orelhas do bulldoug precizo de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

iki9999
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: terça fev 05, 2008 11:53 pm

domingo fev 10, 2008 8:29 am

ola a todos eu ainda nao sei muito bem lidar com esta raça pois so o tanho a 4 dias quando o comprei ele ja tinha as orelhas de pe so as pontas é que estavam viradas para tras e continuao mas agora uma das orelhas ja nao esta de pe como a outra esta mais em baixo!! e agora nao sei se estara partida ou se sera outra coisa ele tem 2 meses e pouco ! e a minha questao é se alguem sabe se isso é normal as orelhas ainda nao estarem bem com esta idade ou se sera partida?? e se a alguma coisa que eu possa fazer para as orelhas ficarem bem? ele ta sempre a bolha com o meu outro cao um pincha por isso é que eu tanho receio que as orelhas nao fiquem bem obrigado :)
Spiffmeister
Membro
Mensagens: 62
Registado: quarta out 10, 2007 11:02 am

domingo fev 10, 2008 11:31 am

Olá,

O Spiff quando veio também tinha cerca de 2 meses, e tinha a ponta das orelhas dobradas e demorou algum tempo (2, 3 meses) até ficarem direitinhas. Mas eram muito molinhas, fraquinhas e eu não deixava ninguem mexer nelas com medo de se partirem, mas elas ficavam mais direitas num dia e no seguinte estava 1 ou as 2 em baixo.
Foi muito stressante, mas acabaram por ficar boas. Se conseguisse que o se pincher não mexesse nas orelhas era o ideal.
pedrojga
Membro
Mensagens: 176
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Localização: Hooli: Pug
Sancho: Bouledogue Francês

domingo fev 10, 2008 12:26 pm

Boas,

Quando o Sancho veio já tinha as duas orelhas direitas e nunca as baixou. Na altura eu perguntei ao criador se era necessário fazer alguma coisa para ele manter as orelhas levantadas e ele disse que não. Mas disse também que quando eles não levantam logo as orelhas convém ir chamando muitas vezes por o nome dele para ele se manter alerta e de orelhas levantadas. Pode ser que ajude.

Cumprimentos,
Pedro
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

domingo fev 10, 2008 2:18 pm

pedrojga Escreveu:Boas,

Quando o Sancho veio já tinha as duas orelhas direitas e nunca as baixou. Na altura eu perguntei ao criador se era necessário fazer alguma coisa para ele manter as orelhas levantadas e ele disse que não. Mas disse também que quando eles não levantam logo as orelhas convém ir chamando muitas vezes por o nome dele para ele se manter alerta e de orelhas levantadas. Pode ser que ajude.

Cumprimentos,
Pedro
Belo conselho, e aplica-se a todas as raças ;)
<p>Cumprimentos, </p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

domingo fev 10, 2008 2:21 pm

iki9999 Escreveu:ola a todos eu ainda nao sei muito bem lidar com esta raça pois so o tanho a 4 dias quando o comprei ele ja tinha as orelhas de pe so as pontas é que estavam viradas para tras e continuao mas agora uma das orelhas ja nao esta de pe como a outra esta mais em baixo!! e agora nao sei se estara partida ou se sera outra coisa ele tem 2 meses e pouco ! e a minha questao é se alguem sabe se isso é normal as orelhas ainda nao estarem bem com esta idade ou se sera partida?? e se a alguma coisa que eu possa fazer para as orelhas ficarem bem? ele ta sempre a bolha com o meu outro cao um pincha por isso é que eu tanho receio que as orelhas nao fiquem bem obrigado :)
Sendo o seu Bouledogue tão novinho, o criador não o desanconselhou a conviver com outros animais antes de ter a vacinação completa?

O caso pode tornar-se mais grave do que as "orelhas" :?
<p>Cumprimentos, </p>
iki9999
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: terça fev 05, 2008 11:53 pm

domingo fev 10, 2008 3:55 pm

NAO MESMO PORQUE EU JA TINHA O PINCHER QUE TB SO TEM SETE MESES E NAO VI NEM VEJO NENHUM PROBLEMA EM ELES BRINCAREM E CERTO QUE O PINCHER TEM UMA GENICA MUITO GRANDE MAS DE TODAS AS FORMAS E O BULLDOUG QUE SE METE COM ELA E EU NAO VI PROBLEMA POIS QUANDO ELE ESTAVAO COM OS IRMAOS TB BRINCAVAO BEM MESMO ASSIM OBRIGADO PELAS RESPOSTAS QUARTA F VOU AO VETERINARIO PRA VACINAR E VOU VER MAS EM PRINCIPIO PENSO QUE NAO SERA GRAVE POIS ELE TB AINDA é PEQUENINO E DEVE IR AO NORMAL
Spiffmeister
Membro
Mensagens: 62
Registado: quarta out 10, 2007 11:02 am

domingo fev 10, 2008 4:39 pm

pedrojga Escreveu:Boas,

Quando o Sancho veio já tinha as duas orelhas direitas e nunca as baixou. Na altura eu perguntei ao criador se era necessário fazer alguma coisa para ele manter as orelhas levantadas e ele disse que não. Mas disse também que quando eles não levantam logo as orelhas convém ir chamando muitas vezes por o nome dele para ele se manter alerta e de orelhas levantadas. Pode ser que ajude.

Cumprimentos,
Pedro

Essa parte de os ir chamando é bastante interessante, mas quando se tem um bulldog surdo tem de se ver as coisas noutra perspectiva!!! O Spiff nunca fica alerta se eu o chamar..
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda fev 11, 2008 12:24 pm

iki9999 Escreveu:NAO MESMO PORQUE EU JA TINHA O PINCHER QUE TB SO TEM SETE MESES E NAO VI NEM VEJO NENHUM PROBLEMA EM ELES BRINCAREM E CERTO QUE O PINCHER TEM UMA GENICA MUITO GRANDE MAS DE TODAS AS FORMAS E O BULLDOUG QUE SE METE COM ELA E EU NAO VI PROBLEMA POIS QUANDO ELE ESTAVAO COM OS IRMAOS TB BRINCAVAO BEM MESMO ASSIM OBRIGADO PELAS RESPOSTAS QUARTA F VOU AO VETERINARIO PRA VACINAR E VOU VER MAS EM PRINCIPIO PENSO QUE NAO SERA GRAVE POIS ELE TB AINDA é PEQUENINO E DEVE IR AO NORMAL
O seu desconhecimento no que respeita à transmissão de doenças que podem ser fatais é muito grande.

Depois desta resposta, penso que é mesmo fundamental que fale com um veterinário.

Espero que tudo corra bem.

P.S. - Já agora, escrever em maiúsculas não fica bem ;)
<p>Cumprimentos, </p>
iki9999
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: terça fev 05, 2008 11:53 pm

terça fev 12, 2008 8:57 am

pelo que vejo vc tb tem varios caes quer dizer que deve ter uma casa para cada um e que os seus bulldougs nao devem poder brincar nem conviver com outros caes varias pessoas que vejo aaqui que têm bulldoug tem mais que um cao e ate de raças diferentes nao vejo o porque de eu nao poder ter tb quanto a escrever em letra grande nao vejo onde e que diz que escrever dessa forma nao fica bem
casota
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta jun 21, 2002 11:54 pm

terça fev 12, 2008 9:24 am

eu concordo , acho que eles devem realmente conviver com outros, afinal, só me parece que tem apenas 2 caes, e nao vejo mal nenhum, o pincher tem orelhas mais finas e no entanto levantam, já é a minha 7 ninhada de boules e ate hoje uns demorarm mais tempo k outros a levantar, mas o k é certo k levantaram todos, é como as crianças a aprenderem a andar, nao aprendem todas ao mesmo tempo, umas ate começam mais cedo ganham trauma de cairem e depois vai mais tarde, é o caso d levantarem mais cedo e voltarem a cair, nao esqueçam k eles estao em crescimento, logo têm fases,
e na maior parte dos casos, as pessoas deviam era preocuparem-se mas é dos sitios manhosos, k mts criadores nossos importam estes cães, sabe-se lá o estado de saude deles, depois é o k s ouve, cachorros hipersensiveis, foram criados em sitios onde não viam o sol, não vai ser com o amigo k o adquiriu k ao ter um cachorro, k calculo ter as vacinas edesparasitaçoes em ordem, k vai apanhar doenças.
saúde para todos
casota
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta jun 21, 2002 11:54 pm

terça fev 12, 2008 9:27 am

vejam aqui poderá ajudar a explicar ao k me refiro

http://youtube.com/PetShopPuppies
iki9999
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: terça fev 05, 2008 11:53 pm

terça fev 12, 2008 9:39 am

muito orbigado pela sua resposta sim têm as vacinas e todo o resto alias hoje mesmo vao os dois ao veterinario para levar a terceira doze
iki9999
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: terça fev 05, 2008 11:53 pm

terça fev 12, 2008 9:41 am

ke video tao triste que me mostrou é pena que a pessoas que criem animais nestas condiçoes so pensando nos lucros pelo menos espero que quem os compre que lhes de uma melhor vida
nunolm
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: sexta ago 11, 2006 4:46 pm

terça fev 12, 2008 12:21 pm

Impressionante o filme!!! :cry:

Quando fui buscar o Stitch e pelo que me foram dizendo e eu fui lendo, sempre fiquei com a sensação de que ele já teria sofrido muito, pois veio da Hungria, fez uma viagem longa, e chegou cá doente (pelo menos assim o creio, pois ficou com gastroenterite na 1ª semana que esteve em casa).
Muito provávelmente terá vindo, assim como muitos outros que vêm de fora, de um "criadeiro" destes!

Já ouvi dizer também que cruzam mães com filhos e pais com filhas e por aí fora, assim como não esperam o repouso recomendado das cadelas entre ninhadas, só para terem várias ninhadas e fazerem dinheiro! :(

Creio que por todos estes motivos alguns cães, como o Stitch vêem sensiveis, tal como o casota referiu!!

...o que o homem faz por dinheiro!!!
Até ter estes maravilhosos cães que fazem realmente parte da minha familia, não tinha a minima ideia do negócio que era a "criação" de cães!

Eu quero acreditar que cá em Portugal não existem destes criadeiros de gaiolas...ou será que existem?

Casota, apesar de ser bastante triste, obrigado pelo filme!

Cumprimentos.
iki9999
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: terça fev 05, 2008 11:53 pm

terça fev 12, 2008 6:24 pm

pois o meu skipi tb veio da hungria pelo menos eu acho isso pois embora o tanha comprado aqui na suissa os papeis todos dele sao da hungria e as pessoas que me venderao tb mas no meu caso ele esta de perfeita saude hoje fui com ele ao veterinario fazer o primeiro controle e dar a 3 vacina e realmente a senhora que me vendeu disse que ele estava de perfeita saude e o veterinario confirmou fico com a ideia que ela sera uma boa criadora ou entao tive sorte com ele pelo menos por agora e espero q continue assim quanto ao problema das orelhas é normal ufa nao tem nada a ver com as brincadeiras com a estrela é por ser pequenino ainda e tb quanto ao senhor que me disse aqui varias vezes que pelo meu skipi conviver com outro cao iria ter muitas doencas parece que nao sabe assim tanto pois o veterinario nao confirmou isso bem pelo contrario :D
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”