue francês (Dunga e Drika)

quarta nov 04, 2009 10:38 am

A minha pinxesa com 3 meses e meio tá com 6.700 kg :lol: :lol:
Rocky09
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: terça set 29, 2009 1:33 pm

quarta dez 02, 2009 5:12 pm

O Rocky chegou aos 6 meses e está com 12.5Kg... :wink:

Eles costumam crescer até que idade?
O meu Boxer só +/- com ano e meio é que ficou com o corpo e peso de adulto, se os Frenchies crescerem até tão tarde o Rocky vai ficar bem grande....
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

quinta dez 03, 2009 12:38 am

O peso máximo deles em adultos, e á considerando cães compridos e altos, é de 15 kg... Não acham que estão um bocado pesados?

Cuidado com a formação óssea...
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
taniaxana
Membro Veterano
Mensagens: 548
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Localização: 2 bouledogue francês (Dunga e Drika)

quinta dez 03, 2009 9:26 am

AnaPonei Escreveu:O peso máximo deles em adultos, e á considerando cães compridos e altos, é de 15 kg... Não acham que estão um bocado pesados?

Cuidado com a formação óssea...
Não acham quem????
koalita
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: sábado jun 18, 2005 11:51 am
Localização: Avelã (coelha); Thor (bouledogue francês)

quinta dez 03, 2009 9:46 am

Rocky09 Escreveu:O Rocky chegou aos 6 meses e está com 12.5Kg... :wink:

....


:D O maninho dele, o Thor, está com 8,5 kg. Esse Rocky é um grandão giraço! :twisted:
Rocky09
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: terça set 29, 2009 1:33 pm

quinta dez 03, 2009 10:51 am

AnaPonei Escreveu:O peso máximo deles em adultos, e á considerando cães compridos e altos, é de 15 kg... Não acham que estão um bocado pesados?

Cuidado com a formação óssea...
O veterinário (foi sábado apanhar a vacina da raiva) disse que ele estava muito grande, mas não tem gordura nenhuma.... quando saímos de lá encontrámos um que tem 2 anos e o Rocky estava com o mesmo tamanho dele (altura e comprimento), apenas com a cabeça mais pequena e sem tanta musculatura.

Só lhe damos a dose de ração que vem na embalagem e não come nada fora das refeições. Não consigo perceber o porque de ele crescer tanto, o veterinário diz que é normal acontecer em alguns cães e que pode estar a crescer muito rápido e parar de crescer antes do normal.... Vamos ver até quando cresce...
taniaxana
Membro Veterano
Mensagens: 548
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Localização: 2 bouledogue francês (Dunga e Drika)

quinta dez 03, 2009 9:26 pm

A minha doida com practicamente 5 meses tá com 8.700 kg e nada de gorda, é enorme e matulona.
A vet diz que tá óptima e vai ser um exemplar grande :wink: :wink:

Por isso nada de deficiências por estas bandas...e nada de cães obesos. :lol:
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

sexta dez 04, 2009 1:03 am

taniaxana Escreveu:
AnaPonei Escreveu:O peso máximo deles em adultos, e á considerando cães compridos e altos, é de 15 kg... Não acham que estão um bocado pesados?

Cuidado com a formação óssea...
Não acham quem????
Tem lá calma... Ninguém está a insultar a tua cadela! :lol:

Se formos comparar, por exemplo, com o Dunga, a diferença salta à vista...

Mas se estão em tamanho proporcional a um adulto já com esta idade, então, pura e simplesmente, serão cães acima da média do estalão... Só isso...

Só perguntei por achar o peso fora dessa mesma média... Se estão proporcionais, óptimo! :wink:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
taniaxana
Membro Veterano
Mensagens: 548
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Localização: 2 bouledogue francês (Dunga e Drika)

sexta dez 04, 2009 3:15 pm

AnaPonei Escreveu:
taniaxana Escreveu:
AnaPonei Escreveu:O peso máximo deles em adultos, e á considerando cães compridos e altos, é de 15 kg... Não acham que estão um bocado pesados?

Cuidado com a formação óssea...
Não acham quem????
Tem lá calma... Ninguém está a insultar a tua cadela! :lol:

Se formos comparar, por exemplo, com o Dunga, a diferença salta à vista...

Mas se estão em tamanho proporcional a um adulto já com esta idade, então, pura e simplesmente, serão cães acima da média do estalão... Só isso...

Só perguntei por achar o peso fora dessa mesma média... Se estão proporcionais, óptimo! :wink:
1º Não me insultaste, simplesmente porque isso nem permitia.

2º Em relação a comparações com o Dunga ou com outro qualquer, ñ estamos aqui em concursos ou para ser avaliados por juízes, e ainda bem que salta a vista porque nem me lembrei de fazer comparações com os pesos que o Dunga teve...

O problema mesmo deste fórum é achar-se que se tem cães de alta categoria, e os das outras pessoas são reles ou rafeiros...

Apenas reagi porque nem todos temos cães super estrelas percebes Ana?
Podemos ter cães excepcionais mas tratamo-los principalmente como animais de companhia, e que excelente que são.
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

sexta dez 04, 2009 7:31 pm

Estás-te a precipitar em atacar-me não sei porquê...

Estamos a falar da tua cadela e não de ti. E eu disse que não estava a insultar a tua cadela ao falar do peso, e não de ti ou do teu peso, como é óbvio, portanto, a tua permissão para eu te insultar ou não, não vem ao caso...

Depois, eu não estou a falar em cães de exposição, estou a falar na raça e das medidas/pesos médios/gerais para os boules... Tu é que estás muito agressiva não sei porquê... ou sentes os teus cães logo atacados...

O meu cão também não é de exposição porque também foge ao estalão, e também tem um peso fora da média "normal" da raça... Por ser acima da média, e mesmo assim que achar que os vossos teriam um peso galopante para a idade, fiz o comentário... Claro que há cães maiores e mais pesados que o meu, ou até do que o teu Dunga... Óbvio! Para isso estamos aqui, para aprendermos uns com os outros, com as experiências que vamos tendo com os nossos cães e com os cães uns dos outros...

Lamento que aches que isto é tudo em torno de cães de exposição e que não se possa fazer um comentário a um tópico sem que venhas logo atacar, porque achas que os teus cães estão a ser sobrevalorizados.... Lamento mesmo... poderias aprender mais e transmitir a tua sabedoria aos outros, se tentasses olhar além do teu umbigo e perceberes que isto é um fórum da raça e não um fórum dos teus cães...

Lamento que te sintas ofendida por eu ter uma opinião em relação a cães com LOP e sem LOP, mas isso não é para aqui chamado, por isso não mistures departamentos, por favor. Opiniões pessoais em nada têm a ver com compararmos os pesos dos nossos cães para nos podermos orientar... E achei que no teu caso, que tens dois, serias a primeira a verificar isso, mais que não seja para teres uma noção do desenvolvimento de cada um e poderes partilhar connosco, para podermos aprender com isso...

Tenho mesmo pena deste tipo de atitudes só porque tenho um opinião diferente da tua em relação a um aspecto da compra de cães... Peço-te a ti, e torno este pedido do conhecido de todos, para que de futuro, as diferenças de opinião num aspecto debatido em qualquer tópico, não sirva de desculpa para criar atritos e "mau ambiente" em outros tópicos sobre assuntos distintos e do interesse de todos (e não pessoal/individual).

By the way, a tua "gordinha" é bem gira

:wink:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
taniaxana
Membro Veterano
Mensagens: 548
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Localização: 2 bouledogue francês (Dunga e Drika)

sábado dez 05, 2009 4:59 pm

Sabes bem o porquê desta minha reacção, podes ter a tua opinião, como tenho a minha, mas nunca te mandei nenhuma pm a dizer que os cães assim ou assado eram dessa maneira.
Como tu fizeste ao saber que o meu ñ tinha lop, logo aí para ti eram rafeiros.
Mas opiniões à parte, porque sinceramemente pra mim não importam quando são para mandar abaixo.

Em relação ao tópico em si se não quisesse participar não continuava a escrever, apesar da participação ultimamente ser menos regular, por achar que há pessoas que não valem a pena.
No entanto há aqui mto boa gente que já me conhece pessoalmente e certamente tem uma boa opinião de mim, visto que tenho tentado que os encontros de boules não acabem.

Quanto à diferença de exemplares da raça sim há mtas, e vários tamanhos, pesos, etc. E a minha intenção quando comecei por aqui era aprender a conhecer a raça por querer adquirir um e ajudar naquilo que conseguisse.
Mas também há várias maneiras de nos dirigirmos às pessoas, porque afinal há mta gente que não conhecemos e não somos ninguém para julgar ou meter defeitos...

Por isso a minha reacção...

P.S: Obrigada, sei que a minha gorda e o meu gordo são lindos (são meus e adoro-os), tenha um lop e o outro não, pra mim são perfeitos.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 05, 2009 11:35 pm

Esta troca de palavras é ridícula e gabo a paciência à AnaPonei que como moderadora tem de usar paninhos quentes...

A Ana só estava a tentar ajudar dentro da questão do tópico, PESO ideal. Se comprou os seus cães a sucateiros e intermediários de puppy-mills ao mesmo preço que adquiriria com papéis a um criador de jeito pois isso é um problema seu, não dos seus cães, que são tão cães como os outros...

A raça tem um padrão, uma bitola e é disso que se tem estado a falar, pena que confunda tudo e que ache que falar nisso são ataques à sua pessoa. :|

Cumprimentos a todos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

taniaxana
Membro Veterano
Mensagens: 548
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm
Localização: 2 bouledogue francês (Dunga e Drika)

domingo dez 06, 2009 12:20 am

dinodane Escreveu:Esta troca de palavras é ridícula e gabo a paciência à AnaPonei que como moderadora tem de usar paninhos quentes...

A Ana só estava a tentar ajudar dentro da questão do tópico, PESO ideal. Se comprou os seus cães a sucateiros e intermediários de puppy-mills ao mesmo preço que adquiriria com papéis a um criador de jeito pois isso é um problema seu, não dos seus cães, que são tão cães como os outros...

A raça tem um padrão, uma bitola e é disso que se tem estado a falar, pena que confunda tudo e que ache que falar nisso são ataques à sua pessoa. :|

Cumprimentos a todos.
Tinha de vir alguém defender... sim, porque quando são ataques pessoais a pessoas mais VIP neste fórum é sempre assim, mas quando são rebaixadas pessoas novas que aqui vêm pedir ajuda ou simplesmente partilhar coisas aí ñ se chegam ñ é? 8)
Não desvalorizando qualquer moderador de nenhum fórum e pessoas conhecedoras daquilo que falam...
Há-de ser sempre assim... :roll:

E pra lhe responder a si Sra.D.Dinodane os meus cães ñ foram comprados nem em sucateiros e nem em intermediários de puppymils, e de qq forma nem isso lhe dizia respeito se assim fosse.

A minha resposta à Ana teve uma razão e ela percebeu.
Qq coisa é pra isso que tb servem as pm's.

Bem haja!!!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 06, 2009 12:41 am

Bem haja a Taniaxana, venho sempre defender seja lá quem for quando vejo que estão a ser atacados sem razão!

Não sei o que são pessoas VIP neste fórum, eu pessoalmente faço duas distinções entre utilizadores, os que sabem dialogar e trocar ideias e acatar ou dar bons conselhos e os que simplesmente não são disso capazes e isso não tem a ver com novatos ou veteranos...

Quanto ao ter comprado a sucateiros se não tem LOP de um criador de jeito é que não veio de certeza, lamento que não consiga compreender isso, eu não posso explicar com maior clareza do que já o fiz anteriormente. Também não percebo o que tem isso a ver com o que Ana Ponei disse relativamente ao PESO dos cães da raça bouledogue francês.

Termino recordando este tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Bem haja, bem haja...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”