orelhas do bulldoug precizo de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

viabull
Mensagens: 2
Registado: domingo mar 12, 2006 5:33 pm

quarta fev 13, 2008 11:41 am

Olá a todos.. iki9999 diga me uma coisa o seu pincher
tb vai levar 3ª dose???
iki9999
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: terça fev 05, 2008 11:53 pm

quarta fev 13, 2008 11:45 am

oi sim levou ontem eu fiquei muito assustada pk quando saiu do medico ela comecou a formar bolas por todo o e ficou enxada eu fiquei cheia de medo mas o veterinario disse que era normal e que hoje de manha ja nao tinha nada e nao realmente ja passou foi so reacao a vacina
viabull
Mensagens: 2
Registado: domingo mar 12, 2006 5:33 pm

quarta fev 13, 2008 12:23 pm

Já é um bocado crescido para só agora acabar o plano de vacinas não?? :D :D
porque deve ter sido nisso em que se baseou sitiodosanimais supostamente a sua pincher com 7 meses já vai á rua e fica em contacto com outros animais (cheira fezes e urina de outros cães) e depois leva para casa bacterias cujo o seu bulldog françês ainda não tem todas as defesas :( mas não ha de ser nada..
Em relação ás orelhas mais cedo ou mais tarde vão levantar... por vezes pode estar até relacionado com os niveis de calcio por vezes ha cães que na muda dos dentes(entre os 3 e 4 meses) os niveis de calcio baixam e as orelhas que já estavam em pé voltam a baixar um pouco mas depois tudo volta ao normal :) desejo lhe tudo de bom pro seu bull.. :)
iki9999
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: terça fev 05, 2008 11:53 pm

quarta fev 13, 2008 1:02 pm

mas ela ja tem o quadro de vacinas completo e o skipi tb ja esta a fazer e alem disso ela é perfeitamente saudavel assim como o skipi ainda ontem tive a confirmacao
casota
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta jun 21, 2002 11:54 pm

quinta fev 14, 2008 7:19 pm

acredito que tenham razão, porque todo o cuidado é pouco, mas conheço casos de cães adultos com o planos de vacinação completo que morreram de esgana ás vezes tambem é uma sorte, olhem e muito boa gente das exposiçoes com grandes maquinas (cães), que nem vacinados estão, em lisboa fui inspecionado, sem problemas, só via pessoas a meu lado a lamentarem-se...ai esqueci-me , outros ai não sabia... etc todo o cuidado é pouco meus amigos.

saudaçoes
iki9999
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: terça fev 05, 2008 11:53 pm

quinta fev 14, 2008 8:12 pm

pois mesmo tendo as vacinas e tudo e mais alguma coisa é logico que os caes morrem a mesma pois se mesmo com os seres humanos as vacinas falhas nao é isso concerteza que os livra de doencas
iki9999
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: terça fev 05, 2008 11:53 pm

quinta fev 14, 2008 8:15 pm

como podem ver na foto quando coloquei a minha questao aqui o skipi estava com uma orelha caida lol agora cairao as duas !! o veterinario disse que era normal para idade que ele tem 2 meses e pouco e que muitas vezes isto acontece espero que voltem ao normal
Inezzinha
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: domingo ago 21, 2005 1:16 pm
Localização: 1 cadela bulldog franc�s,

sexta fev 15, 2008 7:41 pm

Quando a Piggy era pequenina, também tinha as orelhas muito molinhas e caídas, também fiquei com medo que ela as partisse ou que nunca as conseguisse endireitar. Mas é mesmo assim, afinal não tinha motivos para preocupação. Disseram-me ainda que havia quem desse umas gotinhas de cálcio, misturadas na água, para ajudar a formar as orelhas. Não sei se isso é aconselhável ou não...

Quanto aos cães pequeninos (ainda sem a vacinação) brincarem com outros cães, na minha opinião, se sabemos que os outros cães estão vacinados e são saudáveis (principalmente se forem nossos, sabemos o que temos em casa), acho que não há problema nenhum. Pior é irem à rua e cheirarem e comerem porcarias do chão... A Piggy tinha uma companhia, uma cadela, e nunca houve problema algum. Mas enfim, cada qual com a sua opinião...
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

quinta fev 21, 2008 6:14 pm

casota Escreveu:acredito que tenham razão, porque todo o cuidado é pouco, mas conheço casos de cães adultos com o planos de vacinação completo que morreram de esgana ás vezes tambem é uma sorte, olhem e muito boa gente das exposiçoes com grandes maquinas (cães), que nem vacinados estão, em lisboa fui inspecionado, sem problemas, só via pessoas a meu lado a lamentarem-se...ai esqueci-me , outros ai não sabia... etc todo o cuidado é pouco meus amigos.

saudaçoes

O Sharik que tem as vacinas todas (as obrigatórias e as que não estão no plano de vacinação) quando foi à exposição de Braga apanhou uma infecção respiratória que demorou meses a curar!
Todo o cuidado é pouco!
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
ricardopesca
Mensagens: 2
Registado: quarta mai 09, 2012 6:17 pm

quarta mai 09, 2012 6:21 pm

Ola

Eu tenho uma bulldgo francês faz hoje uma semana, e tem cerca de 2 meses.
Ele ja veio com as 2 orelhas levantadas, contudo esta manha deparei me com uma das orelhas dobrada para a frente.

Já procurei ajuda mas ninguém conhece bem esta raça, uns dizem que é normal outros dizem que é melhor arranjar já uma solução.


Alguém me poderá ajudar?


cumprimentos

Ricardo Silva
verycore
Mensagens: 5
Registado: segunda abr 09, 2012 2:14 pm

quinta mai 10, 2012 10:52 am

É normal, principalmente numa cria tão pequena ainda.
ricardopesca
Mensagens: 2
Registado: quarta mai 09, 2012 6:17 pm

quinta mai 10, 2012 11:44 am

E não será partida a orelha?

cumprimentos

Ricardo Silva
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”