Comidas Caseiras

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bouledogue Francês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

AnaPonei
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm

segunda abr 14, 2008 1:47 am

Olá!
A grande maioria de nós (proprietários de cães) dá ração aos seus meninos, não que seja o mais indicado para a alimentação deles, porque por serem animais carnívoros a real necessidade deles não passa por "caganitas sintéticas", mas sim por um bom naco de carne! Mas como hoje em dia não há a mínima disponibilidade para andar a cozinhar para os meninos, todos nós recorremos àquela que achamos ser a melhor e mais nutritiva marca de "caganitas".

A minha questão prende-se com o seguinte:

Quando optamos por uma determinada marca de ração, vamos estudar os ingredientes à exaustão (falo por mim :lol: ) e escolhemos uma que vá de encontro às necessidades alimentares do cão, conforme as proteínas e a base de carne e peixe que a ração apresenta.
Caso realmente tivessemos disponibilidade para cozinhar para eles, que dieta escolheríamos? Quais os alimentos que têm os nutrientes que eles necessitam para os ossos, pêlo, fase de crescimento, etc...?
Carnes brancas? Peixes? Cenouras? Frutas? Arroz? Que quantidades?
Vamos fazer um estudozinho e trocar opiniões? :D
Qualquer veterinário nos diz que o ideal era andarmos a cozer carninha para os meninos, legumes, etc. Mas claro que ninguém está pra isso! :lol: MAis uma vez falo por mim!! :lol: :lol:
Mas e se estivessemos? :o 8)
Por onde começar? Para que alimentos nos virávamos?
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta abr 17, 2008 7:20 pm

Eu cá, no que toca a comida caseira, só um arroz de frango, sem temperos, misturado na ração como "mimo" :wink: ou se houver algum distúrbio intestinal.

Acredito que as boas marcas de ração sabem o que fazem e os veterinários que assistem os meus cães, também são da mesma opinião.

A introdução de carne, e sempre cozinhada, faço-a nas cadelas que estão a amamentar, como complemento da ração puppy.

Tenho sempre algum receio e cuidados redobrados quando acabam de comer, para que não fique nenhum vestígio de comida nos comedouros.

Há que prevenir gastroentrites, por ingestão de alimentos já degradados.

Mas o tópico é engraçado, e pode ser que surjam boas ideias :idea: :idea:

Veremos :D
<p>Cumprimentos, </p>
psychon
Membro Veterano
Registado: terça mar 18, 2008 12:43 pm
Localização: 3 cães, um gato, 1 coelho, 1 canário e 1 rosela e 2 hamster

quinta abr 17, 2008 8:14 pm

Só usei comida caseira numa situação de anemia, mas veja aqui :D

WWW.dogtimes.com.br/index-saude.htm
Vivendo e aprendendo
AnaPonei
Membro Veterano

quinta jun 19, 2008 1:36 am

:o

Está visto que ninguém está numa de cozinhar para os cães! :lol: 8)

Carnes brancas cruas, fruta e gemas de ovo (uma vez por semana), parece-vos bem?

Tem tudo o que eles precisam, a questão é: comem? É suposto gostarem, são carnívoros e tal e coisa, mas o meu Sharik sente-lhe o cheiro e adeus! 8)

Só a frutinha é que lá vai :lol:
Ana Paula
pedrojga
Membro
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Sancho: Bouledogue Francês

domingo jul 20, 2008 7:40 am

Os meus meninos vão a partir de amanhã passar a comer comida feita por nós.

Tivémos ontem uma consulta com uma veterinária holística que nos deu as indicaçoes sobre as necessidades de cada um, a forma como devemos confecionar a comida e que suplementos devemos acrescentar. Há duas formas de fazer a comida: cozinhada ou crua. Nós optámos pela crua pois foi a que a dra. aconselhou e que lhes permite obter o que eles precisam da forma mais natural possível.

Já há bastante tempo que queria que eles fossem alimentados assim mas não tinha conhecimento de como havia de proceder.

Vai dar um bocadinho mais de trabalho mas acho que eles me vão agradecer.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

domingo jul 20, 2008 10:29 am

Partilhe connosco a dieta.

A malta faz uma vaquinha para pagar os €€ da consulta :D
<p>Cumprimentos, </p>
pedrojga
Membro

domingo jul 20, 2008 12:09 pm

Ainda não tenho as receitas.

A dra. examinou os dois (todos os seus orgãos intervenientes na alimentação) de forma a ver as necessidades de cada um. Agora ficou de prescrever a dieta para cada um de acordo com as suas necessidades para amanhã começarem já este novo tipo de alimentação.

A base será sempre carne ou peixe e serão acrescentados legumes e fruta. Depois vão haver vários complementos e oleos de acordo com as necessidades de cada um que vão dar o resto dos nutrientes que precisam. Por exemplo o Sancho tem um intestino mais frágil e isso terá que ser tomado em conta nos alimentos e suplementos indicados para ele.

Não vão comer muitos cereais pois as suas necessidades não passam por este tipo de alimentos.

A comida vai ser toda triturada e servida crua. Não vão comer carne de porco pois é perigosa para eles por causa dos parasitas.
AnaPonei
Membro Veterano

segunda jul 21, 2008 2:57 pm

Quero uma vet dessas para os meus! :lol:
Pelo que me andei a informar, pode-se dar cozida (que também não acho a melhor opção), e dizem os "entendidos" que é suficiente arroz próprio para cão e vários tipos de carne. Ah, e servir morno! Muito à frente! Um dia destes vamos ter aí um restaurante com um Chef para os orelhudos! :lol: :lol:

A outra opção, que vejo mais adeptos, é carnes brancas cruas com a pele e tudo! E uma vez por semana dar gemas de ovo, e todos os dias uma peça de fruta, de preferência maçã.

Depois partilhem as indicações da médica e as análises que ela fez aos meninos para prescrever a dita dieta. P'ra malta se orientar! :wink:
Ana Paula
AnaPonei
Membro Veterano

segunda ago 18, 2008 5:36 pm

Balanço...? Notam resultados? Vale a pena tentarmos? 8) Eu mudei a ração dos meus, a conselho do sr José Lopes (Estrelas do Montado) e finalmente vejo o meu Sharik a comer como deve ser! :D :D
Ana Paula
pedrojga
Membro

segunda ago 18, 2008 7:44 pm

O Sancho tem andado a comer muito melhor pois de três em três dias muda os ingredientes da comida. Está um bocado mais magro mas a veterinária diz que é normal e que a pouco e pouco vai-se ajustar ao seu peso ideal.

Na Hooli não achei diferença pois sempre foi gulotona e continua a ser.
Angelab
Membro Júnior
Registado: domingo jul 13, 2008 6:37 pm

terça ago 19, 2008 10:07 am

Aconselharam-me a dar carne de vaca crua e triturada. Por isso quando saio de casa de manhã deixo-lhe ração e queijinho de sobremesa (é a unica maneira de conseguir fugir de casa de manhã :lol: ). À noite dou-lhe carne de vaca crua e fruta aos pedacinhos. Ele é um gulotão e adora tudo o que é comida :lol: Aconselharam-me também a dar borrego crua.
Dou-lhe toda a fruta, mas mais maçã e ananás.
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

terça ago 19, 2008 10:14 am

Angelab Escreveu:Aconselharam-me a dar carne de vaca crua e triturada. Por isso quando saio de casa de manhã deixo-lhe ração e queijinho de sobremesa (é a unica maneira de conseguir fugir de casa de manhã :lol: ). À noite dou-lhe carne de vaca crua e fruta aos pedacinhos. Ele é um gulotão e adora tudo o que é comida :lol: Aconselharam-me também a dar borrego crua.
Dou-lhe toda a fruta, mas mais maçã e ananás.
Não leve a mal a pergunta. Mas ele pode comer queijo? Não é mau para as alergias?
Angelab
Membro Júnior
Registado: domingo jul 13, 2008 6:37 pm

terça ago 19, 2008 10:22 am

Bom à cerca de 2 semanas fui à vet dar-lhe uma vacina e explquei-lhe que tinhamos dado o nome cheese por ele ser louco p queijo, também lhe expliquei que punha um pouco na ração todos os dias antes de sair de casa. Ela nada me disse quanto a isso. De qualque forma irei novamente colocar-lhe essa questão e a outra que coloquei no fórum na próxima consulta. Obrigada* :)
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

terça ago 19, 2008 10:26 am

Angelab Escreveu:Bom à cerca de 2 semanas fui à vet dar-lhe uma vacina e explquei-lhe que tinhamos dado o nome cheese por ele ser louco p queijo, também lhe expliquei que punha um pouco na ração todos os dias antes de sair de casa. Ela nada me disse quanto a isso. De qualque forma irei novamente colocar-lhe essa questão e a outra que coloquei no fórum na próxima consulta. Obrigada* :)
Pois porque penso que ñ lhe fará mto bem comer assim tanto queijo :?

De nada :wink:
pedrojga
Membro

terça ago 19, 2008 2:04 pm

Legumes também são muito bons para eles e se forem triturados comem muito bem.

A carne de perú e de frango também é muito apreciada e faz-lhes melhor. A Hooli por exemplo como é mais frágil do estômago não pode comer carne de vaca pois vomita logo.

De peixe também gostam. Os meus comem pescada, salmão e tintureira.
Responder

Voltar para “Bouledogue Francês”