POR FAVOR ME AJUDEM

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

vlcm007
Membro Júnior
Registado: sábado fev 23, 2008 2:55 pm

quarta fev 27, 2008 4:42 pm

o criador trouxe aqui em casa, conheci a mae, o canil, chegou aqui segunda passada e desde entao nao consegui parar a diarreia, hoje de manha ele estava deitado no chao parecia que estava morto, quase nao respirava direito e nao tinha muito batimento cardiaco. levei ele na veterinaria ele ta no oxigenio, a vet disse que acha que ele nao se salva ele ja teve ate uma parada cardiaca e ela conseguiu reviver ele, ela acha que se ele viver vai ficar sequelado...nao temos nocao nenhuma do que possa ter acontecido, ele tava bem na noite anterior, ativo e tudo mais, depois quando eu acordo ele tava quase morto. to aguardando noticias dele. ele entrou na clinica era 8h da manha. alguem tem alguma opiniao??? por favor rezem pelo occy. ele nasceu dia 10 de jan.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quarta fev 27, 2008 4:55 pm

vlcm007 Escreveu:o criador trouxe aqui em casa, conheci a mae, o canil, chegou aqui segunda passada e desde entao nao consegui parar a diarreia, hoje de manha ele estava deitado no chao parecia que estava morto, quase nao respirava direito e nao tinha muito batimento cardiaco. levei ele na veterinaria ele ta no oxigenio, a vet disse que acha que ele nao se salva ele ja teve ate uma parada cardiaca e ela conseguiu reviver ele, ela acha que se ele viver vai ficar sequelado...nao temos nocao nenhuma do que possa ter acontecido, ele tava bem na noite anterior, ativo e tudo mais, depois quando eu acordo ele tava quase morto. to aguardando noticias dele. ele entrou na clinica era 8h da manha. alguem tem alguma opiniao??? por favor rezem pelo occy. ele nasceu dia 10 de jan.
O cachorro ainda não tinha idade para estar em sua casa.

De qualquer forma, se está entregue a um veterinário, será ele o melhor conselheiro e saberá qual a doença que ele tem.

Espero que tudo corra bem!
<p>Cumprimentos, </p>
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta fev 27, 2008 6:37 pm

As pessoas continuam a ir biscar os cachorros antes do tempo devido...

Depois dá nisto... caes doentes.

Ele ainda devia de estar com a mae. Os cachorros so deviam de sair da beira da mae aos meses.

Agora tem de esperar... no criador que comprou va la fale com ele e diga que ele lhe vendeu o cao doente... agora falta ver a que tipo de criadores voce foi...

É poor exemplos como estes ... que todos vejam bem os riscos de tirar os caes da mae antes do tenpo...

Nao aprendem :evil:
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

quarta fev 27, 2008 6:59 pm

O que mais me entristece neste tipo de situações é que quem sofre com a estupidez dos humanos é sempre o animal...
Que raio de criador deixa o bicho sair da mãe com um mês e meio?
Enfim...
E cá pra mim ficou assim por comer algo de muito inapropriado para a idade dele... Será que lhe fizeram o desmame antes de o deixar vir? :evil:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
casota
Membro Júnior
Registado: sexta jun 21, 2002 11:54 pm

quarta fev 27, 2008 11:57 pm

Mais uma vez acontece estas coisas, porque é k raio, as pessoas teimam em aceitar os cachorros tão cedo??, A culpa não será só desse dito criador ou melhor vendedor, porque se fosse criador preocupava-se com o cachorro e não o deixaria sair cedo, agora existe um possivel cliente, dinheiro facil, e aí vai o bicho á vida, meu Deus.... para quê???
pouparam uns trocos, ás tantas são dos k dizem k está a comer uma coisa e entregam outra, poderá ser uma virose, daí o sr. ter direito a ser indeminizado pelo valor ou se na eventualidade de o erro ter sido do dito criador, dar-lhe outro cachorro, mas se for o caso traga-o com 1 mês agora, valha-me Deus ,...Deus queira que ele coitadinho se safe, do fundo do coração, mas deixe-me k lhe diga esses criadorzecos de meios trocos só existem graças a voçês k vao á procura pelo preço , não dando vvalor a quem lhediz k iria pagar mais caro, mas só iria ter o cachorro com 2,5 ou 3 meses de idade, não seria por mania , mas sim por se preocupar com a evoluçao psicologica do cachooro, a sociabilidade...

que Deus o proteja... erros que se pagam caros
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 28, 2008 10:18 am

Notícias do cachorro?
<p>Cumprimentos, </p>
vlcm007
Membro Júnior

quinta fev 28, 2008 2:21 pm

entao pessoal, o cao morreu... segundo o vet nao foi nenhuma virose pois foi subto. so da pra saber fazendo uma necropsia. o criador vai trazer outro filhote aqui na minha casa, irmao deste que iria ficar pra ele. na realidade eu nao sabia o quanto tempo ele deveria ter antes de vir pra minha casa. ele cria cachorros a 17 anos e eu peguei o num dele no KC do rio grande do sul. mas ele se mostrou muito preocupado e ele vai pegar o cachorro pra ver do que ele morreu. nao sei qual a intencao dele mas pelo menos vai me dar um outro cachorro.

as vacinas foram programadas para
04\03
25\03
15\04, sendo que ja tomou uma. seria isso? eu tenho uma outra cadela (vira-lata) que esta fazendo 12 anos comigo e nunca teve problema algum!
agora estou sem saber o que fazer!
AnaPonei
Membro Veterano

quinta fev 28, 2008 5:20 pm

E mesmo tendo morrido um cachorro, praticamente nas suas mãos, vai permitir que venha outro para sua casa em tão tenra idade?? Quer que aconteça o mesmo?? Não lhe chegou o primeiro para desta vez ter calma e fazer as coisas como deve ser???
Por favor...
Ana Paula
vlcm007
Membro Júnior

quinta fev 28, 2008 7:25 pm

pois e eu nao sabia disso...agora o cachorro ja esta aqui em casa. bem mais gordinho orelhinha em pe e comendo a raçao pura. ta tudo bem com ele...agora nao sei como proceder....nao vou devolver ele né?!
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 29, 2008 9:51 am

vlcm007 Escreveu:pois e eu nao sabia disso...agora o cachorro ja esta aqui em casa. bem mais gordinho orelhinha em pe e comendo a raçao pura. ta tudo bem com ele...agora nao sei como proceder....nao vou devolver ele né?!
Recomendo vivamente que o novo cachorro não frequente as zonas em que esteve o falecido, antes de se apurar as causas de morte.

Se tiver dúvidas, fale com o veterinário.
<p>Cumprimentos, </p>
vlcm007
Membro Júnior

sexta fev 29, 2008 1:28 pm

eu fiquei preocupado com isso, perguntei ao vet e ele disse que nao teria problema pois nao foi nenhuma virose. de qualquer maneira limpei todo o local em que o outro ficava com agua sanitaria e o potinho com agua fervendo. igual eu coloquei ele em outro lugar. agora vou levar esse que esta comigo para uma avaliacao no vet e pegar o obto do outro que ta la na clinica.

quando eu comecei a pensar em comprar um french um amigo que tem um bullterrier e um labrador disse que era a pior coisa que eu estava fazendo era comprar um cachorro de raca e pedigree e tal. agora vejo que ele tinha razao
melhor mesmo sao os vira lata...agora fico pensando que deveria ter ido mesmo buscar um no canil aqui da cidade...
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

sexta fev 29, 2008 1:41 pm

É uma situaçao chata...

Isso de morrerem pode acontecer.. o que nao devia ter feito foi trazelo tao novinho para sua casa!

Nem o criador fazer isso, chamo maus criadores. independente de papeis ou nao...
Pelo menos deu-lhe o outro... muitos nem isso fazem...

Eu comprei o meu chow ele nao tem papeis e veio para minha casa com quase 3meses, os outros so sairam de casa da sr. com 2 meses, nenhum menos.

Para tudo é preciso um pouquinho de sorte e de ir aos sitios certos
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 29, 2008 5:35 pm

vlcm007 Escreveu:eu fiquei preocupado com isso, perguntei ao vet e ele disse que nao teria problema pois nao foi nenhuma virose. de qualquer maneira limpei todo o local em que o outro ficava com agua sanitaria e o potinho com agua fervendo. igual eu coloquei ele em outro lugar. agora vou levar esse que esta comigo para uma avaliacao no vet e pegar o obto do outro que ta la na clinica.

quando eu comecei a pensar em comprar um french um amigo que tem um bullterrier e um labrador disse que era a pior coisa que eu estava fazendo era comprar um cachorro de raca e pedigree e tal. agora vejo que ele tinha razaomelhor mesmo sao os vira lata...agora fico pensando que deveria ter ido mesmo buscar um no canil aqui da cidade...
Não julgue todos por um :wink:

E mesmo assim, veja que felizmente até se responsabilizou.
<p>Cumprimentos, </p>
vlcm007
Membro Júnior

sábado mar 01, 2008 2:17 pm

nao da pra acreditar!

agora que o outro ta legal, ativo, gordo, orelha em pe, se interessando pelos brinquedinhos, comendo a raçao pura...fui da uma limpada nele ontem (tendo em vista que ele veio muito encardido do canil) com lencos umidecidos para bebe e descobri uma feridinha...fui no vet..ela disse que pode ser algum fungo, receitou daktarin locao 2x por dia...que tambem ele podia estar com gases (ja que ele ta bem barrigudinho) e entao era para dar luftal gotas 1 gota 3x por dia...e tambem remedio para vermes e que era pra dar junto um biocanis pra ele tambem...
fiquei preocupado com esse fungo no pelo dele....
algum de vcs podem ter nocao de alguma coisa que possa estar acontecendo? obrigado
AnaPonei
Membro Veterano

sábado mar 01, 2008 3:19 pm

Eu começo é a achar que esse criador não deve ter os cachorros em muito boas condições.
Isso de ter a barriga gordinha é normal! Estes são convém serem gordinhos quando são bebés. O meu era uma bola! Mas o vet é que sabe, e eu não estou a ver o cão... Procure saber se é comum acontecerem estas situações com os cachorros vendidos pelo criador... Porque a mim não me parece muito normal, na mesma ninhada, surgirem tantos problemas em tão pouco tempo...
Quando comprei o Sharik um irmão dele nasceu com um problema, que se resolveu facilmente e mais nenhum da ninhada tinha problema nenhum... Aliás, a única doença que o Sharik teve até agora foi uma infecção respiratória e apanhou-a numa exposição, em contacto com outros cães, mas não veio com doença nenhuma do criador. E um criador que se preze não deixa o cão ir para os novos donos sem as vacinas, sem 2 meses de idade (no mínimo), e sem ter a certeza que o cão está bem de saúde! Até porque é ele que fica mal visto e deixa de os vender no futuro...
Acho que se devia informar bem sobre o criador do seu cão e ver se não foi enganado de alguma forma...
Infelizmente há muitas pessoas para quem os animais são só um negócio, uma fonte de rendimentos fáceis... Terem saúde ou não é-lhes irrelevante... :?
Ana Paula
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”